Belle – Amma Asante [Filme online]

Belle - Amma Asante
Filme online
2
Share

Direção – Amma Asante

belle-capa

Título original – Belle

O filme começa em 1769, com um lorde indo pegar uma menina negra para levá-la à vila de Hampstead, local onde seu tio morava. O tio era o juiz-presidente da localidade. O sobrinho pede ao tio que cuide da menina pois ele tinha sido convocado pela marinha da Inglaterra para viajar para as Indias e não podia questionar isso. A menina era filha do sobrinho e, portanto, tinha sangue nobre. Apesar de inicialmente se opor, termina aceitando e a menina – Belle – é criada como uma lady, apesar da cor, pois era filha do lorde Lidsay. O tio e a esposa a criam como filha, com o mesmo tratamento que davam à filha legítima e prima dela.

Belle - Amma Asante

Uma amiga querida disse que esse filme era triste, mas não é. Ele é belo! Belo como o nome de sua personagem principal. É um filme que trata de assuntos desagradáveis. Isso é. Mas de assuntos que, felizmente, a humanidade resolveu combater. Lutar contra sentimentos e idéias que podem nos envergonhar, é nobre, é digno, é louvável.

belle2

A escravidão, o preconceito e a crença de que uma mulher é um ser inferior, e que é propriedade dos homens, é deplorável, indigna, vergonhosa. Contra isso, alguns homens (e também mulheres) lutaram e ainda hoje lutam, pois para alguns, o preconceito ainda existe, algumas crenças vergonhosas e inadmissíveis para um ser humano também ainda perduram mas, a humanidade tem lutado contra. E esse filme é a prova disso. Belle é baseado em fatos reais e mereceu, com louvor, as cinco estrelinhas possíveis.

Belle - Amma Asante

Dados técnicos do filme

Produção – Reino Unido
Ano de lançamento – 2013
Duração – 1 hora e 40 minutos
Música – Rachel Portman

Elenco e personagens:
Gugu Mbatha-Raw como Dido Elizabeth Belle
Tom Wilkinson como William Murray
Miranda Richardson como Lady Ashford
Penelope Wilton como Lady Mary Murray
Sam Reid como John Davinier
Matthew Goode como Capitão John Lindsay
Emily Watson como Lady Elizabeth Mansfield
Sarah Gadon como Lady Elizabeth Murray
Tom Felton como James Ashford
Alex Jennings como Lorde Ashford
James Norton como Oliver Ashford
James Northcote como Senhor Vaughan
Bethan Mary-James como Mabel

Belle - Amma Asante

Na próxima semana, como é a última sexta-feira do mês, conforme já foi definido antes, será oferecido mais um filme da série Star Wars. Desta vez você irá assistir ao terceiro episódio que recebeu o título de Star Wars – A vingança dos Sith .  Aguarde.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO SOBRE O FILME ONLINE

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Recomendações

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

A seguir mais algumas cenas do filme

Belle - Amma Asante

Belle - Amma Asante
Pintura de Belle e a prima-irmã Elizabeth
Share

Nao me lembro se fui eu que disse que o filme era triste, mas achei sim. Nao assim, suuuper drama de chorar copiosamente; o filme eh lindo, sao fatos reais, sim, mas acho triste a diferenca que existe ainda hoje, que algumas pessoas fazem entre cor de pele – asiaticos, indigenas, afro-descendentes e brancos. Eh a pessoa ter que se justificar pq eh criada como sua prima, branca; sao estas coisas que nao entram na minha cabeca, pq todos temos 2 olhos, nariz, coracao, etc, com a mesma funcao, tudo igual – pq ser de uma etnia ainda causa choque? Eh o ano de 2016 e a humanidade continua desumana. Mas o filme eh lindo sim!
Um abraco!
DenisesPlanet.com

Olá Denise. Muito grato por seu comentário. Foi você mesmo a amiga a quem me referi. Concordo com você mas, não acho isso triste,mas sim, revoltante.

2 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share
Maciste contra os lanceiros 1961
Filme online
Maciste contra os lanceiros [Filme visto há 60 anos]
Share

Maciste contra os lanceiros Maciste contra os lanceiros é um filme em cores, ítalo-francês de aventura e fantasia, que vi no cinema Duarte Coelho no dia 31 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. Tem a direção de Leonviola e as participações de Mark …

Share