A mosca da cabeça branca – Kurt Neumann [Filme online]

Share

Direção – Kurt Neumann

Cineasta alemão radicado nos Estados Unidos, Kurt Neumann tem uma carreira com mais de sessenta filmes. Não chegou a ver a estréia deste filme, nem tampouco o seu enorme sucesso pois, poucos meses antes de sua estréia suicidou-se.

Kurt Neumann

Título original – The fly

The fly é o título original do filme de ficção científica, que no Brasil recebeu o título de  A mosca da cabeça branca (1958). Este filme teve uma refilmagem dirigida por David Cronenberg lançada em 1986 com o título de A mosca.

Kurt Neumann

Sobre o filme

Este filme é uma ficção científica muito fraco, embora tenha feito muito sucesso de público na época de seu lançamento. A Wikipédia e vários outros sites classificam-no como filme de horror. Eu, particularmente, não vi nada de horror no filme. Apenas um homem que, ao ser rematerializado, mistura-se com partes de uma mosca. Nada de extraordinário.

Um cientista (André Delambre) constrói uma máquina capaz de teletransportar objetos de um local para outro. Ao tentar fazer isto consigo, não percebe que uma mosca estava dentro da máquina de teletransporte junto com ele e, ao serem materializados no outro cômodo, partes de seu corpo se misturam com as da mosca e, ele fica com a cabeça e um dos braços da mosca e ela com a cabeça dele.

Apavorado com o que construíra ele pede à esposa que o destrua acionando uma prensa com a sua cabeça e o braço nela. A polícia acusa a esposa de assassinato e, a única forma de salvar-se seria mostrar a mosca da cabeça branca. Durante quase todo o filme, o espectador é levado a pensar que uma mosca de cabeça branca que surge na casa é a que foi misturada com o corpo do cientista mas, na verdade, aquela mosca é uma mistura de partes do corpo de um gato que é usado também na experiência antes de o próprio cientista se fazer de cobaia.

O filme mereceu duas estrelinhas. e, apesar de eu não ter gostado, estou disponibilizando-o aqui no blog Verdades de um Ser pois, como afirmei, ele foi sucesso de publico.

Dados técnicos do filme

Direção – Kurt Neumann
Título original – The fly
Nacionalidade – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1958
Gênero – Drama de ficção científica
Fotografia colorida em cinemascope
Elenco e personagens:
David Hedison ……. Andre Delambre
Patricia Owens …… Helene Delambre
Vincent Price … François Delambre
Herbert Marshall … inspetor Charas
Kathleen Freeman … Emma (governanta)
Betty Lou Gerson … enfermeira Andersone
Charles Herbert … Philippe Delambre

Kurt Neumann

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Kurt Newmann
Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Instrução adicional

Para assistir aos filmes deste blog você deverá estar inscrita(o) no Vk, site onde estão hospedados todos os filmes que aqui são disponibilizados. Após o registro no Vk , que você só precisa fazer uma vez, sempre que você for assistir a algum filme deverá primeiro fazer o login com seu email ou telefone registrado e a senha usada no registro. Para se registrar ou fazer login, acesse o link ao lado. Registro no Vk.

Para assistir ao filme abaixo, após ter feito o login no Vk, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Recomendações

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” ou “xx resposta(s)” no início da postagem no canto superior esquerdo. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

Filme da próxima sexta-feira

Na próxima sexta, o Blog Verdades de um Ser estará oferecendo mais um filme online para você ver e se divertir. Desta vez será disponibilizado Dodeskaden. Um filme japonês de Akira Kurosawa de 1971. É o primeiro filme colorido de Akira Kurosawa. Trata-se de uma fábula muito comovente sobre uma favela de Tóquio no Japão.

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *