De olhos vendados – Phillip Dune [Filme visto há 50 anos]

Share

Direção – Phillip Dunne

Phillip Dunne, que já havia dirigido inúmeros outros filmes famosos como O manto sagrado (1953), Agonia e Êxtase (1965), Como era verde o meu vale (1941), O último dos moicanos (1936) e muitos outros, realizou este filme que não tem grande expressão, exceto pelo fato de ser com Claudia Cardinale.

Título original – Blindfold

Sobre Blindfold eu havia escrito: “Como filme, Blindfold não tem nada, portanto, a cotação máxima (Eu havia colocado 5 na cotação deste filme), é pela presença marcante e perturbadora de Claudia Cardinale, a mais bela atriz do cinema, que sozinha, constitui um espetáculo à parte.

Eu era completamente apaixonado por ela. Meu maior sonho na época era me encontrar pessoalmente com ela. Engraçado isso. Eu tinha uma verdadeira fascinação. Qualquer coisa sobre ela me interessava.

Aviso

Esta postagem, a exemplo das anteriores referentes aos filmes anotados no meu caderno de cinema há 50 anos, também já tem uma postagem aqui no blog sobre ele. Abaixo deixo um link para quem quiser ler o que escrevi no caderno de cinema sobre o filme.

Vi este filme no cinema São Luiz no dia 18 de janeiro de 1967, uma quarta-feira. O filme é colorido com tela pequena. A cotação moral atribuída foi para adolescentes.

Postagem anterior de Blindfold

Dados técnicos do filme

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1965
Duração do filme – 1 hora e 42 minutos
Gênero – Comédia dramática romântica de suspense, psicanalítico, espionagem, aventura e ação
Elenco e personagens:
Rock Hudson como Dr. Bartholomew Snow
Alejandro Rey como Arthur Vincenti
Angela Clarke como Lavinia Vincenti
Anne Seymour como Smitty
Brad Dexter como Detetive Harrigan
Claudia Cardinale como Vicky Vincenti
Guy Stockwell como James Fitzpatrick
Hari Rhodes como Capitão Davis
Jack Warden como General Prat
John Megna como Mario Vincenti
Ned Glass como Lippy
Paul Comi como Barker
Robert F. Simon como Tenente de polícia
Vito Scotti como Michaelangelo Vincenti

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share