Notícias ou dicas
2
Share

Há três semanas, dois trovadores, Cipriano Ferreira Gomes e Ester Figueiredo, ele membro da Seção São Paulo da União Brasileira de Trovadores (UBT) e ela, Delegada da UBT em Barra do Piraí, RJ, onde reside resolveram criar um  projeto que denominaram “Cantigas de muita gente”, para divulgar a Trova e Trovadores de todos os tempos do Brasil. Para isto, escolhem quatro ou cinco trovadores, e através de um vídeo, ela declama uma trova de cada um desses trovadores. A cada semana, sempre nas segundas-feiras, eles divulgam um vídeo. Já estamos, portanto, hoje, no terceiro vídeo.

Para ajudar neste tão louvável e grandioso projeto, o Blog Verdades de um Ser, irá colaborar postando a cada semana, ou a cada 15 dias esses vídeos. Nesta postagem, você conhecerá ao mesmo tempo, os três primeiros vídeos que contemplaram os trovadores a seguir:

No primeiro vídeo – Silvina Antunes Leal, Hélio Gonçalves, Otávio Venturelli, João Freire Filho e Cezar Augusto Defilippo.

No segundo vídeo – Ester Figueiredo, Eduardo A. O Toledo, Aloísio Alves da Costa e Arlindo Tadeu Hagen.

No vídeo de hoje, o terceiro, foram contemplados – Roberto Resende Vilela, Cipriano Ferreira Gomes, Edy Soares, Eugênia Maria Rodrigues e Elvira Drummond.

Abaixo os três vídeos já publicados.

 

 

Share

Olá poeta Alberto!

Que Projeto excelente dos poetas trovadores Cipriano e Ester!
Parabéns por ter noticiado em seu blog!
Falando em blog, o seu está excelente! Vale a pena acompanhar!
Feliz semana santa p/ vc e os seus!
Fraternal abraço,

Muito obrigado poetisa Zilnete. Fico feliz com sua visita e muito grato pelo seu comentário e elogios. Se puder, curta a página do blog no facebook. Tem um link aqui no blog para isto. Caso não o encontre, me avise que mando o link separado.

2 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share