Duplex [Filme]

Minhas verdades através dos filmes
Share

Direção – Danny DeVitto

duplex-capa

Título original – Duplex

Um casal de novaiorquinos procura uma casa para morar que caiba dentro do seu orçamento apertado e, após muitas buscas, acabam encontrando a casa dos sonhos, um duplex no bairro do Brooklin. Alem de maravilhosa, muito barata para o que era oferecido. Uma casa grande, com uma bela e enorme estante para uma biblioteca, com todo o piso em madeira de lei, boa localização, numa rua tranquiila e sem trânsito, próxima a parque infantil, até parece bom demais para ser verdade. Só que tem um porém: há no segundo andar uma inquilina. Uma “gentil velhinha”, a senhora Conelly, que não pode ser despejada. Ela tem que querer sair ou, “que Deus a livre”…

duplex1

Segundo o corretor, ela tem mais de 100 anos e não está muito bem ultimamente. Após uma indecisão inicial, eles acabam resolvendo comprar a casa, apesar do “pequeno inconveniente” e, logo se mudam para lá. Logo descobrem que a encrenca em que se meteram é bem maior do que haviam imaginado. Não só porque a Sra. Conelly tem uma ótima saúde e não morrerá nem tão cedo, como porque ela é extremamente inconveniente.

duplex3

Por ter problemas de audição, ela ouve TV nas alturas e até tarde da noite. Pode-se escutar o que ela está vendo na TV a quadras de distância. Ela é um verdadeiro demônio. E ainda tem uma banda de metais com outras velhinhas que, todo sábado, vão até sua casa ensaiar. Ela importuna tanto o casal que eles ficam desesperados, à beira de um ataque de nervos.

duplex4

A gota d’água

Alex é um escritor e está em processo de produção do seu último livro, tendo prazo para entregar o manuscrito na editora. Pretendia usar o novo apartamento para produzir seu texto mas, a Sra. Conelly não lhe permite. Seja por estar o tempo inteiro chamando-o para ajudá-la em alguma coisa, seja por estar fazendo muito barulho e não lhe permitindo dormir à noite. Consequentemente, durante o dia ele precisa dormir para recuperar o sono não dormido à noite.

duplex5
Eles ficam tão desesperados que acabam por decidirem matar a velhinha. Tentam sufocá-la, contratam um matador de aluguel, fazem de tudo para conseguir se livrarem da velha sem sucesso.

duplex6Genialidade de Danny DeVitto

Danny DeVitto era um ator de comédias baixinho e muito engraçado. Trabalhou em vários filmes como Mortadella (1971), junto com Sophia Loren, Irmãos gêmeos (1988) com Schwarzenegger e, em 1987 dirigiu e contracenou com Billy Cristal em Jogue a mamãe do trem, um dos mais famosos dele alem de muitos outros. Neste filme ele capricha nas cenas de humor negro como os inúmeros momentos em que a Sra. Conelly enerva o casal ou as tentativas de se livrarem dela que eles fazem. A introdução do policial na trama também é muito bem explorada pelo diretor. É um filme que vale a pena assistir a ele e dar boas gargalhadas. Mereceu três estrelinhas.

duplex2

Dados técnicos de Duplex

Produção – Estados Unidos
Duração – 1 hora e 29 minutos
Ano de lançamento – 2003

Elenco e personagens
Ben Stiller – Alex Rose
Drew Barrymore – Nancy Kendricks
Eileen Essel – Sra. Conelly
Harvey Fierstein – Kenneth
Justin Theroux – Coop
James Remar – Chick
Robert Wisdom – Oficial Dan
Swoosie Kurtz – Jean
Wallace Shawn – Herman
Maya Rudolph – Tara
Amber Valletta – Celine
Michelle Krusiec – Dr. Kang
Tracey Walter – Cliente na Farmácia
Danny DeVito – Narrador (voz)

duplex7

duplex8

duplex9

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share