Lançamento de mais um livro meu

Minhas verdades através dos filmes
Share

Lançamento livro meu

Aconteceu no último sábado, dia 07 de maio de 2022, o lançamento da 1ª Antologia da União Brasileira de Trovadores (UBT) da Seção Recife, fundada em 17 de janeiro de 2020 numa linda cerimônia com a presença de Domitilla Beltrame, a Presidente Nacional da entidade, juntamente com a Secretária Nacional Terezinha Brisolla, onde foi constituído Presidente da Seção recém criada, Alberto Valença Lima, eleito no ano passado por unanimidade.

Antologia UBT
Algumas das co-autoras do livro, presentes na festa do lançamento

Seção Recife da UBT

Na verdade, não foi uma fundação propriamente, pois já existia a Delegacia da UBT em Recife, que apenas foi transformada em Seção. Então, na verdade, a fundação da UBT em Recife foi no dia 08 de junho de 2019, sendo o seu primeiro Delegado o Trovador Alberto Valença Lima, que depois foi alçado à Presidência da Seção Recife no dia 17 de janeiro conforme acima mencionado.

Antologia UBT
Visão geral da biblioteca

 

Lançamento livro

O lançamento aconteceu na Biblioteca Pública de Olinda, numa linda festa organizada pela atual Presidente da Seção Recife da UBT, Madalena Castro, juntamente com a Vice-Presidente da Seção, Giselda Pereira. Teve como resultado a participação neste lançamento de diversas Trovadoras que fizeram parte da Antologia e seus convidados.

A Antologia é composta de vinte e cinco trovas de cada participante, num total de treze, além de duas outras pessoas que também figuram no livro – a ex-Presidente Nacional da UBT, Domitilla Borges Beltrame, que registrou sua participação no livro com uma de suas trovas, e Therezinha Dieguez Brisolla, que escreveu o Prefácio do livro, e  juntamente com Domitilla, vieram para a fundação da Seção em 2020,  Na ocasião, fizeram uma Oficina de Trovas para mais de trinta participantes.

Participação de Alberto Valença Lima

Alberto Valença Lima apresenta neste livro vinte e cinco de suas trovas, assim como as demais co-autoras. Abaixo, vai uma “canja” com seis dessas trovas, que já foram vencedoras de algum concurso da UBT no passado, exceto a primeira.

Na cerimônia de lançamento, houve apresentação musical, a cargo do saxofonista Renato Albuquerque, bem como declamação de trovas por parte das co-autoras presentes.

Para adquiri-lo escreva para

 

Algumas Trovas de autoria de Alberto Valença Lima presentes nesta edição da 1ª Antologia da Seção Recife

da União Brasileira de Trovadores (UBT)

Recife, vila lendária,
Capibaribe a banhar,
tuas ações libertárias
alcançaram além-mar.
(Alberto Valença Lima
Na praça desta cidade,
vivi momentos felizes
mas tenho muita saudade
daqueles nossos deslizes.
(Alberto Valença Lima)
Escondo uma cicatriz
que ganhei na cirurgia
que escapei por um triz
de partir para outra via.
(Alberto Valença Lima)
Na crise em que nos metemos
tirá-la de letra, vamos
nem que chame Nicodemos
pra nos benzer com uns ramos.
(Alberto Valença Lima)
Na mata é uma figura
a pular na perna só
leva todos à loucura
faz arte de fazer dó.
(Alberto Valença Lima)
Ao imperador fascinou
e de Maranguape aquele
que sua tese reinou
superando as pratas dele.
(Alberto Valença Lima)

 

Clique na imagem para ampliá-la

A seguir, a capa do livro e sua contracapa, onde aparecem todos os participantes da Antologia.

Antologia UBTAntologia UBT

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share
Maciste contra os lanceiros 1961
Filme online
Maciste contra os lanceiros [Filme visto há 60 anos]
Share

Maciste contra os lanceiros Maciste contra os lanceiros é um filme em cores, ítalo-francês de aventura e fantasia, que vi no cinema Duarte Coelho no dia 31 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. Tem a direção de Leonviola e as participações de Mark …

Share