Candelabro italiano – Delmer Daves [Filme online]

Share

Roteiro e direção – Delmer Daves

Delmer Daves realiza uma comédia muito divertida e romântica que, infelizmente, o tempo deteriorou um pouco. Faz exatamente 55 anos que este longa foi lançado. Na época, 1962, a realidade era bem outra. Mas, até por este motivo, vale a pena assistir a este filme, para conhecer (ou relembrar, caso você tenha vivido neste tempo) como eram diferentes as coisas na década de 60 do século passado.

Título original – Rome adventure

Rome Adventure é um filme com Troy Donahue e Suzanne Pleshette. Trata-se de  uma deliciosa comédia romântica ambientada na Itália. O romantismo estava no ar. O filme apresenta uma participação de Al Hirt tocando Al di lá que ficou famosa no mundo inteiro e foi sucesso naquela época. Eu tinha um compacto duplo com esta apresentação. Outra apresentação especial no filme é a de Emilio Pericoli cantando Al-di-lá. Belo. Confira nos filmetes abaixo. Acompanhem a letra da música enquanto ela é cantada. Vale a pena!

Letra e tradução da música Al di la

Non credevo possibile,
Si potessero dire queste parole: Al di la;
Del bene piu prezioso,
Ci sei tu… Al di la;
Del sogno piu ambizoso,
Ci sei tu. Al di là delle cose più belle,
Al di là delle stelle, ci sei tu.
Al di là, ci sei tu per me, per me,
soltanto per me Al di la;
Del mare piu profondo,
Ci sei tu Al di la;
Del limiti del mondo,
Ci sei tu. Al di la;
Della volta infinita,
Al di la della vita. Ci sei tu,
Al di la,
Ci sei tu per me.lá lá lá lá… Al di láLa la la la la …
La la la …Al di lá!
Não acreditava possível,
se pudessem dizer, estas palavras: Muito além;
do bem mais precioso,
estás tu…Muito além;
do sonho mais ambicioso,
estás tu. Muito além das coisas mais belas,
além das estrelas, estás tu.
Muito além, estás tu, para mim, para mim,
somente para mim. Muito além;
do mar mais profundo,
estás tu. Muito além;
dos limites do mundo,
estás tu. Muito além;
do horizonte,
além da vida,estás tu,
Muito além,
estás tu para mim.La la la la la… Muito alem;la la la la la…
La la la…Muito além!

Troy Donahue havia estrelado em um filme também dirigido por Delmer Daves em 1959 intitulado “Amores clandestinos” (Summer place). Trabalhou em outros filmes de sucesso como “Weekend em Palm Springs” (1963),  “O poderoso chefão 2” (1961) e “Um clarim ao longe” (1964) tendo se casado com Suzanne Pleshette em 1964 e, no mesmo ano, divorciou-se.

Sinopse

Em busca de aventura e romance, uma moça (Prudence) conhece um jovem e atraente estudante americano (Don Porter). Os dois se apaixonam e iniciam uma viagem pelas mais belas paisagens do norte da Itália, até que Prudence descobre existir uma outra mulher na vida de seu novo amor. Desiludida, ela volta para casa, mas descobre que o destino sempre reserva uma última surpresa para um coração apaixonado.

O filme tem uma bela fotografia e o cenário natural das paisagens do norte da Itália e de Roma são fascinantes. É interessante ver uma cena como a que ela pega nas mãos dele enquanto estão no restaurante ao som de Al di lá cantado por Emílio Pericolli. Coisa que hoje em dia não se vê mais ou não se dá o mesmo valor mas, no filme, fica marcado para o resto da vida. Esta cena eu nunca me esqueci, mesmo tendo assistido a este filme há mais de cinquenta anos.

Dados técnicos do filme

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1962
Duração do filme – 1 hora e 58 minutos
Música – Max Steiner
Elenco e personagens:
Troy Donahue ……. Don Porter
Angie Dickinson ……. Lyda Kent
Rossano Brazzi ……. Roberto Orlandi
Suzanne Pleshette ……. Prudence Bell
Constance Ford ……. Daisy Bronson
Al Hirt ……. Al Hirt
Hampton Fancher ……. Albert Stillwell
Iphigenie Castiglioni ……. Condessa
Chad Everett
Gertrude Flynn ……. Mrs. Riggs
Pamela Austin ……. Agnes Hutton
Lili Valenty ……. Angelina
Mary Patton ……. Mrs. Helen Bell
Maurice Wells Mr. Bell

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Instrução adicional

Para assistir aos filmes deste blog você deverá estar inscrita(o) no Vk, site onde estão hospedados todos os filmes que aqui são disponibilizados. Após o registro no Vk , que você só precisa fazer uma vez, sempre que você for assistir a algum filme deverá primeiro fazer o login com seu email ou telefone registrado e a senha usada no registro. Para se registrar ou fazer login, acesse o link ao lado. Registro no Vk.

Para assistir ao filme abaixo, após ter feito o login no Vk, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Recomendações

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” ou “xx resposta(s)” no início da postagem no canto superior esquerdo. Boa diversão.

 

 

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share