A caixa [Filme online]

Filme online
4
Share

Título original – The box

a-caixa-capa

Direção – Richard Kelly

O que você faria se um desconhecido lhe entregasse uma caixa contendo um botão e o desconhecido llhe oferecesse um milhão de dólares para você apertar o botão? E ele lhe informasse que, se você apertasse uma pessoa em alguma parte do mundo morreria?

A caixa

Pois é exatamente o que acontece com Norma Lewis (Cameron Diaz) ao abrir a porta de sua casa certo dia. E ela estava passando por necessidades financeiras pois o marido, Arthur Lewis (James Marsden) que trabalhava na NASA havia acabado de receber a notícia de uma redução em seu salário e eles tinham dívidas já assumidas. O banco estava negando-lhe um empréstimo e o diretor do colégio onde o filho estudava e onde também ela trabalhava como professora, havia lhe comunicado que a partir do próximo semestre não haveria mais o desconto oferecido até então para filhos de professores.

A caixa 4

Ela fica numa enorme indecisão. Havia mais uma coisa: ela podia comentar sobre a caixa com o seu marido e com mais ninguém.pois, se o fizesse, o acordo seria desfeito. E ainda mais uma coisa: ela tinha 24 horas para tomar a decisão. Após este tempo, a caixa seria resgatada e reprogramada para outra pessoa receber aquela oferta.

a caixa 1

Um ajudante do desconhecido, Sr. Arlinton (Frank Langella) lhe pergunta por que uma caixa. O Sr. Langella que era um homem singular pois, metade de seu rosto estava faltando, lhe diz: “Você mora numa caixa. O seu corpo é uma caixa. O seu carro é uma caixa. Você vai trabalhar nele e volta para casa nele. Você senta na sua casa olhando para uma caixa. Ela corroi sua alma enquanto a caixa que é seu corpo, inevitavelmente envelhece e morre. E depois ele é colocado numa última caixa para se decompor lentamente.

a caixa 2

Acontecimento inesperado

O Sr. Arlinton havia sido atingido por um raio e horas depois o seu corpo fora levado para um necrotério e colocado numa gaveta num freezer. Horas depois uma enfermeira ouviu ouviu uma voz vindo de trás da porta. Era um homem. O Sr. Arlinton havia voltado dos mortos e estava rindo histericamente.Então ele foi transferido uma um hospital militar de alta segurança. Pouco depois, foi constatado que ele demonstrava capacidades extraordinárias, como por exemplo: o seu corpo se regenerava numa velocidade muito maior que o normal. A sua cura era dez vezes mais rápida do que o normal e a decomposição celular, praticamente não existia, ou seja, ele não envelhecia.

A Caixa 3

O que será que acontecerá? A Sra. Lewis irá apertar o botão? E quem morrerá caso ela aperte? E o que acontecerá depois? Para descobrir, assista ao filme clicando na setinha do quadro abaixo do texto explicativo das instruções a seguir.

O filme é baseado num miniconto intitulado “Button, Button”, escrito por Richard Matheson e mereceu 3 estrelinhas.

a caixa9

Dados técnicos do filme

Produção – USA
Duração do filme – 119 minutos
Ano de lançamento – 2009
Elenco e personagens: Cameron Diaz – Norma Lewis
James Marsden – Arthur Lewis
Frank Langella – Arlington Steward
Gillian Jacobs – Dana Steward
Debora Rush – Clymene Steward
Sam Oz Stone – Walter Lewis
Ryan Woodle – Lucas Carnes
James Rebhorn – Norm Cahill
Holmes Osbourne – Dick Burns
Celia Weston – Lana Burns
Bill Thorpe – administrator da NASA.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Áudio

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “ xx Resposta(s)” no início da postagem no canto superior esquerdo. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

Veja abaixo mais algumas cenas do filme. Está sendo disponibilizada a versão original aqui no blog. Basta clicar na imagem acima para você assistir a este filme online. Quero lembrar que ao ser publicado este post em 20/12/2015 foi disponibilizada uma versão dublado do Youtube que, por sinal, tinha sido excluída e não estava mais sendo acessível. Agora você tem aí o filme para vere quando quiser. Boa diversão. E guarde o coração.

a caixa 5

a caixa10

a caixa8

a caixa7

a caixa6

Share

Sim, eu sempre prefiro na versao original, pois a voz dos atores parece dar mais emocao ao conteudo. Nao assisti ainda, mas quero muito e estou adorando que vc coloca filmes aqui! Eu nao sei o que faria, provavelmente nao aceitaria a oferta, mas a gente nunca pode julgar as pessoas, nao se sabe o que elas passam… e tambem as vezes nos surpreendemos com nossas proprias decisoes! Um abraco!
DenisesPlanet.com

Olá Denise. Seja bem vinda mais uma vez e agradeço pelo seu adorável comentário. Realmente não podemos prever o que as pessoas estão passando mas… No filme ficamos conhecendo isso. Bem, eu jamais aceitaria essa condição. Ainda que fosse pra ganhar um bilhão de dólares quanto mais só um milhão. Não queria ficar com a consciência pesada pela responsabilidade de matar uma pessoa, ainda que desconhecida. Mas você tem razão numa coisa: as vezes nos surpreendemos com nossas próprias decisões. Abração.
E volte sempre. Sua participação é sempre muito festejada por mim.

Oie, Alberto!
O mais fácil seria apertar o botão, mas isso não seria o mais correto. Dai surge um tipo de dilema que eu amo, dilemas morais e éticos. Você já viu Código de Conduta? É um filme de ação que também é regido por destes dilemas.
Pretendendo ver o filme (quando encontrar legendado, pq não gosto muito dos dublados). Aah, caso encontre o conto por aí, divulga pra gente, vou gostar de lê-lo.
Beijinhos

Olá Anna Gabriella, seja bem vinda de volta e fico grato por seu comentário tão expressivo. Já vi sim, Código de conduta. Muito bom e bem melhor que este. Código de conduta tem um enredo mais elaborado mas, este também merece ser visto. Em breve irei disponibilizar a versão original do filme aqui no blog. Quanto ao texto, já está disponibilizado no blog um link para lê-lo. Boa leitura e volte outras vezes. Ah! E bom Natal viu? Pra você e sua família.

4 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Filme visto há 60 anos
Motim das Escravas [Filme visto há 60 anos]
Share

Motim das Escravas Motim das Escravas foi um filme visto no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 22 de março de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. Trata-se de um filme ítalo-franco-americano em cores, que mereceu a cotação máxima na época em que …

Share
As pontes de Toko Ri
Filme online
As Pontes de Toko-Ri – Mark Robson [Filme visto há 60 anos]
Share

As Pontes de Toko-Ri – Filme visto há 60 anos As Pontes de Toko-Ri eu assisti a este filme no cinema Trianon em Recife – PE, no dia 15 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. O filme tem a direção de Mark Robson …

Share
O tesouro dos bandoleiros 1950
Filme visto há 60 anos
O Tesouro dos Bandoleiros [Filme visto há 60 anos]
Share

O tesouro dos bandoleiros O tesouro dos bandoleiros é um filme norte-americano que teve seu lançamento em 1950 e eu vi este filme no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 12 de abril de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. A direção é …

Share