007 contra Goldfinger – Guy Hamilton [Filme online]

Filme da série James Bond
Share

Direção – Guy Hamilton

Cineasta britânico nascido na França, Guy Hamilton dirigiu este e mais três outros filmes da série James Bond, o agente secreto mais famoso do cinema. Os outros três filmes foram 007 – Os diamantes são eternos (1971), 007- Viva e deixe morrer (1973) e 007 – O homem da pistola dourada (1974).

007 contra Golfinger

Aviso

Sexta-feira é dia de filme online no Blog Verdades de um Ser. Como ontem foi a última sexta-feira do mês, era dia da postagem de um dos filmes de James Bond conforme foi informado anteriormente, Infelizmente não tive condições de postar mas, para corrigir isto, estou postando hoje o terceiro filme da série – 007 contra Goldfinger.

007 contra Golfinger

Mas tem mais uma novidade. Como neste ano de 2017, quatro filmes de James Bond completam 20, 30, 40 e 50 anos de seu lançamento, no próximo mês é aniversário de lançamento de dois desses quatro filmes da série, em todas as sextas-feiras de junho, serão disponibilizados aqui no blog Verdades de um Ser dois filmes, sendo um deles, da série James Bond. Sempre na ordem cronológica de lançamento, excetuando-se os quatro filmes mencionados a seguir que, por estarem completando neste ano o aniversário de lançamento, serão postados nos meses do aniversário do mesmo.

007 contra GolfingerFilmes de 007 que completam década do lançamento em 2017

Com 007 só se vive duas vezes lançado em junho de 1967 => 50 amos
007 – O espião que me amava lançado em julho de 1977  => 40 anos
007 – Marcado para morte lançado em junho de 1987   => 30 anos
007 – O amanhã nunca morre lançado em dezembro de 1997  => 20 anos.

007 contra Golfinger

Título original – Goldfinger

Goldfinger é o terceiro filme da série James Bond. Foi lançado em 1964 e é estrelado por Sean Connery no papel principal. Neste filme encontra-se uma das cenas mais famosas da série 007. A cena abaixo mostra uma mulher que, após abandonar o seu posto de observadora e informante de Golfinger para ele tomar conhecimento das cartas de seu adversário, fazendo amor com James Bond, é totalmente coberta de tinta dourada e morre por asfixia pois a pele precisa respirar.

007 contra Golfinger

Sinopse do filme

Auric Goldfinger é um comerciante de ouro que não admite perder e extremamente aficionado em ouro. Tudo que toca se transforma em ouro. Ele pretende roubar todo ouro norte-americano guardado no Forte Knox, o que causaria um desequilíbrio na economia mundial, uma vez que quase toda a reserva de ouro do mundo estavam localizadas nos Estados Unidos e na Inglaterra. James Bond é encarregado de vigiar Goldfinger e, para isto joga com ele uma partida de golfe, fazendo uma pequena trapaça para Goldfinger perder. Posteriormente descobre que a intenção de Goldfinger não é roubar o ouro mas sim destruí-lo com uma bomba de cobalto e iodo, fazendo assim com que o ouro dele se valorizasse por redução das reservas no mundo.

007 contra Golfinger

Minha opinião sobre o filme

Este terceiro filme da série, é na minha opinião, um dos melhores e de maior suspense de todos da saga James Bond. Além disso, ele contem duas das cenas mais famosas desta saga, quais sejam, a da mulher morta na cama totalmente pintada de ouro e a cena do laser cortando uma chapa de ouro onde James Bond estava preso e, gradativamente, aproximando o raio laser do corpo de James Bond conforme foto abaixo.

007 contra Golfinger

Este filme mereceu quatro estrelinhas. Assisti a ele no dia 1º de maior de 1967. Faz portanto, 50 anos que o vi pela primeira vez no cinema Boa Vista. Era uma segunda-feira.

007 contra Golfinger

Dados técnicos do filme

Direção – Guy Hamilton
Ano de lançamento – 1964
Nacionalidade – Inglaterra
Duração do filme – 1 hora e 52 minutos
Música – John Barry
Gênero – Drama de espionagem, romântico, suspense e ação, guerra, ficção científica, aventura satírico.
Fotografia colorida e em tela pequena
Elenco e personagens:
Sean Connery como James Bond
Honor Blackman como Pussy Galore
Gert Fröbe como Auric Goldfinger
Harold Sakata como Oddjob
Bernard Lee como “M”
Lois Maxwell como Miss Moneypenny
Burt Kwouk como Mr. Ling
Cec Linder como Felix Leiter
Desmond Llewelyn como “Q”
Shirley Eaton como Jill Masterson
Tania Mallet como Tilly Masterson

007 contra Golfinger

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Instrução adicional

Para assistir aos filmes deste blog você deverá estar inscrita(o) no Vk, site onde estão hospedados todos os filmes que aqui são disponibilizados. Após o registro no Vk , que você só precisa fazer uma vez, sempre que você for assistir a algum filme deverá primeiro fazer o login com seu email ou telefone registrado e a senha usada no registro. Para se registrar ou fazer login, acesse o link ao lado. Registro no Vk.

Para assistir ao filme abaixo, após ter feito o login no Vk, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Recomendações

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” ou “xx resposta(s)” no início da postagem no canto superior esquerdo. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

007 contra Golfinger

007 contra Goldfinger

 

Filme da próxima sexta-feira

Na próxima sexta, o Blog Verdades de um Ser estará oferecendo mais um filme online para você ver e se divertir. Desta vez será disponibilizado A mosca da cabeça branca. O filme é uma ficção científica baseada num conto da Playboy norte-americana publicado em 1957. Trata-se de um filme norte-americano de 1958. E, como informado acima, além deste filme, o blog Verdades de um Ser oferecerá mais um filme online para você nesta sexta e em todas as demais do mês de junho. Junto com o filme programado serão oferecidos em cada sexta-feira do mês de junho um filme da série James Bond. Na próxima sexta é a vez do quarto filme da série, isto é 007 contra a chantagem atômica.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Filme visto há 60 anos
Motim das Escravas [Filme visto há 60 anos]
Share

Motim das Escravas Motim das Escravas foi um filme visto no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 22 de março de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. Trata-se de um filme ítalo-franco-americano em cores, que mereceu a cotação máxima na época em que …

Share
As pontes de Toko Ri
Filme online
As Pontes de Toko-Ri – Mark Robson [Filme visto há 60 anos]
Share

As Pontes de Toko-Ri – Filme visto há 60 anos As Pontes de Toko-Ri eu assisti a este filme no cinema Trianon em Recife – PE, no dia 15 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. O filme tem a direção de Mark Robson …

Share
O tesouro dos bandoleiros 1950
Filme visto há 60 anos
O Tesouro dos Bandoleiros [Filme visto há 60 anos]
Share

O tesouro dos bandoleiros O tesouro dos bandoleiros é um filme norte-americano que teve seu lançamento em 1950 e eu vi este filme no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 12 de abril de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. A direção é …

Share