Star Wars V – O império contra-ataca – Irvin Kershner [Filme online]

Star Wars V
Filme online
1
Share

Direção – Irvin Kershner

Título original – Star Wars: The empire strikes back

Ao iniciar o filme, como todos os demais da saga Star Wars, aparece na tela um breve resumo do episódio e as letras vão subindo e diminuindo como se estivessem sudindo no espaço sideral. Neste episódio, é o texto transcrito abaixo que vai gradativamente surgindo.

“Há muito, muito tempo, numa galáxia muito distante…
STAR WARS
EPISÓDIO V
O IMPÉRIO CONTRA-ATACA
É um tempo sombrio para a rebelião, apesar da estrela da morte ter sido destruída, as tropas federais expulsaram as forças rebeldes de sua base escondida e as perseguiram pela galáxia. Escapando da temida frota estelar imperial, um  grupo de guerrilheiros da liberdade liderados por Luke Skywalker estabeleceu uma nova base secreta no planeta gelado remoto de Hoth. O senhor do mal, Darth Vader, obcecado em achar o jovem Skywalker, enviou milhares de sondas remotas aos lugarers mais afastados do espaço…”

Nas cenas iniciais, Luke é capturado por um animal da neve e preso pendurado de cabeça para baixo numa caverna. Era uma espécie de urso polar sendo muito maior que ele. Luke consegue pegar seu sabre de luz que estava enfiada na neve a poucos metros dele, se solta e mata o animal. Logo depois surge outro maior ainda que o primeiro. Ele sai em disparada mas, sem óculos de proteção e sem agasalhos adequados que o animal tinha tirado dele, termina sucumbindo na neve. Felizmente uma patrulha que tinha saído para resgatá-lo o encontra e leva-o para nave.

Lorde Vader queria a qualquer custo capturar Luke e Luke está se recuperando das sua quase morte. Obi Wan lhe aparece, enquanto Luke estava perdido na neve após fugir da caverna onde ficara preso, e recomenda que ele vá ao Sistema Dagoba onde deverá procurar o Mestre Yoda, que foi quem ensinou tudo a ele (Obi Wan).

Daí em diante, só você assistindo ao filme. Este episódio é o que maior apelo faz à continuação da saga dentre todos os demais. Mereceu quatro estrelinhas.

Dados técnicos do filme

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1980
Duração do filme – 2 horas e 04 minutos
Música – John Williams
Gênero – Drama de aventura e ficção científica
Elenco e personagens:
Mark Hamill como Luke Skywalker
Harrison Ford como Han Solo
Carrie Fisher como Princess Leia
Billy Dee Williams como Lando Calrissian
Anthony Daniels como C-3PO
David Prowse como Darth Vader
Peter Mayhew como Chewbacca
Kenny Baker como R2-D2
Frank Oz como Yoda (voz)
Alec Guinness como Ben (Obi-Wan) Kenobi
Jeremy Bulloch como Boba Fett
John Hollis como Lando’s Aide
Jack Purvis como Chief Ugnaught
Des Webb como Snow Creature
Clive Revill  como Imperador (voz)

Na próxima sexta será a vez de um filme belíssimo de Carlos Saura. Filme que marcou muito a minha vida pois, a música do filme, era a música que eu cantava para ninar meu primogênito. Você poderá ver a partir da próxima sexta aqui no blog Verdades de um Ser o filme Cria Cuervos, um clássico espanhol. Aguarde.

 

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Áudio

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

Share

Assisti esse filme e achei muito bom, e isso que nem eh meu estilo de filme 🙂 Era a maratona SW, se chama assim em alguns paises – quando mostram em um dia todos os filmes da saga. Achei interessante e com bom enredo! Assisti Cria Cuervos tambem, e a musica eh linda! Quero muito ver na proxima sexta 🙂 Espero que vc tenha um bom fim de semana! Um abraco!
DenisesPlanet.com

1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share