Lucy - Luc Besson
Filme online
1
Share

 

Título original – Lucy

Lucy - Filme francês de Luc Besson
Clique na imagem para ampliá-la

Lucy é um filme francês de ficção científica escrito e dirigido por Luc Besson, o mesmo que escreveu o roteiro dos filmes da série Busca implacável.

Direção – Luc Besson

Luc Besson conduz o filme com inteligência e agilidade, realizando uma das melhores obras de sua carreira. A ficção chega às raias do absurdo mas, é justamente isso que o torna mais real e verdadeiro. As cenas de ação, ao invés de apresentarem carros explodindo em perseguição desenfreada, oferecem carros capotando por conta de um simples gesto da heroína do título. Ao invés de lutas de chineses pulando e dando cambalhotas, você verá estes lutadores sendo colados no teto pela vontade da super-heroína.

O início do filme – Apresentação dos créditos

O longa inicia com uma divisão celular sendo apresentada na tela. A princípio uma única célula, que se transforma em duas, depois em quatro, depois em dezenas. E a cada divisão, um novo nome é apresentado na tela com os créditos do filme. Depois aparece um macaco pré-histórico bebendo água num rio. A sequência inicial é bastante interessante. Depois surgem vários edifícios, carros e gente se deslocando em acelerado.

O filme gira em torno de uma premissa  que, para alguns, não é verdadeira: de que o ser humano usa apenas 10% de sua capacidade cerebral. Então surge a pergunta: O que aconteceria, de que seria capaz o homem, se ele conseguisse usar os 100%? E é isso que acontece com nossa heroína.

Lucy é enganada por um amigo que logo depois é morto com um tiro na frente de um hotel para onde ele pede a ela levar uma valise que, segundo ele contem papelada mas que, na verdade, contém uma droga azul chamada de CPH4. Envolvida dessa maneira com a máfia chinesa, ela acorda numa cama com um corte na barriga e a notícia de que seria mula da droga CPH4 que havia sido implantada em seu abdômen.

O tiro sai pela culatra

Um dos seus carcereiros resolve abusar sexualmente dela. Ela o recusa, e ele começa a esbofeteá-la e joga-a no chão dando-lhe pontapés na barriga. O saco contendo a droga que estava em sua barriga estoura e seu organismo absorve a droga. Isso lhe dá poderes sobre-humanos tais como a capacidade de absorver informações com uma extrema velocidade e em grande quantidade, uma força sobrenatural e, à medida que a droga é absorvida pelo organismo, seus poderes vão se multiplicando, chegando a uma visão ampliada, incluindo visão de coisas dentro de outras e a longas distâncias, telecinesia, controle dos objetos ao seu redor, etc. Nessas cenas ocorrem coisas muito engraçadas como, por exemplo, quando os mafiosos chegam para lhe prender e ela simplesmente, cola-os no teto ou derruba no chão todas as balas do revolver de um policial que ia atirar nela.

O filme é realmente fantástico e mereceu quatro estrelinhas.

Blog Verdades de um Ser oferece filme online

Aproveite a oportunidade que o blog Verdades de um Ser está lhe oferecendo de assistir a este filme gratuitamente.

Dados técnicos do filme

Produção – França
Ano de lançamento – 2014
Duração do filme – 1 hora e vinte e nove minutos
Elenco e personagens:
Scarlett Johansson como Lucy
Morgan Freeman como Professor Samuel Norman
Choi Min-sik como Jang
Amr Waked como Pierre Del Rio
Pilou Asbaek como Richard
Analeigh Tipton como Caroline
e ainda: Mason Lee, Frédéric Chau, Claire Tran, Christophe Tek, Jan Oliver Schroeder e Yvonne Gradelet.

Outra coisa muito interessante no filme é que o diretor mostra no decorrer das cenas iniciais, o que Lucy está pensando através de uma comparação com os animais. A sequência em que o amigo dela está tentando convencê-la a entrar no hotel com a valise é genial. São entrecortadas com as cenas reais, cenas com um ratinho sendo seduzido por um queijo em uma ratoeira e depois, quando ela está para ser presa pelos mafiosos chineses, aparecem cenas de uma onça caçando um antílope. Esta sequência é simplesmente magnífica.

 

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Recomendações

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “+ Add a comment” no final da postagem no canto inferior direito. Boa diversão.

 

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

Share

Assisti este filme quando foi lancado (nao tem cedilha no teclado 🙂 – e achei bom, e uma ficcao um pouco diferente, o que gostei bastante. Lembro de muita gente comentando que gostaria de ter a chance de ir ao passado, como Lucy, e ver o comeco de tudo 🙂 Feliz 2017, um grande ano para voce e sua familia!
DenisesPlanet.com

1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Filme visto há 60 anos
Motim das Escravas [Filme visto há 60 anos]
Share

Motim das Escravas Motim das Escravas foi um filme visto no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 22 de março de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. Trata-se de um filme ítalo-franco-americano em cores, que mereceu a cotação máxima na época em que …

Share
As pontes de Toko Ri
Filme online
As Pontes de Toko-Ri – Mark Robson [Filme visto há 60 anos]
Share

As Pontes de Toko-Ri – Filme visto há 60 anos As Pontes de Toko-Ri eu assisti a este filme no cinema Trianon em Recife – PE, no dia 15 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. O filme tem a direção de Mark Robson …

Share
O tesouro dos bandoleiros 1950
Filme visto há 60 anos
O Tesouro dos Bandoleiros [Filme visto há 60 anos]
Share

O tesouro dos bandoleiros O tesouro dos bandoleiros é um filme norte-americano que teve seu lançamento em 1950 e eu vi este filme no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 12 de abril de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. A direção é …

Share