Ligados pelo amor – Josh Boone [Filme online]

Share

Título original –  Writers / Stuck in love

ligados pelo amor-capa2red

Roteiro e Direção – Josh Boone

Esta comédia dramática lançada em 2012, do mesmo diretor de A culpa é das estrelas, conta a história de um escritor famoso, que vive com um casal de  filhos de seu casamento desfeito com Erica que o traira dois anos antes.  Samantha (Sam) a filha do escritor Bill Borgens, é completamente decepcionada com a mãe, Erica, por tê-la visto com outro homem e não a perdoa por isso.  Por conta disto, ela vive uma vida promíscua e não cogita de modo algum envolver-se com alguém, para não sofrer o mesmo que seu pai a quem muito admira. Está prestes a lançar um livro, seguindo assim o exemplo do pai.

ligados pelo amor1

Boone apresenta ao expectador, uma profunda análise psicológica de cada personagem da história. Assim, você vai conhecer Bill, o escritor, que ainda é apaixonado por Erica e, vez por outra, vai às escondidas até a janela da casa dela para vê-la. Mesmo vendo ela abraçada e recebendo carícias do homem com quem ela vive atualmente, ele não resiste à tentação de espreitá-la.

ligados pelo amor3

Rusty, o filho mais novo de Bill, também é candidato a escritor mas, não tem a mesma facilidade do pai ou da irmã. Envolve-se com uma bela colega de turma que está namorando com um valentão da escola e tem sérios problemas de família, envolvendo-se com drogas por conta disto. Rusty a encontra em uma festa aonde tinha ido com um amigo e a vê cheirando cocaína Juntamente com o namorado que não a trata bem e acaba levando um muro de Rusty que foge, levando a moça por quem ele está apaixonado e o amigo. Como ela estava num estado que não poderia ir para casa, pede para dormir na casa de Rusty. A partir de então, o romance entre os dois se inicia.

Sam, muito ligada ao pai mas completamente perdida sentimentalmente, vive mantendo relações sexuais com qualquer um. Louis, um rapaz interessado nela, está tocando no mesmo bar aonde ela vai à procura de alguém pra transar mas, não está interessada em Louis, justamente por perceber seu interesse nela e isso significa envolvimento que é justamente o que ela não quer. Ele diz a ela que ela deveria envolver-se com pessoas do mesmo nível intelectual dela e não com rapazes muito inferiores a ela intelectualmente. Isso a afasta mais ainda dele. Alguns dias depois, ela nota a ausência de Louis na aula e vai até sua casa procurá-lo. Descobre que a mãe dele está muito donte e vê a sua dedicação a ela, ficando com pena dele.

ligados pelo amor2

Um fato interessante do filme é que, a exemplo de A culpa é das estrelas, onde um escritor famoso é incluído na história, neste também há esta inclusão através de um escritor de quem Rusty é muito fâ – Stephen King, autor de Carrie, a estranha; O iluminado e outros.

King tem uma participação no filme em uma ligação telefõnica que faz para Rusty elogiando seu trabalho o que o faz ficar nas nuvens. No telefone, é a voz do próprio escritor em pessoa que participa do filme, aparecendo isto nos créditos.

No livro que Sam publica, ela descreve a cena que presenciou quando adolescente em que sua mãe, após trair seu pai, o abandona  e ela nunca a perdoou por isso. A mãe, tenta, sem sucesso, retomar sua relação com a filha, que não consegue superar aquilo. Após algum tempo ela descobre alguns detalhes que não conhecia da história de seus pais e se reaproxima da mãe.

Com um final emocionante  e incrivelmente surpreendente-, Ligados pelo Amor explora diversos tipos de amor:  entre namorados, entre pais e filhos, entre irmãos, o que cativa a quem assiste ao longa, induzindo-nos a refletir sobre o que é certo e errado quando se trata de amor.É um filme gostoso, bonito, emocionante, agradável. Até as atrizes que escolheram para serem mãe e filha são super parecidas – Jennifer Connely (mãe) e Lily Collins (filha). Inacreditável que este seja o primeiro filme do diretor Josh Boone. Sim, do mesmo diretor de A culpa é das estrelas, filme que conquistou o mundo com a história homônima do livro de John Green, com apenas 36 anos hoje, Boone estreou como diretor de cinema com esta maravilha em 2012. Bem melhor que seu segundo filme, que também é bom, e já foi escrita sobre ele aqui no blog, uma resenha. Para conferir, clique no link. Não deixe de assistir a este filme, em breve aqui no blog.

Mereceu 4 estrelinhas.4-estrelas-red

 

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 2012
Duração do filme – 1 hora  e 37 minutos
Elenco e personagens: Com Greg Kinnear (Bill Borgens), Jennifer Connelly (Erica), Lily Collins (Samantha Borgens), Nat Wolff (Rusty Borgens), Kristen Bell (Tricia), Logan Lerman (Louis), Liana Liberato ((Kate), Rusty Joiner (Martin), Stephen King (a voz de Stephen King)

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “ xx Resposta(s)” no início da postagem no canto superior esquerdo. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

 

 

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

3 ideias sobre “Ligados pelo amor – Josh Boone [Filme online]

  1. Joselita

    Belo filme.
    É… por amor, se espera quanto tempo for!
    Tem quem espere muito mais que 6 meses ou 3 anos… E sem reciprocidade na traição! O que enobrece ainda mais o amor!

  2. Denise

    Me oarece um filme muito lindo, um enredo cativante e que ensina muito sobre relacionamentos humanos, que sao tao complexos! Nao vi este filme, mas agora gostaria de assiti-lo! Acho que filmes que falam de amor sao tao necessarios, com tanta violencia no mundo… obrigada pela resenha! Um grande abraco e que vc tenha tudo de bom em 2017, continue postando lindos filmes e resenhas e alcance tudo o que vc deseja! Feliz ano novo!
    DenisesPlanet.com

Os comentários estão fechados.