007 contra a chantagem atômica – Terence Young [Filme online]

Share

Direção – Terence Young

Terence Young que também dirigiu os dois primeiros filmes da série 007, é também o diretor deste quarto filme da série. Guy Hamilton que realizou o terceiro filme da série – 007 contra Goldfinger, não pode participar deste filme em vista de se encontrar muito cansado. Por esta razão, Terence Young foi novamente chamado para dirigir este quarto filme de 007. Após a realização deste filme ele não mais realizou nenhum outro filme de James Bond. Então, Terence Young dirigiu os filmes 007 contra o satânico Dr. No, Moscou contra 007 e 007 contra a chantagem atômica.

Thunderball - Terence Young

 

Título original – Thunderball

Thunderball (007 contra a chantagem atômica) foi o quarto filme da saga James Bond e, foi filmado em Silverstone (autódromo), nos estúdios da Pinewood em Londres, e em  Buckinghamshire, na Inglaterra, no Chateau d’Anet na França, nas ilhas Nassau e Paradise nas Bahamas, em Miami e na Flórida nos Estados Unidos¹.

Nota 1 – Informações obtidas no Wikipédia.

Thunderball - Terence Young

Sobre o filme

James Bond é encarregado de interceptar duas bombas atômicas que estavam sendo levadas por Emilio Largo (Adolfo Celi) membro da organização SPECTRE com a finalidade de obter um resgate milionário para não usar as bombas nos Estados Unidos ou na Inglaterra.
Em meio a muitos perigos, suspense e muitas belas mulheres, Bond termina por conseguir o seu objetivo.


Este filme deveria ter sido o primeiro da série 007 mas, devido a uma batalha judicial a respeito do roteiro do filme, ele terminou sendo adiado e obrigando os produtores a lançarem Dr. No como estreante da série. O que aconteceu?


Ian Fleming tinha participado de um projeto na produtora Xanadu sobre 007 juntamente com Ernest Cuneo, Ivar Bryce, e Kevin McClory. Como não deu certo o projeto, ao abandonarem  o projeto, Fleming lança o livro Thunderball em 1961 como único autor. Ao perceberem suas idéias no livro, Kevin McClory e Jack Whittingham resolvem processá-lo e isto dura anos. Por esta razão, Dr. No terminou sendo escolhido para estrear a série de James Bond nas telas.
Este é, provavelmente, o melhor filme da série, dentre os primeiros lançados na década de 60 do século passado.

Mereceu quatro estrelinhas.

Thunderball - Terence Young

Dados técnicos sobre o filme

Direção – Terence Young
Nacionalidade – Inglaterra
Ano de lançamento – 1965
Duração do filme – 2 horas e 10 minutos
Título original – Thunderball
Música – John Barry
Elenco e personagens:
Sean Connery – James Bond
Claudine Auger – Domino Derval
Adolfo Celi – Emilio Largo
Bernard Lee – M
Edmond O’Brien – Gerald Grammer
Lois Maxwell – Miss Moneypenny
Rik Van Nutter – Felix Leiter
Desmond Llewelyn – Q
Luciana Paluzzi – Fiona Volpe
Molly Peters – Patricia Fearing
Martine Beswick – Paula Caplan

Thunderball - Terence Young

 

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Instrução adicional

Para assistir aos filmes deste blog você deverá estar inscrita(o) no Vk, site onde estão hospedados todos os filmes que aqui são disponibilizados. Após o registro no Vk , que você só precisa fazer uma vez, sempre que você for assistir a algum filme deverá primeiro fazer o login com seu email ou telefone registrado e a senha usada no registro. Para se registrar ou fazer login, acesse o link ao lado. Registro no Vk.

Para assistir ao filme abaixo, após ter feito o login no Vk, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Recomendações

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” ou “xx resposta(s)” no início da postagem no canto superior esquerdo. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

Filme da próxima sexta-feira

Na próxima sexta, o Blog Verdades de um Ser estará oferecendo mais um filme online para você ver e se divertir. Desta vez será disponibilizado Boccaccio 70, uma comédia italiana em quatro episódios. O filme é baseado no livro Decarmerão do famoso escritor italiano Giovanni Boccaccio. E, como foi anunciado anteriormente, durante todo este mês de junho, aniversário de décadas de dois dos quatro filmes de James Bond que completam década este ano, em todas as sextas-feiras, será oferecido, junto com o filme programado normalmente, um dos filmes de 007. Nesta sexta será a vez de Com 007 só se vive duas vezes, que além de ser o quinto filme da série, também completa neste mês 50 anos de sua estréia.

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *