Tarde demais para esquecer – Leo McCarey [Filme online]

Share

Direção – Leo McCarey

Tarde demais para esquecer é um filme que narra uma história de amor com acontecimentos extremamente improváveis de acontecer mas, é um daqueles filmes que deixam o espectador com sabor de quero mais. Emociona e marca a vida das pessoas.

Título original – An affair to remember

Tenho um amigo que já assistiu a este filme mais de mil vezes. Isso não é exagero. Ele assiste a este filme pelo menos umas 3 vezes por semana. Como o filme é de 1957, está completando este ano 60 anos. Isto significa 3.120 semanas. Então… Admitindo, por absurdo, que ele só começou a fazer isso há 10 anos, ainda assim, dá muito mais de mil vezes. Em  10 anos são 520 semanas que, multiplicado por 3 resultará em 1560 vezes. Eu pergunto a ele. E aí, assistiu a algum filme bom. Ele diz: Assistiu àquele que eu não tinha visto ainda: Tarde demais para esquecer. E eu caio na gargalhada. Porque ele diz isso sério. Ele diz que cada vez que assiste a esse filme descobre coisas novas.

Indicações ao Oscar de 1958

Bem, eu não cheguei a tanto ainda mas, já vi esse filme umas dez vezes. A música, é uma melodia inesquecível. Marcante. Concorreu ao Oscar de Melhor trilha sonora e Melhor canção original de 1958, mas perdeu para All the way, música do filme Chorei por você e a Melhor trilha sonora perdeu para o filme A ponte do Rio Kway. Ele concorreu a três outros Oscars, totalizando cinco indicações  mas não recebeu nenhum. Foi indicado para Melhor direção, que perdeu para David Lean com A ponte do Rio Kway, Também foi indicado para Melhor figurino que perdeu para Les girls, filme norte-americando de George Cuckor e para  Melhor fotografia, que perdeu também para A ponte do Rio Kway.

Outras versões

Este filme é um remake de Duas vidas (1939), também dirigido pelo mesmo Leo McCarey ao qual, não assisti ainda. Em 1994 o roteiro foi refilmado com Segredos do coração de Glenn Gordon Caron e protagonizado por Warren Beatty e Annette Bening, sua esposa na vida real. Sobre este filme há uma pequena controvérsia a respeito da direção. Embora ela seja creditada a Glenn Gordon Caron, há rumores de que a direção foi de Warren Beatty pois ele participou da edição final do filme.

Este roteiro serviu ainda de inspiração para o filme Sintonia de amor (1993) de Nora Ephron com Tom Hanks e Meg Ryan.

Outros títulos

Por ter sido um grande sucesso no final dos anos 50 no século passado, vou apresentar uma relação de títulos deste filme em outros países.

O grande amor da minha vida (Portugal)
Elle et lui (França, Bélgica, Canadá)
Un amore splendido (Itália)
Tú y yo (Espanha)
Algo para recordar (Argentina)
Die große Liebe meines Lebens (Austria, Alemanha)
Allt om kärlek (Suécia)
Romantik om bord (Dinamarca)

Ficha técnica

Produção = Estados Unidos
Duração do filme – 2 horas
Ano de lançamento – 1957
Música – Lionel Newman
Canção original – Hugo Friedhofer (An affair to remember)
Elenco e personagens:
Cary Grant como Nickie Ferrante
Deborah Kerr como Terry McKay
Richard Denning como Kenneth
Neva Patterson como Lois
Cathleen Nesbitt como avó Janou
Robert Q. Lewis como ele mesmo
Charles Watts como Hathaway
Fortunio Bonanova como  Courbet
Matt Moore como padre McGrath
Louis Mercier como Mario
Geraldine Wall como srta. Webb
Nora Marlowe como Gladys
Sarah Selby como srta. Lane

Sinopse

Nick Ferrante (Cary Grant) é um solteirão cobiçado que está de casamento marcado com  Lois Clark (Neva Patterson). Ele  faz uma viagem para Europa num transatlântico e conhece  Terry McKay (Deborah Kerr) que também estava no mesmo navio. Ela também estava de casamento marcado com Kenneth Bradley (Richard Denning). Eles se apaixonam mas, como ambos tinham compromisso, resolvem marcar um encontro dentro de 6 meses no topo do Empire State que é o prédio mais alto de Nova Iorque. Nesse tempo daria para eles resolverem suas situações amorosas. No dia do encontro, Nick chega primeiro e fica esperando.  Quando Terry ia atravessar a rua é atropelada por um carro e não consegue chegar até o local do encontro. Daí em diante não vou contar mais nada para não estragar a surpresa do restante do filme.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “ xx Resposta(s)” no início da postagem no canto superior esquerdo. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

Algumas outras cenas do filme

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “Tarde demais para esquecer – Leo McCarey [Filme online]

  1. Denise

    Nao assisti a esse filme 1000 vezes, como seu amigo fez, mas umas 20 com certeza! E ele tem razao, sempre tem algo novo ali. An Affair to Remember eh o titulo, e nao sabia que era um remake de Duas Vidas. Tambem nao sabia que tinha perdido os Oscars para estes outros filmes, eh pena, pq eh marailhoso, a musica, o figurino, tudo. Amo este filme! Gosto de ver filmes antigos, apesar de fazerem piadas com isto (venha para o seculo 21!). Mas o que tem a ver, eu gosto desta epoca, a qual nao vivi, mas adoraria. Um abraco!
    DenisesPlanet.com

Os comentários estão fechados.