Star Wars VII – O despertar da força – J. J. Abrams [Filme online]

Filme online
1
Share

Título original – Star Wars – The force awakens

O último episódio da série Star Wars, este The force awakens é o coroamento da luta entre o bem e o mal. Foi lançado em 2015 e teve um sucesso espetacular. Tornou-se a maior estreia do cinema mundial com seus US$ 529 milhões só no primeiro final de semana de arrecadação.

Direção – J. J. Abrams

J. J. Abrams não só dirigiu como também foi co-responsável pelo roteiro do longa, bem como é também um dos produtores. Este filme é o primeiro da trilogia que está sendo iniciada e que foi denomiada de “Trilogia sequela” (Wikipédia)

Aviso e pedido de desculpas

Na última sexta-feira havia anunciado que hoje seria oferecido o quinto episódio da série Star Wars – O retorno de Jedi mas, infelizmente, o Vk bloqueou a exibição por violação dos direitos autorais. Como temos de nos sujeitar às regras do site onde estão hospedados os filmes do blog, ficamos impedidos de disponibilizar o filme programado. Em substituição, estamos oferecendo o último episódio da série, O despertar da Força. Pedimos desculpas pelo ocorrido.

Letreiro inicial

Ao iniciar o filme, como em todos os outros da saga, aparece um letreiro na tela que vai gradativamente se afastando como se estivesse subindo no espaço sideral. Neste episódio é o seguinte o letreiro que aparece:

“Há muito, tempo, numa galáxia muito, muito distante…

STAR WARS

EPISÓDIO VII

O despertar da Força

Luke Skywalker está desaparecido. Em sua ausência, a sinistra PRIMEIRA ORDEM se ergue das cinzas do Império e não irá descansar até que Skywalker, o último Jedi, seja destruído. Com o apoio da REPÚBLICA a general Leia Orgna lidera uma brava resistência. Ela está desesperada para encontrar seu irmão Luke e obter sua ajuda para restaurar a paz e a justiça na galáxia.
Leia enviou seu mais audacioso piloto em uma missão secreta até Jakku, onde um antigo aliado descobriu uma pista sobre o paradeiro de Luke…”

Minha opinião

Este filme foi realizado 32 anos depois do episódio VI – O retorno de Jedi que foi lançado em 1983. Embora o episódio tenha sido numerado como VI, na verdade é o terceiro filme da série em ordem cronológica. Este episódio VII – O despertar da Força, narra uma história que se passa aproximadamente 30 anos depois da destruição da da segunda Estrela da Morte que ocorre no episódio VI –  O Retorno de Jedi.

Este filme não chega nem aos pés do extraordinário O retorno de Jedi, o sexto episódio da série, que, infelizmente, teve sua exibição bloqueada pelo VK. Mas quem puder assistir em outro meio, não deixe de fazê-lo pois é, seguramente, o melhor filme da saga.

Os fatos neste filme, não convencem muito. São inteiramente inconsistentes. Por exemplo: Ray, que nunca havia lutado com um sabre de luz, sem nenhum treinamento, enfrenta Kylo Ren, um experimentado guerreiro e, profundo conhecedor do lado negro na Força e o derrota sem nenhuma dificuldade. Não é um bom filme e mereceu apenas duas estrelinhas.

Sinopse

A Aliança Rebelde restaurou a República Galáctica, mas remanescentes do Império Galáctico criaram a Primeira Ordem, comandada pelo do Supremo Líder Snoke.
Poe Dameron, um dos melhores e mais confiáveis pilotos da Resistência, é enviado pela General Leia Organa ao planeta Jakku onde acredita-se, um antigo aliado poderá indicar a localização de Luke Skywalker, o último Jedi, que está desaparecido há anos.

Kylo Ren, discípulo de Snoke, encontra Poe no planeta Jakku e o torna prisioneiro mas antes, ele colocara o mapa em seu droide, BB-8, mandando-o fugir para longe. Kylo Ren ordena a extinção de todos os habitantes do local onde encontrara Poe. Um stormtrooper revoltado com aquela aniquilação, ajuda Poe a fugir. Ao ser indagado do seu nome, inventa o nome Finn, uma vez que não tinha um nome, e sim o número: FN-2187.

A nave deles é derrubada em Jakku, e, aparentemente, só Finn escapa. O robô, BB-8 é encontrado por Rey, uma jovem que sobrevive catando lixo em Jakku. Finn se alia a Rey e, junto com  BB-8, escapam numa velha nave, a Millennium Falcon.

A  nave é capturada por Han Solo e Chewbacca, de quem ela havia sido roubada há alguns anos. Eles encontram Maz Kanata, uma velha pirata de mil anos que vive em um castelo e que tem muita sabedoria. Rey é atraída pela Força até o porão do castelo, onde encontra o sabre de luz de Luke Skywalker e, ao tocá-lo, tem uma visão do passado e do futuro e, foge assustada.  Daí em diante, só você vendo para saber o que acontece.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Instrução adicional

Para assistir aos filmes deste blog você deverá estar inscrita(o) no Vk, site onde estão hospedados todos os filmes que aqui são disponibilizados. Após o registro no Vk , que você só precisa fazer uma vez, sempre que você for assistir a algum filme deverá primeiro fazer o login com seu email ou telefone registrado e a senha usada no registro. Para se registrar ou fazer login, acesse o link ao lado. Registro no Vk.

Para assistir ao filme abaixo, após ter feito o login no Vk, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Recomendações

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” ou “xx resposta(s)” no início da postagem no canto superior esquerdo. Boa diversão.

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 2015
Duração do filme – 2 horas e 17 minutos
Elenco e personagens:
Mark Hamill como Luke Skywalker
Harrison Ford como Han Solo
Carrie Fisher como Princesa Leia
Finn como John Boyega
Poe como Oscar Isaac
Daisy Ridley como Rey
Kenny Baker como R2-D2
Peter Mayhew como Chewbacca
Anthony Daniels como C3PO
Frank Oz (Voz) como Yoda (Voz)
Andy Serkis como Líder Supremo Snoke
Adam Driver como Kylo Ren
Gwendoline Christie como Capitã Phasma
Domhnall Gleeson como General Hux
Lupita Nyong’o como Maz Kanata

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

Filme da próxima sexta-feira

Na próxima sexta, o Blog Verdades de um Ser estará oferecendo mais um filme online para você ver e se divertir. Desta vez será disponibilizado O caçador de pipas. O filme é baseado no livro homônimo de Khaled Hosseini

Share

Eh, as vezes nao podemos assistir algo, pq vem uma mensagem que viola os direitos autorais, em varios sites, nao no seu. Mas ler a sinopse ja eh otimo e ver a sua nota e depois querer assistir e buscar o filme eh otimo! este filme, por ex, nao eh muito omeu estilo, mas gosto de ficcao, as vezes. Gosto de filmes vintage, entao os primeiros 3 filmes da saga sao o meu estilo 🙂 Adoro suas resenhas, sao honestas e confiaveis! Um abraco!
DenisesPlanet.com

1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share
Maciste contra os lanceiros 1961
Filme online
Maciste contra os lanceiros [Filme visto há 60 anos]
Share

Maciste contra os lanceiros Maciste contra os lanceiros é um filme em cores, ítalo-francês de aventura e fantasia, que vi no cinema Duarte Coelho no dia 31 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. Tem a direção de Leonviola e as participações de Mark …

Share