Busca implacável – Pierre Morel [Filme online]

Share

Direção – Pierre Morel

Pierre Morel era um desconhecido cineasta francês que ganhou fama ao ser convidado por Luc Besson, outro famoso cineasta francês, este responsável pelo roteiro, e que produziu este primeiro filme da trilogia Busca Implacável, ou Taken no norte-americano. Apesar do filme ser francês, não consegui obter o título original do país produtor.

Aviso e alerta

Este filme já foi postado anteriormente aqui no blog Verdades de um Ser mas, estou postando-o novamente para poder postar também o filme para você assistir a ele online. Teço alguns comentários que nao constam na postagem anterior, razão pela qual sugiro que você dê uma conferida nela. A postagem é de 2015, 18 de janeiro. Clique no link.

Sobre o filme

Sob a direção de Pierre Morel , Liam Neeson vive o personagem Bryan Mills, um ex-agente do serviço secreto norte-americano, que abandonara o emprego para ficar mais perto da filha, Kim, que está com 17 anos. Ela deseja viajar para Paris com uma amiga mas precisa da autorização do pai para isso por ser ainda menor. Ele está separado da mãe dela, que arma uma armadilha junto com a filha, para ele conceder a autorização.

Apesar de contrariado e acreditando que não seria uma boa idéia, termina por autorizar. Impõe, no entanto, várias regras para serem respeitadas pela filha para esta concessão. Ela teria que levar um telefone com créditos para ligar para o pai todas as noites antes de dormir, logo que chegasse lá ligaria para ele e forneceria a ele o endereço de onde estavam e, caso fossem mudar deveriam informar a ele antes.

Logo ao chegarem elas são sequestradas por um grupo de traficantes e ele, o pai, logo descobre tudo. Viaja para Paris para resgatar a filha. Um dos diálogos mais impressionantes do filmes é quando ele diz para um dos traficantes pelo celular: “Não sei o que vocês são. Não sei o que querem. Se querem um resgate, eu não sou rico. Porém, possuo habilidades muito especais. Habilidades que adquiri durante uma longa carreira. Habilidades que me tornam um pesadelo para gente como vocês. Se soltarem a minha filha, tudo termina aqui. Não irei procura-los nem persegui-los. Caso contrário, irei atrás de vocês. Eu os encontrarei e os matarei. E o outro, do outro lado da linha diz: “Good luck”, isto é, Boa sorte!

O filme, ao contrário do que muitos pensam, não é norte-americano. É francês. Apesar do título em inglês, o filme se passa em Paris, o diretor é francês, o roteirista é francês, o produtor é francês mas o filme parece norte-americano. Mas não é. Consegui descobrir o título original que não é original – L’Enlèvement. No próprio site do filme em francês, eles registarm que o título original do filme é Taken. Não entendo o por quê.

 

Dados técnicos sobre o filme

Título original – Taken
Direção – Pierre Morel
Produção – França
Ano de lançamento – 2008
Elenco e personagens:
Liam Neeson como  Bryan Mills
Maggie Grace como Kim Mills
Famke Janssen como Lenore
Xander Berkeley como Stuart
Katie Cassidy como Amanda
Leland Orser como Sam
Olivier Rabourdin como Jean-Claude
Holly Valance como Sheerah
Jon Gries como Casey
David Warshofsky como Bernie
Nathan Rippy como Victor
Camille Japy como Isabelle
Nicolas Giraud como Peter
Arben Bajraktaraj como Marko Hoxha
Gérard Watkins como Patrice Saint Clair

 

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Instrução adicional

Para assistir aos filmes deste blog você deverá estar inscrita(o) no Vk, site onde estão hospedados todos os filmes que aqui são disponibilizados. Após o registro no Vk , que você só precisa fazer uma vez, sempre que você for assistir a algum filme deverá primeiro fazer o login com seu email ou telefone registrado e a senha usada no registro. Para se registrar ou fazer login, acesse o link ao lado. Registro no Vk.

Para assistir ao filme abaixo, após ter feito o login no Vk, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Recomendações

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” ou “xx resposta(s)” no início da postagem no canto superior esquerdo. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se alguém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

Peter R. Hunt

Filme da próxima sexta-feira

Na próxima sexta, o Blog Verdades de um Ser estará oferecendo mais um filme online para você ver e se divertir. Desta vez, por ser a última sexta-feira do mês, será disponibilizado mais um filme da Saga James Bond, o agente 007. Com 007 viva e deixe morrer com Roger Moore que pela primeira vez, interpreta o agente 007 no cinema.

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “Busca implacável – Pierre Morel [Filme online]

  1. Denise

    Assisti a este filme e eh muito instigante, muito rapido, acao o tempo todo… assisti ate mesmo duas vezes. Mas nao sabia que era frances, esta foi uma surpresa para mim. Acho que pelo fato de o ator ser Liam Neeson eu imaginei ser um filme de Hollywood 🙂 Um abraco!
    DenisesPlanet.com

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *