O senhor dos anéis – A sociedade do anel [Filme online]

Share

Título original – Lord of the rings – The Fellowship of the Ring

o-senhor-dos-aneis-a-sociedade-do-anel-poster

Direção – Peter Jackson

Este é o primeiro filme da trilogia O senhor dos anéis, que fez grande sucesso nos primeiros anos deste milênio. É um filme baseado no livro homônimo de J. R. R. Tolkien. Este primeiro filme mostra como surgiu a Sociedade do anel, uma união emtre homens e elfos, formada para combater as forças do mal, representadas por Sauron – o Senhor da Escuridão, que havia forjado um anel poderosíssimo que tinha poderes mágicos e muitas características especiais como, por exemplo, dar ao seu portador a invisibilidade mas, por outro lado, dava também a Sauron, a indicação de onde este anel estaria.

o-senhor-dos-aneis1

Como nesta sexta é o meu aniversário, estou disponibilzando quatro filmes que estão ligados a aniversários além de O Pequeno Príncipe, a versão inicial, lançada em 1974, um musical dirigido por Stanley Donen. Mas este A sociedade do anel, gira em torno do aniversário de 111 anos de Bilbo Bolseiro, um hobit que encontra o anel que irá desencadear todas as aventuras desta maravilhosa trilogia.

senhordosaneis3

Não vou escrever muito sobre este filme pois não quero estragar o suspense e as surpresas que nos são oferecidas por Peter Jackson. Só quero mencionar alguna personagens importantes e muito interessantes, a começar pelo próprio Bilbo Bolseiro, um hobbit, raça de homens miniatura que vivem muito e são extremamente puros. Frodo, também um hobbit, sobrinho de Bilbo e que herda o anel do tio, Gandalf, um mago que lembra muito Merlin, que é um protetor de Frodo e é o lider da Sociedade do anel; Legolas, é um elfo que é capaz de lançar dezenas de flexas e poucos segundos. É um dos participantes da sociedade. Gollum, uma criatura com parentesco com os hobbits mais primitivos é quem primeiro encontra o anel e a ele fica ligado causando grande problemas para as pessoas para conseguir reaver o anel.

senhordosaneis2

E agora, se quiser assistir a este filme comentado acima leia as instruções a seguir.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

 

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *