Modesty Blaise – Joseph Losey [Filme visto há 50 anos]

Minhas verdades através dos filmes
1
Share

Direção – Joseph Losey

O mesmo diretor de O acidente (1967), Joseph Losey dirige este longa com tal maestria que, apesar de ser de um gênero bastante explorado, ele transforma em original, o que é comum nos outros filmes.

Aviso

Este filme já foi publicado aqui no blog anteriormente. Seno entretanto em circunstâncias diversas das atuais, eu o publicarei novamente com alterações. Para quem quiser conferir as anotações do caderno sobre o filme basta clicar no link abaixo que será direcionado para a postagem original.

Postagem original de Modesty Blaise

Dados do meu caderno de anotações sobre cinema

Modesty Blaise foi visto no dia 04 de janeiro de 1967, uma quarta-feira, no Cinema São Luiz. Ele mereceu três estrelinhas e foi classificado por mim como destinado a adultos de sólida formação.  É um filme anglo-italiano. O gênero do filme é drama cômico de espionagem policial de ação, satírico de aventuras e ficção. O filme é colorido.

Minha opinião sobre o filme

O filme é muito bom. Trata-se de um ótimo divertimento, sem contar com os ótimos desempenhos dos protagonistas e a beleza de Monica Vitti. Um destaque à parte é o operador de câmera que, com o olhar de Joseph Losey, consegue cenas maravilhosas. Como destaque, a cena em que ele pega o castelo dentro do cálice de vinho como já mencionado na postagem original. Não é cansativo em momento algum e, a comicidade dosada das situações é muito divertida. Mereceu, como já disse, três estrelinhas mas, bem poderiam ser quatro. Gostaria muito de rever este filme.

Dados técnicos do filme

Produção – Inglaterra e Itália
Ano de lançamento – 1966
Duração do filme – 2 horas
Elenco e personagens:
Monica Vitti ……. Modesty Blaise
Terence Stamp ……. Willie Garvin
Dirk Bogarde ……. Gabriel
Harry Andrews ……. Sir Gerald Tarrant
Michael Craig ……. Paul Hagan
Clive Revill ……. McWhirter / Sheik Abu Tahir
Alexander Knox ……. Ministro
Rossella Falk ……. Mrs. Fothergill (como Rosella Falk)
Scilla Gabel ……. Melina
Michael Chow ……. Weng
Joe Melia ……. Crevier
Saro Urzì ……. Basilio
Tina Aumont ……. Nicole (como Tina Marquand)
Oliver MacGreevy ……. Homem tatuado
Jon Bluming ……. Hans

Share
1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share