Seja Rico – Bruno Gimenes [Livro]

Minhas verdades através dos livros
Share

Seja Rico – O livro e seu autor

Seja Rico – Checklist para elevar o seu nível financeiro, Mentes de Alta Performance – MAP – Bruno Gimenes, 1ª edição, Nova Petrópolis, RS, 2020, 320p. [Livro de auto-ajuda]

O livro consta de sessenta capítulos, ou “passos”, dois capítulos introdutórios, além de um de revisão e uma conclusão. Todos muito curtos, sendo a maioria, ou quase totalidade deles, com apenas duas ou três páginas. Trata-se de um livro de auto-ajuda, onde o autor, Bruno Gimenes, se propõe a dar o caminho para todos se tornarem milionários, mas encontrará percalços no caminho.

Bruno Gimenes

Bruno é um jovem empreendedor, youtuber, é cofundador  e diretor de conteúdo da instituição de desenvolvimento pessoal Luz da Serra, também voltada à espiritualidade livre universalista. Tem como sócia, Patrícia Cândido, filósofa, conferencista, autora de centenas de artigos e escritora de vários livros e também CEO da instituição Luz da Serra, com sede em Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul.

Bruno tem 43 anos, já escreveu mais de vinte livros, entre os quais, “O Tratado da Prosperidade“, lançado em 2019 e este “Seja  Rico“, dois grandes sucessos de venda. Já promoveu quase duas mil palestras, todas com muita frequência. Em seus livros, todos eles voltados para o dinheiro e o enriquecimento. Ele defende que qualquer um pode ficar rico. Para ele, enriquecer é ter liberdade financeira, então, não ser escravo do dinheiro e ter uma vida saudável. Segundo ele, você pensa mais na sua missão, no amor e na contribuição que você pode dar para humanidade, assim como, para melhoria do mundo e das pessoas, especialmente aquelas ao seu redor.

Maratona da Riqueza

Ele criou uma editora! Desse modo, seus livros são publicados por ela. A Editora Luz da Serra, que engloba a Mentes de Alta Performance – MAP no Rio Grande do Sul, onde mora. A Luz da Serra já publicou quase cinquenta livros de dezesseis autores diferentes. Tudo isso em pouco mais de dez anos. Tem alunos em mais de trinta países, e seu canal do Youtube já possui quase dois milhões de inscritos, com mais de cento e trinta e sete milhões de visualizações.

Recentemente, promoveu mais uma “Maratona da Riqueza”, uma imersão que garante a sua transformação que em princípio, atrairá a sua prosperidade, em uma maratona que dura cinco dias, com aproximadamente cinco horas em cada um. Esta já foi a sétima ou oitava edição desde evento maravilhoso que em sua primeira edição, em 2017, foi pago. Todas as demais edições foram gratuitas. Foram milhares e milhares de pessoas beneficiadas.

Participei desta última em final de agosto do ano passado (2020). Além do curso, ele ofereceu aos participantes a oportunidade de adquirir um conjunto de dez livros e uma fronha especial, pelo preço de setecentos e poucos reais. Não recordo mais exatamente. A relação dos livros adquiridos segue abaixo. O penúltimo da relação, é justamente este sobre o qual, escrevo agora estes comentários.

Livros que adquiri no pacote da Maratona da Riqueza

Cajados, Patrícia Cândido, 3ª ed., 2020
Como ser um imã para o dinheiro, Bruno Gimenes, 2020
Conexão com a prosperidade, Bruno Gimenes e Patrícia Cândido, 7ª ed., 2020
O Criador da realidade, Bruno Gimenes e Patrícia Cândido, 10ª ed., 2020
Decisões, Bruno Gimenes, 10ª ed., 2020
Ho Oponopono da Riqueza, Marcia Luz, 2020
Mapa da Riqueza, Aline Schulz, 2020
Propósito Inabalável, Bruno Gimenes, 4ª ed., 2020
Seja Rico – Checklist para elevar o seu nível financeiro, Bruno Gimenes, 2020
O Tratado da Prosperidade, Bruno Gimenes, 2020

Seja Rico – Checklist para elevar o seu nível financeiro

Como já mencionei anteriormente, o livro tem sessenta passos, com dois capítulos introdutórios, um de revisão e uma conclusão. No primeiro capítulo introdutório, cujo títuto é “Você é tudo que nasceu pra ser”, Bruno procura convencer o leitor desta verdade. É um dos capítulos mais longos do livro, com dez páginas. O seguinte, o mais longo, com dezesseis páginas, intitula-se “Quase morri de raiva e fiquei rico”. É uma descrição da trajetória dele, desde quando tinha dificuldades com dinheiro, até os dias atuais, quando, afinal, pode-se dizer que é um homem de sucesso e rico.

Nos capítulos seguintes, chamados de “passos”, ele tenta mostrar de modo bem didático com vários exercícios, o que é necessário para chegar a um nível semelhante ao que ele alcançou.

O livro é ricamente encadernado, mas creio que foi usada uma tinta de baixa qualidade, pois a capa já saiu parte da tinta, onde se encontra uma placa dourada com os dizeres:”Descubra os caminhos certos para ser feliz, saudável e rico”. Mas a palavra saudável já nem se consegue mais lê-la conforme você pode ver na foto abaixo.

Seja Rico

Mas o papel é de boa qualidade e bem espesso. A impressão é em duas cores: preto e um marrom esverdeado como podem ver na foto.

Seja Rico

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Análise literária do Livro do Jô - volume 1
Minhas verdades através dos livros
O livro do Jô – vol. 1 – Jô Soares [Resenha]
Share

O livro do Jô – Uma autobiografia desautorizada Livro do Jô é uma autobiografia de José Eugênio Soares (Jô Soares) publicado em 2017 pela editora Schwarcz S.A. (Companhia das Letras) foi dividido em dois volumes que vou analisar separadamente. O livro, por se tratar de um homem de televisão, é …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share
Rafael Caputo
Minhas verdades através dos livros
Um microconto por dia – Rafael Caputo [Resenha]
Share

Rafael Caputo Rafael Caputo é um poeta brasileiro com muito sucesso. Tem até uma pagina no Wikipédia, onde se lê que ele já conquistou mais de vinte prêmios e participou de muitas antologias, além de ter publicado seis livros sozinho. Seu primeiro livro foi Larissa Start em 2019. No mesmo …

Share