A ignorância populista que Deus não limitou – cura do cãncer

Share

Cura do câncer – uma ilusão

Matéria publicada pelo JC – Jornal da Ciência – publicação da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência do dia 23 de março de 2016 que pode ser lida na íntegra no link a seguir. Ignorância populista

O Dr. Dráuzio Varela em seu blog, na última segunda-feira, dia 23, publicou um artigo muito pertinente e louvável. Não gosto dele por fazer parte de uma difusora que nem gosto de escrever o nome e, por execrável, prefiro ignorar. No entanto, este artigo é digno de divulgação. Tanto é verdade que a SBPC, entidade da mais alta envergadura dentro do mundo científico, publicou no  seu veículo de divulgação ontem, uma matéria sobre o assunto e que faço questão de também compartilhar. Desse modo, contribuo com o esclarecimento necessário.

cura do cancer1

Ele inicia seu artigo com a seguinte frase: “Dizem que Deus limitou a inteligência do homem para que não ousássemos invadir seus domínios. Se assim foi, que mal haveria em ter limitado também a ignorância, já que fomos concebidos à sua imagem e semelhança? Custaria?

Ele assim se expressou por causa de uma aprovação aberrante do Senado da República a respeito de uma droga que imaginam, cure o câncer. Entretanto, ela não foi testada em seres humanos nem tampouco, tem sua eficácia garantida.

Lamentável.

cura do cancer2

PS – Como não vou escrever nada melhor do que ele já o fez em seu brilhante artigo, prefiro convidar você a ler o artigo. Se quiser saber mais sobre o assunto, leia a matéria do JC no link acima (no início desta postagem).

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “A ignorância populista que Deus não limitou – cura do cãncer

  1. Denise

    De volta apos uma longa viagem e com uma gripe ou sei la o que – sei que ficar de cama desde quando cheguei de volta, terca-feira, ate tem suas vantagens – dormir faz um bem! Concordo com o que vc publicou e com o que o Dr Drauzzio falou – limitar a inteligencia quem sabe, mas por favor, a ignorancia tambem. Deixo mais uma frase, deste vez de Einstein, para corroborar o pensamento: ” somente duas coisas sao infinitas. O universo e a burrice humana. Se bem que quanto a primeira coisa nao tenho tanta certeza”. Leia-se burrice como ignorancia. Nao sou ninguem para julgar isso, mas creio ter um pouco de discernimento quanto a certos assuntos. Da pena ver como as pessoas sao credulas e manipuladas. Feliz Pascoa!
    DenisesPlanet.com

Os comentários estão fechados.