S.O.S. Mulheres ao mar – Cris D’Amato [Filme]

Minhas verdades através dos filmes
1
Share

Direção – Cris D’Amato

Chris D’Amato é uma cineasta carioca que começou sua carreira como assistente de direção no filme Buena Sorte de 1996. Fez sua estreia como diretora com o filme de 2007, Sem Controle. Ficou em evidência a partir deste seu trabalho em S. O . S. Mulheres ao Mar.

sos-mulheres-ao-mar-capa-web

Adriana (Giovanna Antonelli) acredita que precisa reconquistar seu marido que a abandonara por uma amante e, para isso, embarca em um cruzeiro no qual, ele estaria também com a nova companheira, Eduardo (Marcelo Airoldi) e sua nova namorada, Beatriz (Emanuelle Araújo), que era uma atriz famosa da TV, vão passar por poucas e boas nesta viagem. Para não ir só, Adriana leva sua irmã Luiza (Fabíula Nascimento), e a empregada Dialinda (Thalita Carauta), termina embarcando também como clandestina.

sos-mulheres-ao-mar4

Durante a viagem, Adriana conhece André (Reynaldo Gianecchini) que, a princípio, ela pensa ser gay mas se surpreende ao descobrir que não é. Arranja, junto com Luiza e Dialinda, um monte de confusões. Começa entrando às escondidas no quarto de Eduardo para destruir todas as roupas de Beatriz. Joga tudo no mar. Entre Adriana e André, surge um romance que termina numa decepção pois, ao chegar na Itália, ele diz que tinha ido se encontrar com a noiva e iam se casar.

sos-mulheres-ao-mar3

Os cenários são belíssimos. Tanto do navio como das cidades que o navio aporta e os passageiros descem para conhecer como Roma e Veneza, especialmente nesta última. Luiza se arranja com o italiano com quem no início do filme ela fala ao telefone. Dialinda se engraça de um pernambucano que trabalhava no navio. Ela consegue superar a crise e evolui lançando seu livro após a viagem com o título do filme. Mereceu 3 estrelinhas.

estrelasred

 

A cena mais divertida

Agora, a cena mais hilária do filme é um dueto que ela faz no palco com Beatriz; É realmente muito engraçada. Por esta cena, paga o filme, que não é lá grande coisa. D’Amato, peca por tentar fazer cinema como se fosse televisão. Os enquadramentos de câmera são, em sua quase totalidade, da cintura para cima, como se fosse uma novela de TV. Você tem a nítida impressão que não está no cinema mas, na sala de sua casa assistindo à TV. Principalmente porque, quase todo o elenco, é formado por atores globais. Mas, fez muito sucesso de público e, por conta disso, gerou uma continuação – S.O.S. Mulheres ao mar 2, com os mesmos atores, a mesma direção, a mesma equipe técnica.

sos-mulheres-ao-mar5

Dados técnicos do filme

Produção – Brasil
Ano de lançamento – 2014
Duração do filme – 2 horas

sos-mulheres-ao-mar2

Elenco e personagens

Giovanna Antonelli como Adriana
Fabíula Nascimento como Luiza
Thalita Carauta como Dialinda
Reynaldo Gianecchini como André
Marcello Airoldi como Eduardo
Emanuelle Araújo como Beatriz
Theresa Amayo como Sonia
Sérgio Muniz como Franco
Carmine Signorelli como Giorgio
Flávio Galvão como Pai de André

sos-mulheres-ao-mar1

Por ser a melhor cena do filme, compartilho com vocês estes momentos através do vídeo a seguir.

 

Share
1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share
Maciste contra os lanceiros 1961
Filme online
Maciste contra os lanceiros [Filme visto há 60 anos]
Share

Maciste contra os lanceiros Maciste contra os lanceiros é um filme em cores, ítalo-francês de aventura e fantasia, que vi no cinema Duarte Coelho no dia 31 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. Tem a direção de Leonviola e as participações de Mark …

Share