Arabesque - Stanley Donen
Filme online
Share


Arabesque-capa

Direção – Stanley Donen

Título original – Arabesque

Trata-se de um filme de espionagem onde David Pollock (Gregory Peck), um especialista em hieroglifos arábicos antigos, é contratado por Nejim Beshraavi (Alan Badel), para decifrar um pequeno papel contendo inscrições antigas. Stanley Donen, que dois anos antes tinha dirigido Charada e já dirigiu grandes filmes como Cantando na chuva e Cinderela em Paris, este último já comentado aqui no blog (clique no link para ler), nos oferece uma trama muito bem elaborada e explorada por sua maestria com a câmera captando imagens belíssimas e com enquadramentos singulares, resultou num filme realmente fantástico. De quebra, uma trilha sonora belíssima do magistral Henry Mancini e uma fotografia perfeita de Christopher Challis.

Arabesque-capa2

No início do filme, aparece um oculista no seu consultório recebendo um senhor já idoso, para verificar os seus óculos. Amedrontado, o senhor não se sente à vontade para ser consultado por aquele desconhecido que lhe informa que seu oculista estava gripado e pediu-lhe que o substituisse e que ele só iria examinar seus óculos se precisavam ser mudados. Pinga-lhe então nos olhos uma gota de um líquido dizendo que era para dilatar a pupila e que não doeria. Poucos segundos depois o homem está aos gritos, urrando de dor e cai fulminado no chão. O falso oculista pega os óculos do homem e tira de uma das hastes um pequeno papel com inscrições hierogrlíficas.

arabesque1

Em que se baseia o filme

Baseado no livro The cypher (A cifra) de Gordon Cotler, Stanley Donen fugindo do gênero musical, nos oferece um filme de espionagem magistral. Com sua trama muito bem elaborada, com momentos de grande tensão entremeados de cenas de deliciosa comédia, ele vai oferecendo ao espectador, através de sequências de arabescos como a do zoológico com jogos de espelhos ou a da primeira aparição de Yasmin Azir (Sophia Loren) que torna este longa um filme diferenciado.

Não vou contar nada sobre o desenrolar do filme para não estragar sua diversão. Assista agora ao filme clicando na imagem abaixo mas, antes, leia o que se segue.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Áudio

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1066
Tempo de  duração –

Elenco e personagens:
Gregory Peck …. David Pollock
Sophia Loren …. Yasmin Azir
Alan Badel …. Nejim Beshraavi
Kieron Moore…. Yussef
Carl Duering …. Hassan Jena
John Merivale …. Silvester Sloane
Duncan Lamont …. Webster
George Coulouris …. Ragheeb
Ernest Clark …. Beauchamp
Harold Kasket …. Mohammed Lufti

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share
Maciste contra os lanceiros 1961
Filme online
Maciste contra os lanceiros [Filme visto há 60 anos]
Share

Maciste contra os lanceiros Maciste contra os lanceiros é um filme em cores, ítalo-francês de aventura e fantasia, que vi no cinema Duarte Coelho no dia 31 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. Tem a direção de Leonviola e as participações de Mark …

Share