De volta para o futuro – Robert Zemekis [Filme online]

Share

Este é mais um filme online oferecido gratuitamente para você pelo Blog Verdades de um Ser. Desfrute o filme e ao terminar deixe seu comentário no blog. Isso ajudará outros visitantes e também orientará o dono do blog sobre a qualidade deste blog e dos filmes oferecidos.

Direção – Robert Zemekis

Robert Zemekis é um cineasta norte-americano que tem em sua carreira além da trilogia De volta para o futuro, dirigiu também o extraordinário Forrest Gump – o contador de histórias (1994), com o qual ganhou o Oscar de Melhor Diretor, que você pode ver online aqui no blog (clique no link), e Náufrago (2000), ambos com Tom Hanks. Também dirigiu Uma cilada para Roger Rabbit (1988) que conquistou quatro estatuetas da Academia. De volta para o futuro (1985) é mais um filme online oferecido a você para assistir a ele gratuitamente no Blog Verdades de um Ser.

Zemekis teve uma carreira bastante interessante. Ainda como estudante, segundo a Wikipédia ele conquistou um prêmio da Academia com o curta Field of Honor, com o qual ganhou o Student Academy Awards o que chamou a atenção de Spielberg que passou a ser seu mentor.

Ao realizar De volta para o futuro em 1985 e que, há quase 3 anos, completou 50 anos de seu lançamento, Zemekis tornou-se muito conhecido. O sucesso deste filme foi tão grande na época que rendeu duas continuações – De volta para o futuro II (1989) e De volta para o futuro III (1990), criando assim a famosa trilogia do futuro.

E pensar que ele não foi aceito inicialmente na faculdade para cursar cinema, pois suas notas do ensino médio eram apenas medianas. Conheceu Bob Gale ainda na faculdade e com ele mantem grande amizade, tendo trabalhado juntos em vários filmes.

Sobre o filme

De volta para o futuro é um filme de ficção científica no qual o protagonista, Marty McFly (Michael J. Fox) volta ao passado numa experiência do Dr. Brown (Christopher Lloyd) e conhece os seus pais ainda adolescentes, fazendo involuntariamente, sua mãe apaixonar-se por ele. O filme então se desenrola com McFly tentando fazer a mãe apaixonar-se pelo seu pai George McFly, caso contrário ele não poderia nascer.

Este filme arrecadou mais de 350 milhões de dólares ao longo da história. Após sua estreia em 3 de julho de 1985, passou 11 semanas consecutivas, como o número 1 da lista de maiores bilheterias dos Estados Unidos.

Dados técnicos sobre o filme

Direção – Robert Zamekis
Roteiro – Robert Zamekis e Bob Gale
Música – Alan Silvestri
Ano de lançamento – 1985
Produção – Norte-americana
Elenco e personagens:
Michael J. Fox como Marty McFly
Christopher Lloyd como Dr. Emmett Brown
Lea Thompson como Lorraine Baines / Lorraine McFly
Crispin Glover como George McFly
Thomas F. Wilson como Biff Tannen
James Tolkan como Sr. Strickland
Claudia Wells como Jennifer Parker
Marc McClure como Dave McFly
Wendie Jo Sperber como Linda McFly
George DiCenzo como Sam Baines
Donald Fullilove como Goldie Wilson
Will Hare como Velho Peabody
Ivy Bethune como Sra. Peabody
Harry Whatters Jr. como Marvin Berry

Curiosidades sobre o filme

Segundo o site Adoro Cinema, apontamos a seguir algumas curiosidades relevantes para o filme De volta para o futuro.

  • “Na hora em que Marty McFly conecta sua guitarra na caixa amplificadora no filme, aparece um aviso com os dizeres CRM-114. Trata-se de uma homenagem ao famoso diretor Stanley Kubrick. Os dizeres fazem alusão a dois filmes deste diretor: CRM é o nome do decodificador de mensagens do Dr. Fantástico (1964) e 114 é o número serial da exploração em Júpiter no filme 2001 – Uma odisseia no Espaço (1968).”
  • “A rua principal da cidade mostrada em De Volta Para o Futuro é a mesma utilizada em Gremlins (1984). “

  • “A data em que Marty McFly viaja para o passado, 5 de novembro, é a mesma data da viagem no tempo mostrada no filme Um Século em 43 Minutos (1979). “
  • “Um teatro mostrado no filme em 1955 possui dois títulos em um cartaz: “A Boy’s Life” e “Watch the Skies”. Eles são nada mais nada menos que os títulos iniciais de dois grandes sucessos da carreira de Steven Spielberg, E.T., O Extra-terrestre (1982) e Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977).”
  • “Uma cena filmada, mas deletada na edição final de De Volta Para o Futuro, mostrava Marty McFly vendo sua mãe colando numa prova na escola.”

Minha opinião sobre o filme

De volta para o futuro é um filme marcante que mereceu cinco estrelinhas na época em que o vi pela primeira vez. Trata-se de uma ficção científica com notas de romantismo e de comédia que valorizam muito o filme. As interpretações de Michael J. Fox e de Christopher Lloyd são exemplares.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Instrução adicional

Para assistir aos filmes deste blog você deverá estar inscrita(o) no Vk, site onde estão hospedados todos os filmes que aqui são disponibilizados. Após o registro no Vk , que você só precisa fazer uma vez, sempre que você for assistir a algum filme deverá primeiro fazer o login com seu email ou telefone registrado e a senha usada no registro. Para se registrar ou fazer login, acesse o link ao lado. Registro no Vk.

Para assistir ao filme abaixo, após ter feito o login no Vk, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Recomendações

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” ou “xx resposta(s)” no início da postagem no canto superior esquerdo. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

 

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

2 ideias sobre “De volta para o futuro – Robert Zemekis [Filme online]

  1. Denise

    Ah, este eh um dos meus filmes favoritos, e 33 se passaram e ele continua sendo mostrado na TV – nao tem mes em que eu nao oassita de novo e de novo, apesar de que nao o poderia ter visto no seu lancamento. Mas adoro filmes cult e vintage. Adorei saber sobre as curiosidades, sobre a rua dos Gremlins, e adoro Michael J. Fox. Que bom que vc o disponibilza agora! Um abraco!
    DenisesPlanet.com

    Responder
  2. Lilian Fátima

    Oi Alberto

    Muito bom seu blog e eu nunca pensei em citar filme,apesar de gostar muito da Sétima arte. Maravilha este passeio por aqui. Vou acessar outros conteúdos e depois vou comentando.

    Bom final de carnaval e muito grata

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *