Eu e Meu Blog – Primeiro concurso cultural

Share

Sempre gostei de escrever e, creio que por este motivo, hoje tenho relativa facilidade para redigir qualquer coisa. Nunca tive medo de redação no vestibular. Era a única coisa que tinha certeza da ausência de problemas, embora, tenha sido justamente nela, que vivi um dos maiores dramas de minha vida. Mas, o assunto é outro então, deixe-me mudar o rumo da prosa. Devo escrever sobre meu blog mas, como iniciei dizendo, tenho relativa facilidade para escrever. Este é um dos principais fatores para o sucesso de um blog.

Verdades-de-um-ser-B1

A princípio escrevia meu diário. Quando tinha meus 12 ou 13 anos, influenciado pelo livro O diário de Dany que tinha lido há pouco tempo. Depois, troquei cartas com garotas de vários lugares. Escrevia muito. Algumas dessas cartas que escrevi tinham mais de 25 páginas. Na mesma época, comecei a escrever também sobre cinema. Anotava todos os filmes aos quais assistia e, posteriormente, também escrevia comentários sobre eles.

Um belo dia de 2006, lendo um blog de um jornalista, notei que podia fazer a mesma coisa, ou seja, eu mesmo escrever meus artigos. Resolvi então criar o meu blog. Pensei num nome para ele e o que me surgiu foi Verdades de um Ser, nome que desde o seu início permaneceu inalterado. Minha primeira postagem falava sobre o caos que vivia o país, bem parecido com o que existe hoje, mais de dez anos depois.

cropped-alberto-logo11.jpg

De lá pra cá o blog só fez crescer. Em todos os aspectos. Em número de leitores, que passou de apenas sete para hoje mais de quinhentos, cresceu também em termos de abrangência e de repercussão. Finalmente, meio que sem sentir, ele transformou-se num site que hoje tem fan page no Facebook, com mais de 500 curtidas, tem página do Google+, um perfil no Twitter e Instagran.

Ele cresceu tanto qeu resolvi criar outro blog para abrigar as postagens sobre viagens que o Verdades de um Ser acolhia desde agosto de 2014 até maio de 2015 quando, passei a postar os textos sobre viagens no novo blog que chamei de O seu companheiro de viagem.

Dentre as coisas maravilhosas que este blog me proporcionou, uma das mais caras foram as amizades que conquistei. Foram tantas que até perco a conta mas, não poderia deixar de citar algumas dessas pessoas queridas. Sem desmerecer as demais mas, quero falar de Marli Fiorentin, Luisa Zacarias, Amanda Midori, Denise do Denise’s Planet, Jaci Pandora, Ana Seerig… Todas muito queridas.

Hoje o blog Verdades de um Ser tem domínio próprio, uma logomarca e um bom público sendo muito mais um site do que um blog. Eu só tenho a agradecer às pessoas que passam por aqui e me leem. Da mesma forma agradeço também a quem dispende algum tempo para fazer algum comentário. Grato, muito grato a você que prestigia o Verdades de um Ser com sua atenção. Tenho me esforçado para oferecer o melhor de mim. As minhas verdades. As verdades de meu Ser.

Essa postagem existe para participar do “1º Concurso Cultural: Eu e Meu Blog” proposto pela Mi F. Colmán.
The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

5 ideias sobre “Eu e Meu Blog – Primeiro concurso cultural

  1. Mi F. Colmán

    Oi Alberto! Tudo bem?
    Aqui é a Mi do Rivotril com Coca-Cola e, pelos nomes citados, foi a Pandora que te trouxe aqui né não? rsrsrs.
    Isso que é muito massa nas BC´s, pessoas novas que acabamos conhecendo, adoro interagir e conhecer gente com o mesmo interesse que eu.
    Mas que história é essa da tua redação ser um drama? Para mim cálculos renais são menos dramáticos que cálculos matemáticos, claramente de Humanas, hahahahaha!
    Estou boquiaberta com teus relatos. Cartas com mais de 25 páginas, #ComuAçim???? :O huahauhauahauahaua!
    Gente… tu é veterano, nem blogueiro dá pra chamar mais, já que evoluiu para um site. Tu é colunista mesmo.
    Muuuito obrigada pela participação, é um prazer conhecê-lo e nos falamos.
    Beijos e até mais ver. :))))))

  2. Roselia Bezerra

    Bom dia, Alberto!
    Participo também da festa da Mi e, dos amigos citados, conheço a Pandora…
    Temos algo em comum: gostamos muito de escrever e isso é muito bom para um blogueiro pois não ficamos enrolando textos… sai do fundo da alma e é Dom para que a gente não se ensoberbeça, assim o creio.
    Parabéns pelo seu relato!
    Abraço fraterno e pascal

  3. Marli Dagnese Fiorentin

    Oi Alberto. Que satisfação ser uma das pessoas que você destaca na tua história com o Blog. Sou apaixonada pela escrita e só não estou publicando mais porque meu tempo está tomado por muitas atividades. Um grande abraço e vida longa aos nossos espaços e amizades.

  4. Toninho

    Bom dia Alberto, a blogosfera acaba sendo uma grande família para nós.
    Gostar de escrever e partilhar é muito bonito.
    Então vamos neste caminho de repassar palavras e sentimentos.
    Meu abraço.

  5. Marilene Duarte

    Começamos um blog por incontáveis motivos. Escrevo desde a adolescência, mas a vida profissional me levou a outro tipo de linguagem, técnica, fazendo com que abandonasse o lado lírico. Quando me aposentei, criei o Momentos Fragmentados, hoje em descanso (rss). E comecei tudo de novo, com o Respiro da Palavra. Você tem uma escrita leve e prazerosa de ler. Os blogues nos permitem uma interação muito boa e laços que ultrapassam o mundo virtual.

Os comentários estão fechados.