Comemoração do Dia Internacional da Mulher

Share

Presente-surpresa

Sabe qual é o seu presente-surpresa? Apesar de hoje ser quarta-feira,  em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será aberta uma exceção para o dia do filme online para você ver de graça aqui no blog!  Excepcionalmente, apenas nesta semana, a publicação do filme online não será na sexta, será nesta quarta. Além disso, ao invés de apenas um filme, o Blog Verdades de um Ser irá oferecer nada menos do que dez filmes de uma só vez, para você ver online.

Até a próxima postagem o blog ficará com esta página estática para que todos que vierem visita-lo tomem conhecimento deste presente. Todas as outras postagens estão acessíveis a partir dos menus na parte superior.

Observação importante

Qualquer comentário que alguém deseje fazer deve fazê-lo na página da postagem. Nesta página os comentários estão fechados.

Os filmes disponibilizados são: Sabrina, versão de 1995 dirigido por Sidney Pollack e estrelado por Harrison Ford e Julia Ormond, Tarde demais para esquecer, filme antigo de 1957 com direção de Leo McCarey e estrelado por Cary Grant e Debora Kerr. Como aditivo ainda uma música belíssima de Hugo Friedhofer.  Outro filme é Um conto chinês, filme argentino delicioso em que você irá dar boas risadas, . O diário de Anne Frank, um relato belíssimo da visão de uma menina judia sobre a Segunda Grande Guerra.  Ligados pelo amor, filme de Josh Boone sobre um escritor que foi traído pela esposa e tem um casal de filhos muito inteligentes. Como roubar um milhão de dólares, filme de 1966 dirigido por William Wyler e estrelado por Audrey Hepburn e Peter O’Toole. Uma comédia dramática deliciosa e muito bem conduzida. Mary Poppins é um musical de Walt Disney dirigido por Robert Stevenson e estrelado por Julie Andrews e Dick Van Dyke. As músicas são simplesmente maravilhosas. Ainda hoje recordo de supercalifragilisticoespialidoso.  Forrest Gump – O contador de histórias é um filme belíssimo estrelado por Tom Hanks num dos melhores papeis de sua carreira e dirigido magistralmente por Robert Zemeckis. Não poderia deixar de incluir Quando voam as cegonhas, um romance russo belíssimo dirigido por Mikhail Kalatozov de muita ternura, poesia, romance mas também tristeza.  E fechando esta lista com chave de ouro, temos O despertar de uma paixão, filme grandioso, numa coprodução entre os Estados Unidos, China, Canadá e Bélgica sob a direção de John Curran.  Narra a história de um médico que vai para China junto com a esposa que acabara de desposar e enfrenta muitas dificuldades. Uma linda história de amor.

Confira a lista e divirta-se. Escolha o filme e clique no link correspondente abaixo. Os dois primeiros só estarão publicados após as 10 horas da manhã (Horário de Recife – PE) mas, todos os demais, você já pode assistir a eles a partir de agora.

Sabrina (1995)

Tarde demais para esquecer (An affair to remember)

Um conto chinês (Um conto chino)

O diário de Anne Frank (The diary of Anne Frank)

Ligados pelo amor (Stuck in love)

Como roubar um milhão de dólares (How to steal a million)

Mary Poppins (Mary Poppins)

Forrest Gump – O contador de histórias (Forrest Gump)

Quando voam as cegonhas (Wenn Diekraniche Ziehen)

Despertar de uma paixão (The Painted veil)

Na sexta-feira dia 10 não será oferecido nenhum filme pois, excepcionalmente, nesta semana, a sexta foi transferida para a quarta.

Na sexta-feira da próxima semana será a vez de Crepúsculo dos deuses, também um filme antigo de 1950, em preto e branco. Realização de Billy Wilder e estrelado por William Holden e Gloria Swanson, vivendo a atriz Norma Desmond, já decadente.

 Crepúsculo dos deuses (Sunset Boulevard)

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share