S.O.S. Mulheres ao mar – Cris D’Amato [Filme]

Share

Direção – Cris D’Amato

sos-mulheres-ao-mar-capa-web

Adriana (Giovanna Antonelli) acredita que precisa reconquistar seu marido que a abandonara por uma amante e, para isso, embarca em um cruzeiro no qual, ele estaria também com a nova companheira, Eduardo (Marcelo Airoldi) e sua nova namorada, Beatriz (Emanuelle Araújo), que era uma atriz famosa da TV, vão passar por poucas e boas nesta viagem. Para não ir só, Adriana leva sua irmã Luiza (Fabíula Nascimento), e a empregada Dialinda (Thalita Carauta), termina embarcando também como clandestina.

sos-mulheres-ao-mar4

Durante a viagem, Adriana conhece André (Reynaldo Gianecchini) que, a princípio, ela pensa ser gay mas se surpreende ao descobrir que não é. Arranja, junto com Luiza e Dialinda, um monte de confusões. Começa entrando às escondidas no quarto de Eduardo para destruir todas as roupas de Beatriz. Joga tudo no mar. Entre Adriana e André, surge um romance que termina numa decepção pois, ao chegar na Itália, ele diz que tinha ido se encontrar com a noiva e iam se casar.

sos-mulheres-ao-mar3

Os cenários são belíssimos. Tanto do navio como das cidades que o navio aporta e os passageiros descem para conhecer como Roma e Veneza, especialmente nesta última. Luiza se arranja com o italiano com quem no início do filme ela fala ao telefone. Dialinda se engraça de um pernambucano que trabalhava no navio. Ela consegue superar a crise e evolui lançando seu livro após a viagem com o título do filme. Mereceu 3 estrelinhas.

estrelasred

 

Agora, a cena mais hilária do filme é um dueto que ela faz no palco com Beatriz; É realmente muito engraçada. Por esta cena, paga o filme, que não é lá grande coisa. D’Amato, peca por tentar fazer cinema como se fosse televisão. Os enquadramentos de câmera são, em sua quase totalidade, da cintura para cima, como se fosse uma novela de TV. Você tem a nítida impressão que não está no cinema mas, na sala de sua casa assistindo à TV. Principalmente porque, quase todo o elenco, é formado por atores globais. Mas, fez muito sucesso de público e, por conta disso, gerou uma continuação – S.O.S. Mulheres ao mar 2, com os mesmos atores, a mesma direção, a mesma equipe técnica.

sos-mulheres-ao-mar5

Produção – Brasil
Ano de lançamento – 2014
Duração do filme – 2 horas
Elenco e personagens:

sos-mulheres-ao-mar2

Giovanna Antonelli como Adriana
Fabíula Nascimento como Luiza
Thalita Carauta como Dialinda
Reynaldo Gianecchini como André
Marcello Airoldi como Eduardo
Emanuelle Araújo como Beatriz
Theresa Amayo como Sonia
Sérgio Muniz como Franco
Carmine Signorelli como Giorgio
Flávio Galvão como Pai de André

sos-mulheres-ao-mar1

Por ser a melhor cena do filme, compartilho com vocês estes momentos através do vídeo a seguir.

 

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “S.O.S. Mulheres ao mar – Cris D’Amato [Filme]

  1. Pingback: Filmes que inspiram viagens – O seu companheiro de viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *