Memória de minhas putas tristes – Henning Carlsen [Filme online]

Filme online
2
Share

Memória de Minhas Putas Tristes, ou Memoria de Mis Putas Tristes (2011), em seu título original,  é um filme bem avaliado pelo público e pela crítica, que narra a história de um jornalista prestes a completar noventa anos, que resolve, no fim da vida, dar-se um presente de “uma noite de amor louco” com uma moça virgem.

Este longa é uma adaptação do livro homônimo de Gabriel Garcia Marquez (Cem anos de Solidão). Já fiz em 2016 uma postagem com uma resenha sobre este livro, que você poderá conferir acessando o link abaixo. Trata-se de uma  coprodução de México, Espanha, Dinamarca e Estados Unidos.

Postagem sobre o livro homônimo

Memória de Mis Putas Tristes

O diretor Henning Carlsen foi um cineasta dinamarquês muito pouco conhecido aqui no Brasil. Ele começou, na década de 50,  como assistente de Th. Christensenq que eu também nunca ouvi falar. Em 1962 realizou clandestinamente um longa (Dilema) na África do Sul, na época o berço do apartheid, baseado num romance de uma autora daquele país. Posteriormente realizou também Kattorna (1965) e em 1966, Sult (A fome).

Memória de Mis Putas Tristes

Sobre o filme Memória de Minhas Putas Tristes

Esta realização de Henning Carlsen que contou com a valiosíssima participação de Emilio Echevarria que dá um verdadeiro show de interpretação. O sábio, velho que estava completando 90 anos de vida boêmia, resolve dar-se de presente uma noite de amor louco com uma virgem. Para tanto, entra em contato com a dona do bordel que sempre frequentou ao longo de toda sua vida.

Memória de Mis Putas Tristes

Na noite triunfal, encontra a moça no quarto dormindo. E Rosabarcas, a dona do bordel, recomenda-lhe que a deixe dormir um pouco para que possa descontrair-se. E ele, pela primeira vez na vida, sente-se apaixonado por alguém, contemplando aquele corpo nu à sua frente.

Memória de Mis Putas Tristes

Estreia no Canal do Blog Verdades de um Ser nesta sexta dia 26 de junho

Está estreando hoje no Canal do Youtube do Blog Verdades de um Ser este filme com som original e legendas em português. Aproveite para vê-lo e se inscrever no canal. Lembre de dar o seu like no final. E compartilhe o vídeo com seus contatos.

Caso deseje antes de ver o filme assistir ao seu trailer, é só clicar na setinha abaixo. O filme está logo a seguir.


 Trailer do filme Memória de Minhas Putas Tristes

O filme mereceu quatro estrelinhas.

 

Filme com áudio original e legendas em português.

Share
2 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Filme visto há 60 anos
Motim das Escravas [Filme visto há 60 anos]
Share

Motim das Escravas Motim das Escravas foi um filme visto no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 22 de março de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. Trata-se de um filme ítalo-franco-americano em cores, que mereceu a cotação máxima na época em que …

Share
As pontes de Toko Ri
Filme online
As Pontes de Toko-Ri – Mark Robson [Filme visto há 60 anos]
Share

As Pontes de Toko-Ri – Filme visto há 60 anos As Pontes de Toko-Ri eu assisti a este filme no cinema Trianon em Recife – PE, no dia 15 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. O filme tem a direção de Mark Robson …

Share
O tesouro dos bandoleiros 1950
Filme visto há 60 anos
O Tesouro dos Bandoleiros [Filme visto há 60 anos]
Share

O tesouro dos bandoleiros O tesouro dos bandoleiros é um filme norte-americano que teve seu lançamento em 1950 e eu vi este filme no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 12 de abril de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. A direção é …

Share