Sabor da paixão – Fina Torres [Filme online]

Share

Direção – Fina Torres

Fina Torres apresenta uma comédia romântica ambientada no Brasil e em San Francisco, nos Estados Unidos. Escolhemos este longa para o filme online desta sexta-feira, que você verá com satisfação, principalmente por causa das músicas escolhidas para “apimentar” esta história. Você ouvirá músicas como É doce morrer no mar, de Dorival Caymmi, Na Tonga da Milonga do Kabuletê, de Vinícius e Toquinho ou Onde anda você, tambem de Vinícius, dentre outras que a seguir enumero. É um romance apimentado com tempero brasileiro.

 

Se quiser ouvir as músicas do filme enquanto lê esta crítica, vá para o final da postagem e clique na última imagem da página. Creio que vale a pena fazer isso.
sabor-da-paixao-cartaz

Título original – Woman on top

Isabella (Penelope Cruz) é uma moça que, desde pequena, aprendeu a cozinhar como ninguem. Um dia, procurando emprego como cozinheira, se depara com Toninho (Murilo Benicio), dono de um restaurante cheio de ginga por quem se apaixona perdidamente até que flagra ele na cama com outra mulher. Foge então para os Estados Unidos onde vai tentar a vida como cozinheira, chef de cozinha. Conhece um produtor de TV que também se apaixona por ela e a coloca em um programa de culinária na TV que faz o maior sucesso. Ela torna-se famosa e reconhecida. Mas Toninho, a quem deixara lá no Brasil sozinho, termina fechando o restaurante e sai em busca dela até um dia vê-la na televisão. Vai então até onde ela está.

sabor-da-paixao-1a

Entre uma cena e outra, há sempre uma bela música do nosso cancioneiro popular cuja relação forneço abaixo. O filme é uma agradável comédia romântica que apresenta a beleza estonteante de Penelope Cruz num papel bem adequado para sua beleza. Este longa,  é uma coprodução dos Estados Unidos, Brasil e Espanha, dirigido por Fina Torres que, na verdade, se chama Josefina Torres Benedetti, uma cineasta venezuelana que já foi premiada em Cannes por sua obra prima Oriana. Merceu 3 estrelinhas.

estrelasred

Músicas apresentadas no filme:

  • Brasil
  • Obscessão
  • Falsa baiana
  • Na Tonga da Milonga do Kabuletê
  • Nos braços de Isabel
  • Onde anda você
  • Sonho meu
  • Flor e o espinho
  • Cajuina
  • Último por de sol
  • Maria
  • Eu sabia
  • Batucada
  • Cinzas
  • Aquarela do Brasil
  • Acordei
  • Berekekê
  • É doce morrer no mar
  • Chão de estrelas
  • Você

sabor-da-paixao-2

Produção – Estados Unidos, Brasil, Espanha
Ano de lançamento – 2000
Duração do filme – 1 hora e 32 minutos
Música – Luis Bacalov

Elenco e personagens:
Penélope Cruz…. Isabella Oliveira
Murilo Benício…. Tonho Oliveira
Harold Perrineau Jr….. Mônica Jones
Mark Feuerstein…. Cliff Lloyd
John de Lancie…. Alex Reeves
Anne Ramsay…. Diretora da TV
Eliana Guttman…. mãe de Isabella
Lázaro Ramos…. Max
Wagner Moura…. Rafi
Jonas Bloch…. Pierre Laroche
Daniele Suzuki…. Yoko

sabor-da-paixao-3

Agora, se desejar, assista a este filme online aqui no blog mas antes, leia o que se segue.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.
 

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email abaixo, que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share