Perfume de mulher – Martin Brest [Filme online]

Share

Perfume de mulher (1992)

perfume de mulher 92 capa

Filme cujo roteiro é baseado na versão anterior homônima, que é muito mais conhecido que o original e, é associado mais ao seu ator principal – Al Pacino – que recebeu o Oscar de melhor ator por seu desempenho neste filme, do que ao seu principal responsável que é o diretor Martin Brest. Filme lançado em 1992 que supera e muito, o seu original estrelado por Vittorio Gassaman e que já foi disponibilizado aqui no blog anteriormente como mais um filme online para você ver. Se desejar assistir a ele, clicando no link acima.

Perfume de mulher

Título original – Scent of a woman

Este filme é a consagração final de Al Pacino (O poderoso chefão e Scarface) que dá um verdadeiro show ao longo de toda a história. Um coronel aposentado (Frank Slade), frustrado por estar cego, resolve se dar um presente. Contrata um rapaz  universitário,  Charlie Simms (Chris O’Donnell), para ir com ele a Nova Iorque vivendo como um milionário.

Perfume de mulhe

A cena em que ele dança um tango com uma bela desconhecida no restaurante do hotel onde está hospedado é fenomenal, inesquecível, antológica. E a música é o ponto alto do filme. No final de semana que eles estão em Nova Iorque, ele faz as coisas mais incríveis do mundo. Alem de dançar o tango, ele também dirige uma Ferrari pelas ruas de Nova Iorque em alta velocidade através de instruções de Charlie que lhe diz aonde e para onde dobrar. O interessante é que pelo excesso de velocidade ele atrai um policial que o persegue mandando-o parar. A sorte é que ele não desconfia que Slade é cego.

perfume de mulher 92 -7

Ele é um homem irascível e grosseiro mas, em alguns momentos é um doce de pessoa. E ao longo da viagem ele desenvolve um certo tom parternal para com Charlie, aconselhando-o no conflito que ele está vivendo na faculdade. Ele é pobre e estuda lá por conta de uma bolsa. Os colegas todos ricos, e alguns deles pregam uma peça no diretor e como é uma coisa que põe em risco a reputação do colétio Baird, é um delito sério, e o fato é investigado. Como ele e um colega foram vistos no local onde aconteceu o fato, os dois são intimados a delatar quem foi e alguém, tem que delatar quem foi sob pena de serem explusos. Charlie viu quem foi mas, em solidariedade não acusa os colegas e, termina sendo acusado por eles. E ele precisa decidir o que fazer pois se a acusação contra ele fosse confirmada ele seria expulso e perderia a oportunidade de ir para Haward estudar de graça.

perfume de mulher 92 -8

Em meio a tudo isso, existe o drama familiar de Slade que se manifesta em um jantar onde ele vai muito bem vestido e as queixas e sentimentos recalcados que haviam são exteriorizados mas, não de forma convincente.  Fora esta parte, tudo o mais é muito bom. Deixei para o final do comentário estas palavras que irei escrever. De todas as cenas antológicas deste filme, há ainda uma que é brilhante, comovente, inesquecível – a defesa que Slade faz de Charlie no tribunal do Conselho de disciplina do colégio. Gostaria muito de colocar aqui o discurso dele diante de todos mas seria um spoiler imperdoável. Vejam o filme e me digam no comentário o que acharam. O filme mereceu quatro estrelinhas.4-estrelas-red

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1992
Duração do filme – 2 horas e 37 minutos
Música – Thomas Newman

Elenco e personagens:
Al Pacino …. tenente-coronel Frank Slade
Chris O’Donnell …. Charlie Simms
James Rebhorn …. sr.. Trask
Gabrielle Anwar …. Donna
Philip Seymour Hoffman …. George Willis, Jr.
Richard Venture …. W.R. Slade
Bradley Whitford …. Randy
Rochelle Oliver …. Gretchen
Margaret Eginton …. Gail
Tom Riis Farrell …. Garry
Nicholas Sadler …. Harry Havemeyer
Todd Louiso …. Trent Potter
Matt Smith …. Jimmy Jameson
Gene Canfield …. Manny
Frances Conroy …. Christine Downes

perfume de mulher 92 -4

E já está definido o filme para a próxima semana. Na próxima sexta você irá assistir ao filme Belle, baseado em fatos reais, com Gugu Mbatha Raw e John Davinier. Filme delicioso lançado em 2014 que mereceu 4 estrelinhas. Aguarde.

 belle-capa

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e esperar para carregar o filme. Aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme comece a ser exibido. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “+ Add a comment” no final da postagem no canto inferior direito. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “Perfume de mulher – Martin Brest [Filme online]

  1. Denise

    Eh mesmo um filme maravilhoso e sim, a cena do tango foi inesquecivel e ele dirigindo tambem 🙂 Al Pacino eh um grande ator, marcou tanto o papel que nao consigo imaginar mais ninguem neste papel! Belle eh um filme lindo, mas por vezes um pouco triste – porem isso so serve para abrilhantar o filme ainda mais! Quero rever este filme!
    DenisesPlanet.com

Os comentários estão fechados.