Vítima da sedução – Stephen Metcalfe [Filme]

Share

Direção – Stephen Metcalfe

Neste maravilhoso filme com Sharon Stone e Billy Connolly, Stephen Metcalfe realiza uma obra digna de aplausos.

Hoje acordei cedo, 3 horas da manhã. Não queria levantar mas, ficar na cama só por ficar, não faz o meu estilo. Levantei, comi alguma coisa, abri meu Kindle e li umas poucas páginas de um dos sete livros que estou lendo – A livraria mágica de Paris. Logo o coloquei de lado. Não queria ler. Queria outra coisa.

Liguei para o meu amor para lhe dar bom dia. Eram cinco horas da manhã. Conversamos alguns minutos… Ela estava uma delícia! Dengosa, sedutora, provocante, preguiçosa… Desliguei o telefone. Entrei  no Now e resolvi procurar um filme. Acessei o Claro Vídeos e selecionei o gênero comédia. Não sem antes passar pelos de  Aventuras e Clássicos. Ao passar por Vítima da Sedução, que tem uma capa que se destaca dentre as demais, por ter em close o rosto de Sharon Stone, resolvi escolhê-lo. Não acreditava que seria um filme tão marcante. Pensava que assistiria a mais um filme comum a explorar a beleza da atriz.

Sobre o filme

Ledo engano. O filme é magnífico! Um desses raros filmes que lhe deixam pensando, refletindo… Durante e após o filme. Uma história comum, simples, mas contada com maestria por Metcalfe que a escreveu e dirigiu. Hush (Sharon Stone) é uma stripper viciada em apostas. Joe (Billy Connolly)) é um homem diferente, especial, fasciante, desses que conquistam fácil todos à sua volta apenas por existir.

Descobre que sua esposa está lhe traindo, após vir do médico que lhe diz que ele está com um tumor na cabeça e precisa operar em no máximo dois meses. Ao voltar para casa mais cedo, encontra a esposa em sua cama,  transando com outro homem. Eles se separam e ele resolve experimentar coisas novas. Vai até um hipódromo e aposta em um cavalo. Ganha um milhão e meio de dólares que ele doa para duas freiras que passavam na rua, para surpresa e decepção de Hush que acreditava que ele iria lhe dar o dinheiro.

Os dois se envolvem e ele, sem dificuldade, conquista os filhos dela. Uma garota negra com cerca de 15 anos e um menino que não fala nada com cerca de doze. Em poucos instantes de convivência, transforma-os em seus maiores admiradores.

Ela deve dinheiro a mafiosos e rouba dele para usar o dinheiro para se livrar da dívida e da perseguição. Foram US$ 4.000.

Daí em diante, é uma sucessão de acontecimentos, que envolvem conquista, sedução, caráter surpresas, sofrimento, amor, relacionamento entre pais e filhos, inocência, belezas…

Dados técnicos do filme

Título original – Beautiful Joe
Direção – Stepehen Metcalfe
Produção – Norte-americana
Duração do filme – 1 hora e 48 minutos
Ano de lançamento – 2000
Música – John Altman
Elenco e personagens:
Billy Connolly como Joe
Sharon Stone como Hish (Alice)
Dillon Moen como Lee Mason
Erin Wright como Ashley
Gil Bellows como Elton
Ian Holm como George The Geek
Jurnee Smollett como Bell Vivien Mason
Sheila Paterson como Mrs. O’Malley

E eu não posso dizer mais. Apenas que o filme me deixou maravilhado e o recomendo a você que não se arrependerá do tempo que dispender para vê-lo: quase duas horas.

Mereceu cinco estrelinhas sem nenhum favor. 

 

 

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “Vítima da sedução – Stephen Metcalfe [Filme]

  1. Denise

    Me parece um excelente filme, e Billy Connolly eh um ator maravilhoso. Conheco outros trabalhos dele e ele eh mesmo incrivel. Acho que deve ser um filme otimo, que bom que vc nao ficou tentando conciliar o sono e assistiu ao filme e se surpreendeu 🙂 Um abraco!
    DenisesPlanet.com

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *