Um momento impar – o reencontro de um grupo após 27 anos sem contato…

Share

Vivenciei um fato no final do ano passado que merece registro e, embora tenha já passado, quero deixar marcada aqui esta lembrança.
Há 27 anos aconteceu a formatura de minha turma de Psicologia e, nesses anos todos, nunca fizemos uma confraternização, embora fôssemos uma turma porreta. Todos queriam mas nunca ela aconteceu.
Eu mesmo, por 2 ou 3 vezes, ao encontrar com algum(a) colega na rua, já havia proposto o encontro e a pessoa se animava mas, nunca nenhuma ação concreta havia sido feita.

Ano passado, tomei a iniciativa de marcar o encontro e entrei em contato com algumas pessoas. O encontro ocorreu em 18 de dezembro, uma terça-feira à noite, num local agradabilíssimo na Praça de Casa Forte – o Restaurante Manguitos.
Foram contatados uns 20 colegas mas, só foram 10 pessoas da turma. Fizemos um amigo secreto, revimos muitos que há tempos não se encontravam, recordamos momentos importantes, atualizamos as referências, matamos um pouco as saudades. Foi um momento maravilhoso!
Após o encontro, preparei uma relação dos contatos e enviei pra todo mundo. Nome, endereço, telefones, atividade atual.
E esta semana, após receber uma mensagem belíssima de um dos participantes – o meu amigo Paulo Barata – enviei para todos uma mensagem que também quero aqui reproduzi-la.

Sem dúvida alguma, nosso encontro de dezembro passado ficará indelével em nossas mentes. Salta-me aos olhos a imensa falta que cada um de nós sentia por aqueles momentos ao transcurso desses longos 27 anos .

Não nos vai mais ser retirado o direito de sentir de perto a presença, o calor humano, a beleza, a sensibilidade, a pureza ou a malícia, a empatia e a infinita saudade que cada um de nós demonstrou naqueles poucos minutos do dia 18 de dezembro em que desfrutamos a companhia e o carinho experimentado por cada um em seu íntimo.

Lamentavelmente, alguns não puderam estar conosco ou não souberam da oportunidade. Certamente seremos muitos mais no próximo encontro que, como disse Gracinha, “tomara que não seja só em dezembro”.

Paulinho, de nossas vidas vai ficar sempre a nossa amizade, o carinho que conquistamos, as pontes que construímos, os bosques que cultivamos.
Achei perfeita essa contrução:
“Sei do imperfeito e peço que não me cobres além. Mas tenha por certo meu melhor humano ao te sorrir.”

Tenham todos também, por inequívoco, o melhor do meu amor ao lhes sorrir!
Com muito apreço, almejo para cada um em 2008, um ano de muitas realizações, com muita saúde, paz, harmonia e sucesso. Que as Hostes Cósmicas possam nos proporcionar um melhor entendimento do valor do nosso próximo e nos conceder o privilégio de contribuir para o aperfeiçoamento de nossos semelhantes.
Alberto Valença.

Leia o texto completo
Share

Amigo Alberto, por “n” motivos não visito blogs, mas entrei neste simplesmente porque é o seu! Amigo, depois de tantos anos, parece que estamos tendo a oportunidade de redescobrir algumas pessoas tão queridas de nossa turma Psi/80 – você é uma delas. Obrigada pela sua maravilhosa iniciativa de nos resgatar e parabéns pelo seu percurso pessoal e profissional. Muito legal prestigiar nosso encontro no seu blog e valorizar o texto de nosso amigo-poeta Paulinho. Um grande beijo e … com certeza, vamos fazer os próximos 27 de forma diferente! Graça.

1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Ano novo novos rumos
Verdades de meu ser [Textos autorais]
ANO NOVO, NOVOS RUMOS (Nuance Expandido)
Share

ANO NOVO, NOVOS RUMOS (Nuance Expandido AVL 31) Alberto Valença Lima   Estamos em ano novo Celebrando novas rotas Chamem logo todo o povo Somos todos patriotas! Buscando o minimalismo Das regiões mais remotas Do Brasil que aqui promovo Venha fazer seu batismo Usando todo lirismo Com isso, até me …

Share
Mais recentes Nuances Expandidos compostos
Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
MAIS RECENTES NUANCES EXPANDIDOS COMPOSTOS
Share

Mais Recentes Nuances Expandidos compostos Estou reunindo nesta postagem os mais recentes Nuances Expandidos compostos por mim. Foram eles: A Flor de Deus – Nuance Expandido AVL 23 Nossa vida ergue altares – Nuance Expandido AVL 24 Como compor um Nuance Expandido – AVL 25 Em honra a Santa Teresinha …

Share
Sétima arte inserida num negativo
Minhas verdades através dos filmes
A SÉTIMA ARTE INSERIDA NUM NEGATIVO
Share

A SÉTIMA ARTE INSERIDA NUM NEGATIVO O que pode conter um negativo? Estaria a Sétima Arte contida num simples negativo? A Sétima Arte, é como é conhecido o cinema, inserida num negativo é a minha tese neste artigo que ora inicio. Segundo a Wilipédia2 quem utilizou em 1912 a expressão …

Share