Share


página3

===IMPORTANTE===

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Durante quase cinco anos, desde o dia 06/11/2015, quando foi postado o filme Malévola, até o dia 01/04/2020, quando foram desativados todos os filmes hospedados no site VK, o blog Verdades de um Ser ofereceu diversos filmes que qualquer um poderia ver online e gratuitamente. Ninguém dá nada sem esperar alguma coisa em troca. E, a única coisa que desejava, era a satisfação das pessoas que tivessem a oportunidade de assistirem a filmes raros, que tive dificuldade de conseguir, que paguei por eles e compartilhei. Pago a hospedagem do blog, pago o domínio, e tenho uma série de outras despesas. Mas esperava também, que as pessoas deixassem seus comentários nos filmes, nas postagens.

Poucas pessoas comentavam. Então foi suspenso durante mais de um ano o benefício. Ano passado voltei a disponibilizar. Não pretendia pedir o que estou fazendo agora mas vi que era uma forma de as pessoas recompensarem o meu esforço. Por isso resolvi pedir o apadrinhamento do blog. Se desejar leia a postagem que preparei sobre isso no link a seguir. Caso não ache necessário, a imagem abaixo diz tudo. Obrigado.

Faça uma doação de qualquer valor

Pouquíssimos foram os que fizeram isso ao longo desses quase cinco anos. Mais precisamente, 4 anos, 04 meses e 26 dias. Então, no dia 1º de abril deste ano de 2020, resolvi anular esse benefício que vinha proporcionando às pessoas, pois elas não me retribuíram com seus comentários. As postagens com as resenhas e comentários meus sobre os filmes permanecerão, assim como as orientações que havia para as pessoas terem acesso aos filmes como valor histórico. Mas os filmes não mais estarão disponíveis. Exceto os que porventura o Youtube permitir a postagem. Muitos são bloqueados e, para não ter meu canal excluído, alguns eu nem posto para não correr o risco.
A todos que porventura tenham postado seus comentários, agradeço pela gentileza. Para qualquer contato, basta me enviar uma mensagem pelo email abaixo.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Para assistir a um dos filmes da relação, cuja numeração inicia em F-001 e seguirá depois com F-002, F-003, etc., clique no botão assistir agora que está ao lado do filme escolhido. Você será direcionada(o) para uma outra página. Nela você encontrará uma crítica sobre o filme e, no final dela, um quadro com uma setinha para direita. Clique nesta setinha para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo e logo que aparecer a primeira cena, clique em qualquer ponto da imagem para parar a exibição e aguarde para o filme ser carregado. Dependendo de sua velocidade de conexão este tempo pode variar. Pode levar de 10 minutos a meia hora.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, mas permitirá você assistir ao filme ou, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Instruções adicionais

É possível começar a ver de imediato mas não lhe aconselho pois, poderá ficar havendo interrupções. O ideal é aguardar até o filme carregar pelo menos até a metade. Você verifica isso pelo preenchimento que ocorrerá na linha do tempo de exibição. À medida que o filme vai carregando, ela vai ficando escurecida. Quando já estiver preenchido até a metade, pode clicar na setinha novamente.  Não espere muito tempo depois disso pois, caso o faça, o carregamento do filme pode ser perdido e você terá que esperar para carregar outra vez quando for assistir ao filme.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu computador. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito. E boa diversão.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme que irão assistir (ou não).  Basta clicar em + ADD A COMMENT.

Caso tenha alguma reclamação ou sugestão ou queira comunicar alguma falha, entre em contato através do formulário do blog no menu principal ou envie uma mensagem para contato-blogBom divertimento


Legendas, códigos, abreviaturas.

COR – Colorido
P&B – Preto e branco
Leg – Legendado
Dub – Dublado
Bra – Brasileiro

Gêneros:

DR – Drama GR – Guerra FC – Ficção científica
CD – Comédia PS – Psicanálise TR – Terror
SP – Suspense  PC – Policial EP -Espionagem
PL – Psicológico MC – Musical FW – Faroeste
ST – Sátira AV – Aventura RM – Romântico
AC – Ação MT – Mistério CR – Crítica
IF – Infantil DT – Documentário AN – Animação
CE – Capa e espada  BG – Biográfico  ER – Erótico

Nacionalidades:

A – Americano (USA) B- Britânico F – Francês
I – Italiano M- Mexicano E – Espanhol
N – Brasileiro (Nacional) J – Japonês AL – Alemão
AR – Argentino FI – Franco-italiano IF – italo-francês
FA – Franco-americano FAL – franco-alemão ARN – Argentino-brasileiro
PT – Portugal   J  –  Japão

Ou duas ou mais destas siglas juntas. Exemplo – BA – Britânico-americano

Cotações:

Péssimo – ♥
Ruim – ♥ ♥
Regular – ♥ ♥ ½
Bom – ♥ ♥ ♥
Ótimo – ♥ ♥ ♥ ♥
Excelente – ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.


 

F-021 ⇒ Harakiri

harakiri-capa2Título original – Seppuku
Direção – Masaki Kobayashi
Elenco: Tatsuya Nakadai, Shima Iwashita, Akira Ishihama, Rentarô Mikuni, Tetsuro Tamba, Kei, Hisahi Igawa.
Minha cotação – ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Ano de lançamento – 1962 | País – J | Duração – 2h 15min | Gênero – DR/PL/CR| Leg | P&B

 

 


F-022 = Lucy

lucy-capaTítulo original – Lucy
Direção – Luc Besson
Elenco e personagens: Scarlett Johansson (Lucy),  Morgan Freeman (Professor Samuel Norman), Choi Min-sik (Jang), Amr Waked (Pierre Del Rio),
Pilou Asbaek (Richard), Analeigh Tipton (Caroline) e ainda: Mason Lee, Frédéric Chau, Claire Tran, Christophe Tek, Jan Oliver Schroeder e Yvonne Gradelet.
Minha cotação – ♥ ♥ ♥ ♥
Ano de lançamento – 2014 | País – F | Duração – 1h 30min | Gênero – DR/PL/FC/AC/SP| Dub | COR


F-023 = Quando setembro vier

quando-setembro-vier-capaTítulo original – Come setember
Direção – Robert Mulligan
Elenco e personagens: Rock Hudson (Robert L. Talbot), Gina Lollobrigida (Lisa Helena Fellini), Sandra Dee (Sandy Stevens), Bobby Darin (Tony), Walter Slezak (Maurice Clavell), Brenda De Banzie (Margaret Allison), Rossana Rory (Anna), Ronald Howard (Spencer), Joel Grey (Beagle), Ronnie Haran (Sparrow), Chris Seitz (Larry), Cindy Conroy (Julia), Joan Freeman (Linda), Nancy Anderson (Patricia), Michael Eden (Ron)
Minha cotação – ♥ ♥ ♥ ♥
Ano de lançamento – 1961 | País – A | Duração – 1h 52min | Gênero – CD/DR/RM/PL| Dub | COR


F-024 = E Deus criou a Mulher…

Título original – E Dieu… crea la femme.
Direção – Roger Vadim
Elenco e principais personagens (entre parêntesis): Brigitte Bardot (Juliette), Curd Jürgens (Sr. Carradine), Jean-Louis Trintignant (Michel), Jane Marken, Jean Tissier, Isabelle Corey, Jacqueline Ventura, Jacques Ciron, Paul Faivre, Jany Mourey, Philippe Grenier, Jean Lefebvre, Leopoldo Francés, Marie Glory, Georges Poujouly (Antoine).
Minha cotação – ♥ ♥ ♥
Ano de lançamento – 1956 | País – I-F | Duração – 1h 35min | Gênero – DR/PL//RM | Leg | COR


F-025 = Tarde demais para esquecer

tardedemaisparaesquecer-capaTítulo original – An affair to remember
Direção – Leo McCarey
Minha cotação – ♥ ♥ ♥ ♥
Ano de lançamento – 1957País – A| Duração – 1h 59min| Gênero – DR/PL//RM| Leg | COR

 

 


F-026 = A mentira

a-mentira-filme-capaTítulo original – Easy A
Direção – Will Gluck
Elenco e personagens (entre parêntesis): Emma Stone (Olive Penderghast), Juliette Goglia (Olive quando era mais jovem), Amanda Bynes (Marianne Bryant), Penn Badgley (“Woodchuck” Todd), Braeden Lemasters (Todd quando era mais jovem), Cam Gigandet (Micah), Thomas Haden Church (Jack Griffith), Patricia Clarkson (Rosemary Penderghast), Lisa Kudrow (Sra. Griffith), Malcolm McDowell (o diretor Gibbons)
Minha cotação – ♥ ♥ ♥
Ano de lançamento – 2010 | País – A | Duração – 1h 32min | Gênero – CD/ST/PL|  Dub| Cor


F-027 = O Pequeno Príncipe (1974)

O Pequeno Príncipe-capaTítulo original – The litle prince
Direção – Stanley Donen
Elenco e personagens (entre parêntesis): Richard Kiley (o Piloto), Steven Warner (o Principezinho),  Bob Fosse (a Serprente), Gene Wilder (a Raposa), Donna McKechnie (a Rosa), Joss Ackland (o Rei), Graham Crowden (o General), Victor Spinetti (o Contador de Histórias), Clive Revill (o Homem de Negócios)
Minha cotação – ♥ ♥ ♥ ♥
Ano de lançamento – 1974 | País – A-B | Duração – 1h 28min | Gênero – DR/MC|  Dub| Cor


F-028 = Meus dias no Cairo

meus dias no cairo capaTítulo original – Cairo time
Direção – Ruba Nadda
Elenco e personagens: Patricia Carlson  (Juliette), Alexandre Siddig (Tareq), Elena Anaya (Katheryn), Tom McCamus (Mark), Amina Annabi (Yasmeen), Mona Hala (Jameelah), Fadia Nadda (Hanan), Hossam Abdulla (Porter)
Minha cotação – ♥ ♥ ♥ ♥
Ano de lançamento – 2009 | País – Irlanda – Egito –  Canadá | Duração – 1h 30min | Gênero – DR/PL/RM|  Dub| Cor

 


F-029 = Perfume de mulher (1992)

perfume de mulher 92 capaTítulo original – Scent of a woman
Direção – Martin Brest
Elenco e personagens: Al Pacino (tenente-coronel Frank Slade), Chris O’Donnell (Charlie Simms), James Rebhorn (sr.Trask), Gabrielle Anwar (Donna), Philip Seymour Hoffman (George Willis, Jr.), Richard Venture (W.R. Slade), Bradley Whitford (Randy), Rochelle Oliver (Gretchen), Margaret Eginton (Gail), Tom Riis Farrell (Garry), Nicholas Sadler (Harry Havemeyer)
Minha cotação – ♥ ♥ ♥ ♥
Ano de lançamento – 1992 | País – Estados Unidos | Duração – 2h 37min | Gênero – DR/PL/RM|  Leg| Cor


F-030 = Cinquenta tons de cinza

capa_50tonsdecinzaTítulo original – Fifty shades of grey
Direção – Sam Taylor-Johnson
Elenco e principais personagens (entre parêntesis): Jamie Dornan (Christian Grey), Dakota Johnson (Anastasia Steele), Jennifer Ehle (Carla), Eloise Mumford (Kate Kavanagh), Eloise Mumford (Kate Kavanagh), Victor Rasuk (José Rodriguez), Luke Grimes (Elliot Grey), Marcia Gay Harden (Grace Trevelyan Grey), Rita Ora (Mia Grey)
Minha cotação – ♥ ♥ ♥
Ano de lançamento – 2015 | País – USA | Duração – 2h 05min | Gênero – DR/ER|  Dub| Cor


 

Primeira
página
Página
anterior
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 Próxima
página
Última
página

 

 

The following two tabs change content below.
Alberto Valença Lima nasceu em Olinda, PE. Quatro graduações concluídas, enveredou por várias áreas do conhecimento: Física, Psicologia e Direito. Hoje aposentado, dedica-se à produção de textos. Criou um blog em 2006 - “Verdades de um Ser” onde publica seus textos. Aborda temas como literatura, cinema e música. Poeta, já participou de várias antologias. Escreve também no Recanto das Letras. Em 2018 lançou seu livro solo intitulado "Caminhos de mim". Foi o fundador e 1º Presidente da Seção Recife da UBT - União Brasileira dos Trovadores. Ocupa a cadeira nº 3 da ABLAM - Academia Brasileira de Letras e Artes Minimalistas, cujo patrono é Luiz Otávio (Gilson de Castro) e a cadeira nº 38 da ABRASSO - Academia Brasileira de Sonetistas, cujo patrono é Gonçalves Dias. Alberto Valença é um sonhador e um romântico que escreve para dar vazão às suas divagações.
Share