Star Wars II – Ataque dos clones – George Lucas [filme online]

Share

Direção – George Lucas

STAR-WARS-II-O-ATAQUE-DOS-CLONES-CAPA-web

George Lucas nos oferece este segundo episódio da série Star Wars intitulado Ataque dos clones, produzido em 2002 e que a partir de hoje, é mais um filme online disponibilizado aqui no blog Verdades de um Ser. Trata-se, na verdade, do quinto filme da série, embora tenha recebido o número de ordem 2. Explico: É que o primeiro filme não era episódio e recebeu o título apenas como Star Wars em 1977. Posteriormente, recebeu o subtítulo de Uma nova esperança, que ficou sendo o número 4 da série. Vieram em seguida O império conta-ataca (1980) e O retorno de Jedi (1983) que receberam os números 5 e 6 da série. É a primeira trilogia. Quando fizeram o quarto filme em 1999, 16 anos depois, viram que ficaria melhor numerá-lo como o primeiro episódio, e os dois filmes seguintes, com os números 2 e 3, ficando então a segunda trilogia em ordem cronológica mas, com a numeração dos primeiros 3 episódios da série. É meio complicado mas foi isso que aconteceu.

Quero registrar aqui uma breve explicação e um pedido de desculpas aos frequentadores do blog. Este filme era para ter sido publicado aqui no dia 29 de abril, que foi a última sexta-feira do mês mas eu estava bloqueado. Não consegui terminar de escrever os comentários e, por esse motivo, só agora ele está sendo publicado. Minhas escusas a todos.

ataque dos clones2

Cena de Star Wars – Ataque dos clones (George Lucas)

Título original – Star Wars – Attack of the clones

Este filme, foi o primeiro da série, que não ficou em 1º lugar nas bilheterias mundiais. Outra curiosidade sobre este filme é que ele foi o primeiro filme da série a ser transmitida ao vivo a primeira semana do processo de filmagens. Uma outra coisa interessante sobre o filme é que o ator que iria interpretar Anakin Skywalker teve um processo muito longo e trabalhoso para a escolha, tendo entre eles o famoso Leonardo DiCaprio que, felizmente não foi aprovado. A diretora de elenco selecionou 442 atores dentre milhares de currículos recebidos e os entrevistou pessoalmente. Foram então selecionados 25 e apresentados a George Lucas que selecionou quatro dentre eles. Os quatro fizeram testes de filmagem contracenando com Natalie Portman (a rainha Amidala) sendo finalmente escolhido Ewan McGregor.

ataque dos clones4

Cena de Star Wars – Ataque dos clones (George Lucas)

O filme inicia, tal qual o episódio anterior, com legendas em perspectiva aparecendo na tela e, gradativamente, vão subindo como se estivessem no espaço. Eis o teor delas abaixo.

Há muito tempo, numa galáxia muito distante…

Star Wars

Episódio II

Ataque dos clones

Há apreensão no Senado Galáctico. Milhares de Sistemas Solares manifestaram sua intenção de deixar a República. Este movimento separatista, sob a direção do misterioso Conde Dookam, tornou difícil para o pequeno número de Cavaleiros Jedi, manter paz e ordem na galáxia. A Senadora Amidala, ex-rainha de Naboo, está voltando ao Senado Galáctico para votar a delicada questão de criar um exército da República para ajudar os comabalidos Cavaleiros Jedi.

ataque dos clones1

Cena de Star Wars – Ataque dos clones (George Lucas)

A ex-rainha Amidala chega ao centro de poder para assumir novamente uma cadeira no Senado afim de votar uma proposição de criação de um exército da República, conforme informações do letreiro inicial. Ao desembarcar da nave sofre um atentado que, felizmente é frustrado pois, quem estava vestida como ela era uma de suas ajudantes que morre em seu lugar. Os dois Cavaleiros Jedi Anakin e Obi-Wan estão encarregados de protegê-la. Anakin, a despeito da proibição de apaixonar-se e se envolver com alguém, termina mantendo um relacionamento amoroso com Padmé Amidala que também se entrega ao Jedi.

Mais uma vez a luta contra o bem e o mal se estabelece e, Skywalker luta contra o grande vilão, o Conde Dooku que é interpretado pelo lendário Christopher Lee, falecido recentemente. Até aquele bonequinho, o Mestre Yoda, que todos pensamos que é apenas um homem de idéias, pacato e de paz, luta contra o Conde, um ex-mestre Jedi que passa para o lado sombrio da Força.

Não é o melhor filme da série mas também não é ruim. É um filme regular e mereceu duas estrelinhas. 2-estrelas-red

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 2002
Duração do filme – 2 horas e 18 minutos

Elenco e personagens:
Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi), Hayden Christensen (Anakin Skywalker), Natalie Portman (Padmé Amidala), Samuel L. Jackson (Mace Windu), Christopher Lee (Conde Dooku / Darth Tyranus), Ian McDiarmid (Palpatine / Darth Sidious), Pernilla August (Shmi Skywalker), Jack Thompson (Cliegg Lars), Jimmy Smits (Senador Bail Organa),
Joel Edgerton (Owen Lars), Temuera Morrison (Jango Fett) e
Daniel Logan (Boba Fett).

ataque dos clones7

Cena de Star Wars – Ataque dos clones (George Lucas)

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO SOBRE O FILME ONLINE

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share