A última música – Julie Anne Robinson [Filme]

Share

Título original – The last song

Este filme foi publicado no blog Meu pequeno vício no qual sou colunista de filmes no dia 11 de junho, daí a referência ao Dia dos Namorados a seguir.

 ultima-musica-capa

Diante da proximidade do Dia dos Namorados, resolvi escolher um filme de amor para indicar aos pombinhos para verem juntos amanhã, dia 12 de junho, quando se comemora esta data. E casualmente, assisti a este fime no Netflix. A última música é um filme cujo roteiro foi baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks. O roteiro do filme é do próprio Sparks e de Jeff Van Wie. Posso lhe garantir que você não vai se arrepender a assistir a este filme com sua namorada ou namorado.
Bem, o filme inicia com um incêndio em uma igreja do qual os bombeiros retiram dos escombros um homem, Steve Miller (Greg Kennear), um pianista e ex-professor da Julliard School divorciado da esposa com dois filhos, Jonah (Bobby Coleman) e Ronnie Miller (Miley Cyrus).

a-ultima-musica-1

Logo após a cena do incêndio há um corte e surge uma caminhonete na estrada que está sendo dirigida pela mãe de Ronnie e Jonah, Kim (Kelly Pretron), que está levando os filhos para passarem o verão com o pai numa praia na Georgia em Tymbee Island, pequena cidade litorânea. Jonah ao chegar faz a maior festa com o pai e fica maravilhado por ele morar na beira-mar. Já Ronnie nem sequer fala com ele, ainda ressentida por terem sido abandonados pelo pai quando ele se divorciou. Dirige-se então para praia, vestida como tinha chegado, com um coturno, calça e blusa pretos. As pessoas na praia a olham como um bicho raro. É quando acontece um tropeção entre ela e Will (Liam Hemsworth), um talentoso atleta que joga voley de praia e é bem popular entre as meninas do lugar.

a-ultima-musica-2

A paquera se define neste instante embora Ronnie faça tudo para demonstrar que não tem interesse. Como a cidade é pequena eles se encontram com frequência. Ela se responsabiliza para defender alguns ovos de tartaruga que descobre na praia e que estavam sendo ameaçados pelos quatis e ele trabalha no Aquário da cidade. Isso começa a aproximá-los. A relação difícil dela com o pai vai aos poucos melhorando e, quando ela recebe um beijo roubado fica nas nuvens e conversa com o pai já que não tinha nenhuma amiga ali.

a-ultima-musica-3

Os desempenhos são muito bem conduzidos pela diretora e a música de Aaron Zigman é muito bela. Ela havia sido presa em Nova Iorque por roubo e uma menina com ciúmes dela por pensar que ela está paquerando seu namorado, coloca uma pulseira na bolsa dela sem ela perceber e ao saírem da loja o alarme dispara. O dono pede para ver a bolsa dela e lá encontra a pulseira e leva-a para delegacia. O pai vai até lá para tirá-la. Surge o primeiro momento de confiança entre eles.

a-ultima-musica-4

O desempenho do menino é muito bom e o dela melhor ainda. Ela é uma cantora e atriz Ela ficou muito conhecida após interpretar Hannah Montana em 2006, uma série de Walt Disney e já ganhou vários discos de platina por seus discos muito bem aceitos nos Estados Unidos.

a-ultima-musica-5

O filme tem alguns diálogos muito bonitos, cenas bem românticas e uma história bem arrumada embora bem previsível mas, ganhou cinco estrelinhas e eu recomendo a todo casal apaixonado assistir a este filme juntos.

a-ultima-musica-6

A seguir, alguns quotes do filme.

Nós não somos perfeitos. Cometemos erros, fazemos bobagens, mas então perdoamos e vamos em frente. Querida, ao  menos você tem a coragem de sentir. Você sente tudo tão profundamente. Você é filha do seu pai.

As pessoas cometem erros Will. Até as pessoas que amamos. Não somos perfeitos. Nenhum de nós.

O amor é frágil Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente faz o melhor que pode e torce para que esta coisa frágil sobreviva apesar de tudo.

O amor é um pouco louco.

Sua mãe me contou que não passou nos exames de admissão mas sei que para errar todas as questões é preciso ser inteligente.

Um dia você vai abrir seu coração e vai tocar de novo.  E não será para agradar a sua mãe ou a mim. Será por você. Porque a  música e o amor trarão alegria a você.

a-ultima-musica-7

 

Produção – Norte-americana
Direção – Julie Anne Robinson
Ano de lançamento – 2010
Duração do filme – 1 hora e 47 minutos
Música – Aaron Zigman
Elenco e personagens:
Miley Cyrus como Veronica “Ronnie” Miller
Greg Kinnear como Steve Miller
Liam Hemsworth como Will Blakelee
Bobby Coleman como Jonah Miller
Kelly Preston como Kim, mãe de Ronnie e Jonah
Nick Lashaway como Marcus
Carly Chaikin como Blaze
Adam Barnett como Teddy
Nick Searcy como Tom Blakelee
Melissa Ordway como Ashley
Carrie Malabre como Cassie
Lance E. Nichols como Pastor Charlie Harris
Hallock Beals como Scott
Stephanie Leigh Schlund como Megan Blakelee

a-ultima-musica-8

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

2 ideias sobre “A última música – Julie Anne Robinson [Filme]

  1. Denise

    Ooohhh, me parece tao doce, quero assisti-lo! Que filme romantico, eu gosto! Deve ter sido um filme antes de a atriz mudar sua imagem para hard core – ela queria sair da imagem dozinha de antes. E por isso mesmo acho que vale a pena assistir, pois ela era muito meiga!
    DenisesPlanet.com

Os comentários estão fechados.