Os filmes que estarão disponíveis no Natal

Minhas verdades através dos filmes
6
Share

Olá minha gente! Estou aqui para adiantar os títulos dos filmes que serão disponibilizados aqui  no blog na próxima sexta-feira, que coincidirá com o dia de Natal.

Bem, e como é Natal, vou disponibilizar 3 filmes ao invés de só dois como tem acontecido em todas as sextas-feiras deste mês de dezembro. E quais são os três filmes?

  • Felicidade não se compra
  • A vida é bela
  • O menino de ouro

Felicidadenaosecompra-capaO primeiro, é um filme belíssimo e bem apropriado para esta data natalina. Trata-se de um filme em preto-e-branco de 1946 dirigido pelo competentíssimo Frank Capra, que ganhou o Oscar por este filme e foi diretor de vários outros grandes filmes como Horizonte perdido ou Aconteceu naquela noite. Conta uma belíssima história de um homem que recebe a visita de um candidato a anjo na véspera de Natal. Vale a pena você conferir.

a vida é bela-capaO segundo é outro filme belíssimo que, apesar de ser muito triste, por ser um filme sobre a guerra e seus funestos acontecimentos, trás uma belíssima mensagem de amor, de um homem que consegue, dentro de um campo de concentração nazista, fazer o filho de uns 5 ou 6 anos, não perceber que estão num campo de concentração, nem tampouco na guerra. É um dos filmes mais comoventes a que já assisti. Também merece ser conferido.

FosterFinalmente, um filme que já tem uma resenha sobre ele aqui no blog e também já foi disponibilizado para você assistir a ele online só que dublado. Agora estarei disponibilizando a versão original legendada. É O menino de ouro, um filme bem apropriado também para esta data. Conta a história de um menino-anjo que chega à casa de um casal que perdera o filho que teria a mesma idade que ele e mostra ao casal uma nova forma de encarar a realidade. No dia de Natal tem um acontecimento extraordinário e muito belo. Vale também conferir, na versão original.

Vamos então aguardar que chegue a sexta-feira não é mesmo?

Share

Olá Marcela, seja bem vinda ao blog. Fico grato pelo seu amável comentário e agradeço também pelas felicitações. E venha conferir os filmes no Natal. Eles são extraordinários. Todos 3.

Grato por seu comentário Rudynalva. Fico feliz que tenha gostado das escolhas e grato também pelos seus votos. Desejo o mesmo pra você e sua família. E volte sempre pois você será muito bem vinda. Abraços.

Que legal ver os filmes, eu vi os primeiros 2 e o primeiro eh realmente maravilhoso! O segundo eh lindo tambem, muito lindo, mas sim, como vc disse, muito triste. Vc sempre com tanta gentileza, seus leitores agradecem! Um abraco e Feliz natal, que vc tenha muuuuita paz e luz com sua familia e amigos!
DenisesPlanet.com

Olá Denise, agradeço pelo seu comentário e fico feliz que você tenha gostado da seleção. Vai poder aproveitar não é mesmo? E se divertir recordando. Eu também adoro rever bons filmes. Abração.

6 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Filme visto há 60 anos
Motim das Escravas [Filme visto há 60 anos]
Share

Motim das Escravas Motim das Escravas foi um filme visto no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 22 de março de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. Trata-se de um filme ítalo-franco-americano em cores, que mereceu a cotação máxima na época em que …

Share
As pontes de Toko Ri
Filme online
As Pontes de Toko-Ri – Mark Robson [Filme visto há 60 anos]
Share

As Pontes de Toko-Ri – Filme visto há 60 anos As Pontes de Toko-Ri eu assisti a este filme no cinema Trianon em Recife – PE, no dia 15 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. O filme tem a direção de Mark Robson …

Share
O tesouro dos bandoleiros 1950
Filme visto há 60 anos
O Tesouro dos Bandoleiros [Filme visto há 60 anos]
Share

O tesouro dos bandoleiros O tesouro dos bandoleiros é um filme norte-americano que teve seu lançamento em 1950 e eu vi este filme no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 12 de abril de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. A direção é …

Share