Rebecca, a mulher inesquecível – Alfred Hitchcock [Filme online]

Filme online
Share

Direção – Alfred Hitchcock

Alfred Hitchcock, que mais tarde se tornaria um ícone do cinema de suspense mundial, era, já na época, isto é, em 1940, um mestre do suspense, após o lançamento dos filmes Os 39 degraus (1935) e A dama oculta (1938), que foram eleitos pelo British Film Institute entre os melhores filmes ingleses do século XX.

Rebecca – a mulher inesquecível

Rebecca era uma mulher belíssima, esposa de um milionário francês, que vivia no sul da França, em um suntuoso castelo à beira-mar. Após perder a
esposa num desastre, vivendo desolado e solitário, ele conhece uma outra moça, encantadora, com ar de inocente e ingênua, que, aparentemente, o impede de suicidar-se.

Quando se conhecem, ele estava à beira de um precipício e, parecia querer se jogar lá embaixo, onde encontraria a morte, tragado pelo mar bravio que, mais tarde, o espectador ficará sabendo, que fora o mesmo mar que tragara a sua Rebecca.

Ela grita sobressaltando-o mas, ele tranquiliza-a, dizendo que ela seguisse o seu caminho, pois ele não tinha intenção de suicidar-se.

Posteriormente, encontram-se em um hotel, onde ela servia de acompanhante a uma rica senhora, e a moça o reconhece. Ele encantado, toma café com elas. A senhora adoece, e contrata uma enfermeira, deixando a moça livre de suas obrigações. Ela aproveita para passear com o ricaço que estava muito atraído por ela.

Eles se apaixonam e ele a pede em casamento, levando-a a morar  com ele em Manderlay, o castelo. Lá ela sente-se deslocada e sem prática de aristocrata, é dominada pela governanta que não gostava dela pois era adoradora de Rebecca. Considera-a uma intrusa.

Dados técnicos do filme

Produção –  Estados Unidos
Direção – Alfred Hitchcock
Ano do lançamento – 1940
Duração do filme –
Elenco e personagens:
Joan Fontaine …. a segunda esposa de De Winter
Laurence Olivier …. George Fortescue Maximilian “Maxim” de Winter
Judith Anderson …. Sra. Danvers
George Sanders …. Jack Favell
Nigel Bruce …. Major Giles Lacy
Reginald Denny …. Frank Crawley
C. Aubrey Smith …. Coronel Julyan
Gladys Cooper …. Beatrice Lacy
Florence Bates …. Sra. Edythe Van Hopper
Melville Cooper …. Coronel
Leo G. Carroll …. Dr. Baker

Minha opinião sobre o filme

Este filme deu a Alfred Hitchcock o Oscar de Melhor Filme em 1941, e foi o primeiro filme dele realizado nos Estados Unidos, para onde mudou-se a convite de Selznick, dono da distribuidora de filmes norte-americana com o mesmo nome.

O filme transparece a todo momento, a genialidade do diretor. O castelo é quase macabro, embora servisse de ponto turístico na região. As janelas que dão para o mar e que a governanta tenta induzir a moça a  jogar-se lá de cima em uma das cenas mais angustiantes do filme, são dignas de registro. A moça, nova esposa do milionário, não se fica sabendo o nome dela em nenhum momento. Talvez para destacar a sua insignificância.

A presença de Rebecca é outra coisa marcante no filme. Em todos os momentos ela está presente mas  não aparece em nenhum momento do filme. Sua presença é intensa, contínua, inquietante.  Deixa o espectador ansioso por vê-la a qualquer instante, mas isso não acontece.

Joan Fontaine se destaca na sua interpretação e é indicada ao Oscar de Melhor atriz, por seu trabalho, mas perde para Ginger Rogers, com o filme Kitty Foyle. No ano seguinte, novamente sendo dirigida pelo mestre do suspense, Alfred Hitchcock, ela arrebata a estatueta por sua interpretação no filme Suspeita. concorrendo com Betty Davis, Olivia de Havilland e Barbara Stanwick, três ícones do cinema na época.

Mereceu três estrelinhas pois, apesar de suas qualidades, não é uma história que envolve muito você.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Instruções adicionais

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

 

 

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.


contato-blog

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share
Maciste contra os lanceiros 1961
Filme online
Maciste contra os lanceiros [Filme visto há 60 anos]
Share

Maciste contra os lanceiros Maciste contra os lanceiros é um filme em cores, ítalo-francês de aventura e fantasia, que vi no cinema Duarte Coelho no dia 31 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. Tem a direção de Leonviola e as participações de Mark …

Share