Pinóquio – Walt Disney [Filme online]

Share

Título original – Pinocchio

pinoquio_capa

Filme de animação de Walt Disney lançado em 1940. É uma adaptação do livro de Collodi. Este é o segundo longa produzido pelos estúdios de Disney, sendo o primeiro Branca de Neve e os 7 anões.

Como esta sexta-feira é 1º de abril que é o Dia da Mentira, o filme escolhido para ser disponibilizado para você ver online é Pinóquio, cuja história é de um menino que aprende a mentir e, por esta razão, seu nariz começa a crescer. E cada mentira que ele diz, cresce um pouco mais o seu nariz. Ele fica desesperado e, é a sua consciência, o Grilo Falante, quem salva ele desse vexame. Mas não antes de passarem por uma série de atropelos.

pinoquio-1

A história se inicia com o Grilo Falante se apresentando e abrindo um enorme livro para contar a história. Ao longo do filme, a narrativa é do Grilo Falante. Gepetto era um velho que construia brinquedos e artefatos de madeira. Ele tinha um gato chamado Fígaro e um peixinho dourado chamado Cléo. Ele vivia muito solitário, apesar da companhia de seus bichinhos de estimação e, constroi um boneco que resolve chamar de Pinóquio.

Pinóquio2

Ao terminá-lo manifesta um desejo de que ele fosse uma criança de verdade e, enquanto ele dorme, uma Fada Azul aparece e dá ao boneco vida, dizendo que ele precisava ser um bom menino para tornar-se uma criança de verdade. Mas, ele já falava e se movimentava como um boneco de madeira qu era. O Grilo Falante torna-se a sua consciência.

pinoquio3

Ao acordar, Gepetto se assusta com o boneco vivo e pensa estar sonhando mas, constata que era real.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1940
Duração – 1 hora e 27 minutos

Personagens e vozes:
Pinóquio (Dickie Jones)
Grilo Falante (Cliff Edwards)
Gepeto (Christian Rub)
João Honesto (Walter Catlett)
Stromboli (Charles Judels)
Cocheiro (Charles Judels)
Fada Azul (Evelyn Venable)
Espuleta (Frankie Darro)
Cléo / Fígaro / Gideão (Mel Blanc)

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *