Sobre

Share

Sobre mim
Meu nome é Alberto6Alberto Valença. Sou um homem realizado e feliz. Sou o autor deste blog que criei em 30/set/2006 como forma de expressar minhas opiniões, pensamentos e posicionamentos em relação às coisas que me rodeiam.

 

Sobre o blog

Verdades de um Ser,  até o final do ano passado (2013), era um blog exclusivamente para expressar os meus pensamentos, as minhas verdades mas, a partir de 21/dez/2013 passei a incluir no blog minhas opiniões e críticas a respeito de livros que li e filmes a que assisti.  Desde o início de fevereiro deste ano(2014),  passei também a produzir e publicar textos autorais, tendo dado início a esta prática com meu primeiro conto – Modelo suburbana em Paris – escrito por influência de um blogueiro com quem fiz uma parceria e que escreve muito bem: Arthur Dias. Esta prática de escrever contos, poesias, crônicas e dicas de redação e ortografia passou a ser divulgada no blog como outra faceta dele. Finalmente, em 1º de agosto deste ano, passei a incluir também nas postagens, dicas de viagem, tornando assim o blog bem eclético e variado.

A mais recente inclusão no blog, até novembro de 2015, era sobre o tema música. A partir de 06 de julho de 2015, quando escrevi minha autobiografia musical, passei a escrever também sobre músicas e músicos que admiro. Descobri que, faltava uma expressão essencial de minhas verdades aqui no blog, graças a uma blogueira de quem fiquei amigo, a Ana Seerig, do blog O que tem na nossa estante. Então, minhas verdades agora são compartilhadas em várias vertentes, em especial, através dos livros, dos filmes e da música.

Em novembro de 2015 houve a mais atual novidade do blog que é os filmes online. Por influência do blogueiro Moacir do blog Memo Cine (link) resolvi compartilhar com quem visita o blog os filmes que disponho em minha filmoteca. Toda sexta-feira é disponibilizado um filme para você ver online aqui no blog. Já existe uma boa quantidade de filmes disponibilizados e, para ver a relação você tem dois caminhos: ou vê nas páginas Compartilhando minhas verdades [Filmes online] na aba Mais verdades do menu, ou acessa a página Minhas verdades através dos filmes. Os títulos que tem um naipe de ouro no final é que já tem o filme disponível.

Outra informação relevante sobre o blog é que até recentemente, ele era hospedado no Blogger mas, a partir de julho deste ano, isto é, no segundo semestre de 2014, ele ganhou um domínio próprio e sofreu uma migração para o WordPress. Agora está em fase de transição com vários ajustes pra fazer que aos poucos irei realizando.

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share