A felicidade não se compra [Filme online]

Share

Título original – It’s a wonderful life

Felicidadenaosecompra-capa

Direção – Frank Capra

George Bailey (James Stewart) é um empresário que mora em Bedford Falls e não vai muito bem das finanças, em virtude de uma manobra desonesta de um banqueiro e está prestes a perder tudo que construíra ao longo dos anos. George é casado com Mary Hatch (Donna Reed) e tem duas filhas e dois filhos.

a-felicidade-naa-se-compra8

O filme começa com algumas pessoas pedindo a Deus, na véspera de Natal por George. Todos dizem que ele é um homem bom e só estava naquela situação porque não pensava em si. Só pensava em ajudar os outros. Aparece então uma convesa no céu onde um aprendiz de anjo é chamado para ajudar George e ele recebe uma promessa de que se fizesse um bom serviço com George ele receberia finalmente suas asas após uma espera de 200 anos.

felicidade não se compra9

Então passa a ser mostrado para o anjo o que acontecera com George desde que ele era pequeno. Numa brincadeira, o irmão tinha caído num buraco no gelo e ele fora salvá-lo mas, como a água estava muito gelada ele teve um problema no ouvido esquerdo e ficou surdo naquele ouvido. Trabalhando numa farmácia ele salvou a vida de uma criança pois o farmacêutico, desolado por ter perdido o filho, troca um ingrediente colocando veneno por engano numa medicação.

felicidade não se compra5

E vai contando outras histórias em que George sempre ajudava os outros em detrimento de si próprio. Até a esposa, Mary, ele queria deixar para o amigo que era apaixonado por ela. Só não o fez pois o amigo praticamente a descartou depois de alguns anos. Na véspera de Natal ele estava para ser condecorado pelo Presidente dos Estados Unidos.

felicidade não se compra3

O tio dele (Billy) tira 8 mil dólares do banco para depositar em sua conta pessoal mas perde o dinheiro e chega um fiscal no banco para fazer uma auditoria. Ele procura o dinheiro por todo canto e não encontra. Se não encontrar o dinheiro ele será preso e o banco dele fechado então ele recorre a quem não queria, o pior milionário da cidade, o Sr. Potter (Lionel Barrymore), que estava com o dinheiro do tio Billy e denuncia George por apropriação indébita. George então sai para rua e está prestes a se jogar de uma ponte quando o anjo Clarence chega. O que acontece depois? Não vou contar. Só uma coisa muito engraçada de um diálogo entre ele e o anjo. Eles se apresentam e o anjo diz seu nome: Clarence Odbody A.S.2. Então George pergunta o que era aquele A.S.2 e o anjo responde: “Anjo de 2ª classe”.

felicidade não se compra6

O filme mereceu cinco estrelinhas. É realmente magnífico e espero que você também goste. Apenas um alerta. Como é um filme de 1946 é em preto e branco.

a-felicidade-nao-se-compra-4

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1946
Duração do filme – 2 horas e 10 minutos

Elenco e personagens: James Stewart (George Bailey)
Donna Reed (Mary Hatch)
Lionel Barrymore (Sr.Potter = Henry F. Potter)
Thomas Mitchell (Tio Billy)
Henry Travers (Anjo Clarence Odbody, AS2)
Beulah Bondi (sra. Bailey)
e ainda: Frank Faylen, Ward Bond, Gloria Grahame, H.B. Warner, Frank Albertson, Todd Karns, Samuel S. Hinds, Mary Treen, Virginia Patton e Jean Acker.

felicidade não se compra7

Agora, se desejar veja o filme online. 

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

a-felicidade-nao-se-compra1

Felicidadenaosecompra2

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share