Policial em apuros [Filme]

Share

Título original – Ride along

policial-em-apuros-capa

Direção – Tim Story

Como vem acontecendo desde maio, hoje é dia de publicar aqui aquilo que foi postado por mim no blog Meu pequeno vício há 15 dias. Só para lembrar, todas as sextas é publicado aqui um filme para você ver online e todos os domingos, são publicadas as postagens de minha autoria do blog Meu pequeno vício.

Produção – Estados Unidos
Duração do filme – 1 hora e 39 minutos
Ano de lançamento – 2014

Policial em apuros1

Elenco e personagens: Ice Cube (James Payton), Kevin Hart (Ben Barber), John Leguzamo (Detetive Santiago), Bruce McGill (Lt. Brooks), Tika Sumpler (Angela Payton), Brian Callen (Detetive Miggs), Laurence Fishburne (Omar), Gary Owen (Crasy Cody)

Policial em apuros2

Trata-se de uma comédia com algumas cenas bem engraçadas mas já muito manjadas em vários filmes anteriores como, por exemplo, As bem armadas (2013) com Sandra Bullock ou Tiras em apuros (2010) com Bruce Willis ou ainda, com o próprio Ice Cube, Anjos da lei (2012). O filme apesar de nem ser tão bom, fez grande sucesso especialmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tanto que os produtores resolveram lançar o segundo filme da série que começa a se formar a partir do próximo ano.
Bem, o longa conta a história de James (Ice Cube) que é segurança de uma escola mas tem como sonho entrar para Academia de Polícia de Nova Iorque. Ele namora com Angela(Tika Sumpler), a bela irmã de Ben (Kevin Hart) que é um policial durão. Para obter a permissão de Ben para casar-se com sua irmã, James tem que viver como se policial fosse durante um dia em missão com Ben. Ele forja situações de perigo com policiais amigos para deixar James em apuros e, são vividas muitas situações hilárias como, por exemplo, quando um “louco” tira a roupa e joga mel no corpo num supermercado e James tem que resolver a situação.

Policial em apuros3

A comédia não é tão boa pois algumas situações são meio inacreditáveis como, por exemplo, como uma mulher tão bonita e esclarecida se apaixona por um desmiolado sem nenhum atrativo e sem futuro algum como James? Ou, nas cenas finais do filme, quando James se faz passar por um gangster, chefe da quadrilha que ninguém, nem mesmo seus comparsas, nunca tinha visto seu rosto. Não convence.

Policial em apuros4

Mesmo assim, há algumas cenas bem engraçadas e você poderá rir bastante. Mereceu apenas duas estrelinhas.2-estrelas-red

 

Policial em apuros5

Policial em apuros6

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

2 ideias sobre “Policial em apuros [Filme]

    1. Alberto Valença Autor do post

      Olá Rudynalva. Agradeço pelo comentário e pelos votos. Desejo que realmente isso aconteça para todos nós e concordo com o João Luiz. O filme é mesmo bem engraçado. Volte sempre.

Os comentários estão fechados.