Don Juan De Marco -Jeremy Leven [Filme online]

Share

Direção – Jeremy Leven

Don Juan De Marco

Este filme online é mais uma cortesia do Blog Verdades de um Ser para você. O diretor Jeremy Leven realizou um trabalho primoroso com Jonny Depp e Marlon Brando que contam uma fábula sobre a arte de ser romântico e encantar as mulheres. Com uma belíssima música de Michael Kamen e que foi indicada para o Oscar de melhor canção original  e o Globo de Ouro da mesma categoria no ano de 1996, pela música Have You Ever Really Loved a Woman?

Don Juan De Marco1

Don Juan De Marco é um filme romântico com uma boa dose de diálogos inteligentes, dignos de figurar em qualquer lista de pensamentos geniais. Ao iniciar o filme, Don Juan (Johnny Deep) está se arrumando. Primeiro ele coloca perfume nas mãos e passa os pulsos nelas, coloca no dedo indicador um anel, confere as belíssimas abotoaduras que adornam as mangas de sua camisa de um tecido especial, coloca as luvas pretas de couro, que têm uma parte sobressalente que cobre até a metade dos braços e, por fim, coloca uma máscara, que .cobre entre seu nariz e as sobrancelhas. Enquanto isso, ele próprio narra o que irá acontecer e, a razão disto. Diz ser ele o maior amante do mundo e, que já amara mais de mil mulheres. Jamais nenhuma delas tinha ficado insatisfeita em seus braços. E que apenas uma o havia rejeitado, sendo justamente ela a única que o interessava. Ele havia completado 21 anos na semana anterior e, por causa dessa rejeição, tinha resolvido dar fim à sua vida. Antes disso, porém, resolve fazer uma última conquista.

Don Juan De Marco9

Chega então ao restaurante do hotel onde estava hospedado e dirige-se a uma bela moça que estava sozinha em uma mesa. Pede licença e a moça lhe adverte que estava esperando alguém que estava atrasado mas não demoraria. Ele não titubeia nem tampouco se intimida, respondendo-lhe que não se demoraria e senta na mesa com ela. Ela diz que ele era engraçado e pergunta se estava havendo uma festa à fantasia ali no hotel e ele lhe retruca dizendo que não era uma fantasia, que ele era Don Juan De Marco, descendente de uma família espanhola e filho do grande espadachim Don Antonio Garibaldi De Marco. Fla isso com um forte sotaque castelhano. E começa a dizer-lhe coisas que a deixam desconcertada, nervosa e claramente atraída por aquele desconhecido. Eis o que ele diz àquela bela mulher que, a partir de então, nunca mais seria a mesma.

Don Juan De Marco7

Eu nunca me aproveito de uma mulher, eu apenas lhes dou amor. Eu dou prazer às mulheres se elas assim o desejam e é, naturalmente, o maior prazer que jamais experimentaram. (Neste instante ela deixa cair no prato a colher com a qual estava brincando enquanto o ouvia)

E ele continua. Existem alguma mulheres de traços finos,  uma certa textura no cabelo, uma curva das orelhas que são como o interior de uma concha. Essas mulheres têm nos dedos, a mesma sensibilidade das pernas. (e pega na mão dela tocando em seus dedos e fazendo aquilo que suas palavras dizem). As pontas dos seus dedos são tão sensíveis quanto os pés, e quando tocadas nas pontas, é como se sentissem acariciadas nos joelhos. E quando tocadas nessa parte mais carnuda dos dedos é como se passassem a mão nas suas coxas. E finalmente… (nesse momento ele coloca a boca na mão dela e num corte de cena, já aparece eles no quarto do hotel).

Don Juan De Marco2

E o que ele vai dizendo enquanto a acaricia nua deitada na cama é tão belo e romântico quanto o que dissera enquanto estavam sentados à mesa no restaurante. Em seguida, eles voltam para o restaurante, ela dançando como  uma borboleta e ele a deixa na mesa agradecendo-lhe. Ela diz que espera a volta dele em breve e ele se retira. Logo após, o homem que ela esperava chega e lhe pede desculpas pelo atraso mas, ela estava em um outro mundo, sonhando ainda com os momentos que vivera há pouco.

Don Juan De Marco4

Em seguida ele dirige-se ao topo do hotel ameaçando jogar-se de lá de cima. Todos embaixo, curiosos, ficam a espera, enquanto a polícia e o corpo de bombeiros embaixo, tentam uma forma de demovâ-lo da idéia. Chamam então um famoso psiquiatra, Dr. Jack Mickler (Marlon Brando) para fazê-lo descer. Ele então sobe num guindaste até o topo e começa a conversar com o rapaz. Quando ele pergunta por Don Francisco De Silva a quem ele tinha mandado que chamassem para lutar com ele, Dr. Jack lhe diz que era tio de Don Francisco, Don Octavio del Flores.

Don Juan De Marco8

Ele conquista o Dr. Octavio e todas as mulheres (enfermeiras) do hospital psiquiátrico para onde é levado. Dr. Jack iria se aposentar dentro de dez dias mas, diante daquele caso, pede para o diretor lhe passar o caso.  Este não aceita pois o caso exigiria mais tempo do que os dez dias que restavam para ele se aposentar e entrega o caso para outro psiquiatra que não consegue nada com o paciente. Finalmente, o suposto Don Juan termina ficando com o Dr. Jack ou Don Octavio del Flores.

Don Juan De Marco3

Dr. Jack oferece comprimidos após a primeira entrevista e o suposto Don Juan lhe pergunta se era para acabar com os delírios pois, se assim fosse, ele deveria tomar os remédios junto com ele pois estava também tendo delírios.  E os dois combinam que se ele o convecesse de que era Don Juan naqueles dez dias ele lhe deixaria ir embora e, se não conseguisse, ele tomaria os remédios e ficaria ali por quanto tempo fosse necessário.

Começa então a contar-lhe sua história. O mais interessante é que o Dr. Jack fica claramente influenciado por aquele paciente. Don Juan desperta nele o romantismo que estava reprimido. Ele começa a cortejar a esposa e tratá-la como uma deusa.

O final eu não posso contar mas é bem original. Assim como todo o desenrolar deste longa que Leven desenvolve com maestria. Não só na direção mas também na narrativa uma vez que é ele o responsável pelo roteiro em coparticipação com Lord Byron. Mereceu 4 estrelinhas.

4-estrelas-red

Don Juan De Marco5

 

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1995
Duração do filme – 1 hora e 37 minutos
Música – Michael Kamen
Elenco e personagens:
Johnny Depp ……….. Don Juan
Marlon Brando …….. Dr. Jack Mickler
Faye Dunaway …….. Marilyn Mickler
Géraldine Pailhas …. Donna Ana
Bob Dishy ………….. Dr. Paul Schowalter
Rachel Ticotin ……… Dona Inez
Talisa Soto …………… Dona Julia
Richard C. Sarafian .. Detetive Sy Tobias
Stephen Singer …….. Dr. Bill Dunsmore
Franc Luz …………… Don Antonio
Carmen Argenziano .. Don Alfonzo
Jo Champa …………… Sultana Gulbeyaz
Marita Geraghty …….. a mulher do restaurante

Don Juan De Marco6

 

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “Don Juan De Marco -Jeremy Leven [Filme online]

Os comentários estão fechados.