A ignorância populista que Deus não limitou – cura do cãncer

Notícias ou dicas
1
Share

Cura do câncer – uma ilusão

Matéria publicada pelo JC – Jornal da Ciência – publicação da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência do dia 23 de março de 2016 que pode ser lida na íntegra no link a seguir. Ignorância populista

O Dr. Dráuzio Varela em seu blog, na última segunda-feira, dia 23, publicou um artigo muito pertinente e louvável. Não gosto dele por fazer parte de uma difusora que nem gosto de escrever o nome e, por execrável, prefiro ignorar. No entanto, este artigo é digno de divulgação. Tanto é verdade que a SBPC, entidade da mais alta envergadura dentro do mundo científico, publicou no  seu veículo de divulgação ontem, uma matéria sobre o assunto e que faço questão de também compartilhar. Desse modo, contribuo com o esclarecimento necessário.

cura do cancer1

Ele inicia seu artigo com a seguinte frase: “Dizem que Deus limitou a inteligência do homem para que não ousássemos invadir seus domínios. Se assim foi, que mal haveria em ter limitado também a ignorância, já que fomos concebidos à sua imagem e semelhança? Custaria?

Ele assim se expressou por causa de uma aprovação aberrante do Senado da República a respeito de uma droga que imaginam, cure o câncer. Entretanto, ela não foi testada em seres humanos nem tampouco, tem sua eficácia garantida.

Lamentável.

cura do cancer2

PS – Como não vou escrever nada melhor do que ele já o fez em seu brilhante artigo, prefiro convidar você a ler o artigo. Se quiser saber mais sobre o assunto, leia a matéria do JC no link acima (no início desta postagem).

Share

De volta apos uma longa viagem e com uma gripe ou sei la o que – sei que ficar de cama desde quando cheguei de volta, terca-feira, ate tem suas vantagens – dormir faz um bem! Concordo com o que vc publicou e com o que o Dr Drauzzio falou – limitar a inteligencia quem sabe, mas por favor, a ignorancia tambem. Deixo mais uma frase, deste vez de Einstein, para corroborar o pensamento: ” somente duas coisas sao infinitas. O universo e a burrice humana. Se bem que quanto a primeira coisa nao tenho tanta certeza”. Leia-se burrice como ignorancia. Nao sou ninguem para julgar isso, mas creio ter um pouco de discernimento quanto a certos assuntos. Da pena ver como as pessoas sao credulas e manipuladas. Feliz Pascoa!
DenisesPlanet.com

1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Novo colunista Entre Poetas & Poesias
Notícias ou dicas
Colunista de uma Revista Digital
Share

Colunista de uma Revista Digital Recentemente fui um dos escolhidos para participar como colunista em uma Revista Digital. A revista é “Entre Poetas & Poesias” – que tem uma quantidade de acessos de mais de mil acessos diários. Minha estreia foi em 25 de janeiro de 2024. O texto que …

Share
Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia
Share

1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 promove o 1º Concurso de Trovas. A premiação será para as 5 melhores trovas e o prêmio será …

Share
Feliz 2024
Notícias ou dicas
Feliz 2024
Share

Feliz 2024 Para você que nos visita (e também pra você que ainda não nos visitou) o Blog Verdades de um Ser deseja que seu ano de 2024 seja coroado de êxitos e que você alcance todas as suas metas. Que Deus, em sua infinita sabedoria, lhe cubra com um …

Share