Harry Potter e a pedra filosofal [Filme online]

Filme online
Share

Direção – Chris Columbus

harry-potter-pedra-filosofal

Este é o primeiro filme da série do menino-bruxo que fez e continua fazendo o maior sucesso no mundo inteiro. A direção ficou a cargo de Chris Columbus e o papel-título com  Daniel Radcliffe, por sua participação como protagonista de uma das séries de maior sucesso mundial, Até maio de 2015, segundo a Wikipédia, já haviam sido vendidas 450 milhões de cópias em todo o mundo, o que a transforma numa série best seller mundial, que já teve sua tradução para 73 idiomas. J. K. Howling criadora do personagem, é uma autora britânica. Os filmes da série correspondentes aos livros se tornaram os filmes mais vistos em toda história do cinema.

harry-potter-pedra-filosofal2

Filme sobre aniversários

Bem, a razão de estar incluindo aqui este filme é que esta história gira em torno do  aniversário de 11 anos de Harry. Nas vésperas desse dia, ele recebe uma carta. Ao tentar abri-la, seu primo Dudley, toma dele e entrega ao pai, que é malvado e agressivo com o sobrinho. Ele destroi a carta pois não queria que Harry ficasse sabendo de seu passado nem tampouco o queria envolvido com bruxaria. Mas é inutil a sua tentativa pois chega outra carta, e outra, e outra e muitas outras que são todas destruídas pelo tio. Mas, como no caso de a Bela Adormecida, onde o rei manda destruir todas as rocas do reino para evitar que a filha se furasse numa cumprindo assim a maldição da bruxa, com Harry também acontece o mesmo. No dia de seu aniversário.

harrypotter-filosofal-3

 

Os pais de Harry que eram bruxos, foram  asssassinados por um poderoso bruxo de nome Voldemort, a quem Harry terá que enfrentar futuramente. Estes asssassinatos ocorreram quando Harry ainda era recem nascido e, ele foi levado para casa dos seus tios até completar 11 anos. Lá ele era tratado como escravo e sempre maltratado e desconsiderado pelo primo e pelos tios. Ele vive uma espécie de Gato Borralheiro.

Os 11 anos de Harry Potter

No seu aniversário de 11 anos ele é resgatado por Hagrid, um bruxo com um corpo avantajado e grande barba, que vai ser um dos seus aliados ao longo da série. Hagrid ao chegar na casa dos tios de Harry derruba a porta e entrega a Harry a carta que lhe tinha sido vedada. Ao lê-la, Harry descobre que era um bruxo e que estava sendo convidado para participar de uma escola de preparação de bruxos em Hogwarts, um local fictício, mágico e misterioso, no mesmo estilo de Avalon.

A chegada de Harry ao castelo de Hogwarts é digna de um filme de Drácula. Cercada de toda magia, mistério e paisagens lúgubres que tem direito. Ao descerem do trem, todos pegam um bote que vagueia por um rio ou lago que cerca o castelo, todos carregando apenas uma tocha que ilumina a escuridão. E o trem que eles pegam na estação em Londres, é tomado na plataforma 9 ¾ ou seja, entre a plataforma 9 e 10. Para chegar a esta plataforma eles entram dentro de uma parede que separa as duas plataformas. Uma coisa bem mágica e bem irreal, fantasiosa.

harrypotter-filosofal-2

Ao longo do filme ele faz amizades e inimizades, enfrenta muitos perigos e desafios, e vive também grandes aventuras, como não poderia deixar de ser. Hermione e Weasley são seus melhores amigos. Dentre seus inimigos, um deles é um colega que chega junto com ele para estudar na escola de bruxos, Draco Malfoy que não vê a popularidade de Harry com bons olhos e tenta ser amigo mas Harry recusa sua oferta logo no primeiro dia.

Curiosidades sobre o filme:

  • Aconteceu uma grande manifestação popular em Gloucester na Inglaterra quando se anunciou que a Catedral local apareceria em algumas cenas de Hogwarts. Escreveram protestos para todos os jornais locais, alegando que era uma blasfêmia e prometeram impedir o acesso da equipe do filme. No final, apenas um protestante apareceu, vestido de queijo suiço. As filmagens ocorreram sem maiores problemas.
  • O filme bateu o recorde nos Estados Unidos como o que estreou no maior número de cinemas na história.
  • A autora J. K. Rowling insistiu que todo elenco fosse britânico. Porém existe uma pequena exceção. Verne Troyer nasceu em Michigan nos Estados Unidos e faz o papel de Griphook, o segundo Goblin no Banco de Gringots.
  • No troféu que tem o nome do pai de Harry existem inscrições adicionais de M. McGonagall e R. J. H. King.
  • Em um dado momento, quando Harry, Ron e Hermione estão indo encontrar Hagrid e ele está tocando flauta, a música que ele está tocando é a trilha sonora de Harry Potter.
  • Dentre os quadros na escada, pode-se claramente ver uma pintura de Anne Boleyn, a segunda esposa do rei Herrique VIII e mãe da rainha Elizabeth I. Anne Boleyn foi popularmente conhecida por ter sido uma bruxa.

A Direção do filme

  • O cargo de diretor foi oferecido a Steven Spielberg, mas depois recusado. Ele teve desavenças com a escritora J. K. Rowling quanto ao elenco inteiramente inglês. Ele queria que Haley Joey Osment, o menino que interpretou o papel de Cole Sear, o menino de O sexto sentido, fizesse o papel de Harry Potter.
  • Existe uma inscrição no espelho de Osjed que diz: “Erised stra ehru oyt ube cafru oyt on wohsi”. Lendo a inscrisão de trás para frente: “I show not your face but your heart´s desire” (Eu não mostro sua face mas o desejo de seu coração).
  • A cabana usada durante as filmagens como a cabana de Hagrid foi demolida em caso de alguns fãs do filme quisessem abordá-la.
  • A cena da plataforma 9 3/4 foi filmada em King Cross, mas nas plataforma 4 e 5

 

E agora, se quiser assistir a este filme comentado acima leia as instruções a seguir.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

O áudio

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

Dados técnicos sobre o filme

Produção – Reino Unido e Estados Unidos
Ano de lançamento – 2001
Duração do filme – 2 horas e 32 minutos
Música – John Williams
Elenco e personagens:

Daniel Radcliffe, como Harry Potter
Rupert Grint, como Ron Weasley
Emma Watson, como Hermione Granger
Richard Harris, como Albus Dumbledore (Alvo)
Robbie Coltrane, como Rubeus Hagrid
Alan Rickman como Severus Snape
Maggie Smith como Minerva McGonagall
Tom Felton como Draco Malfoy
Ian Hart como o professor Quirinus Quirrell
Richard Griffiths como Vernon Dursley
Fiona Shaw como Petunia Dursley
Harry Melling como Dudley Dursley
Martin Miranda como Alex
John Hurt como Garrick Ollivander
Matthew Lewis como Neville Longbottom
Warwick Davis como Filius Flitwick
John Cleese como Nick-Quase-Sem-Cabeça
Julie Walters como Molly Weasley
Richard Bremmer como Lord Voldemort

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Filme visto há 60 anos
Motim das Escravas [Filme visto há 60 anos]
Share

Motim das Escravas Motim das Escravas foi um filme visto no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 22 de março de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. Trata-se de um filme ítalo-franco-americano em cores, que mereceu a cotação máxima na época em que …

Share
As pontes de Toko Ri
Filme online
As Pontes de Toko-Ri – Mark Robson [Filme visto há 60 anos]
Share

As Pontes de Toko-Ri – Filme visto há 60 anos As Pontes de Toko-Ri eu assisti a este filme no cinema Trianon em Recife – PE, no dia 15 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. O filme tem a direção de Mark Robson …

Share
O tesouro dos bandoleiros 1950
Filme visto há 60 anos
O Tesouro dos Bandoleiros [Filme visto há 60 anos]
Share

O tesouro dos bandoleiros O tesouro dos bandoleiros é um filme norte-americano que teve seu lançamento em 1950 e eu vi este filme no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 12 de abril de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. A direção é …

Share