Falando em aborto…
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Verdades de meu ser [Textos autorais]
- Tags: aborto, discussão
Hoje defrontei-me com uma pergunta no Yahoo Respostas que me fez refletir e escrever a respeito.
A pergunta era a seguinte: “Na sua sincera opinião a mulher é obrigada a criar o filho qdo sua gravidez é indesejada?“
Havia ainda detalhes adicionais a esta pergunta que transcrevo a seguir e, por algumas incorreções, alterei-os sem modificar-lhes o sentido.
“Partindo do principio de que quando a mulher não se previne adequadamente e, consequentemente, ocorre a gravidez considerada indesejada, por não ter condições financeiras, psicologicas e apoio familiar, ela deve continuar sua gravidez e se ver obrigada a criar seu filho sem a menor condição e sem os meios adequados para o bem estar de uma criança porque não pôde evitar seu nascimento?
O que vc pensa a respeito de uma criança criada num meio sem receber amor, carinho , educação , extímulos para se desenvolver saudavelmente e ao revés, se tornando uma pessoa rebelde, sem estudos, chegando a cometer crimes pq a mãe não fez o que deveria ser feito?
A sociedade é contra o aborto, mas não se responsabiliza pela criação adequada da criança, deixando sob os cuidados de uma mãe irresponsável e burra.
A adoção é complicada , muitos crescem e nenhuma familia se interessa em adotá-los.
Opine o que vc pensa a respeito e, se é contra o aborto, diga uma forma eficaz qdo o filho já está sendo gerado.
Por que muitos dizem não ao aborto, mas ninguém é capaz de pegar essa criança para criar, cuidar, gastar dinheiro e tempo para que seu desenvolvimento seja saudável?“
Eis a seguir minha resposta que pode ser vista em:
Gravidez indesejada no YR!
Parto do princípio de que, com raríssimas exceções, não existem gravidez indesejadas. As exceções limitam-se àquelas situações de violência como no caso do estupro.
Fora isso, toda gravidez é desejada. Se a pessoa não desejava a gravidez mas mantem o ato sexual, deve tomar as devidas precauções e assegurar-se de que estas estão sendo suficientes. Caso contrário, arque com as consquências! Não é desculpa para não assumir seus rebentos, a afirmativa de que não desejava a gravidez. Se não desejava, não corresse o risco de engravidar!
Qualquer caso de gravidez não prevista, como aquela por “descuido”, por exemplo, não passa de irresponsabilidade e inconsquência dos pais. E, nestes casos, sou inteiramente a favor da resposta afirmativa para a pergunta feita. Se alguém não se precaveu, trate de arcar com as consequências do seu descuido e da sua irresponsabilidade.
E a sociedade não pode ser responsabilizada pela irresponsabilidade de algumas pessoas. Os pais é que são os responsáveis por suas crias.
Já o aborto, não tem nada que ver com a sua pergunta!!!
Aborto é crime!!!
Feliz páscoa!
Alberto Valença.
Pois é, se fosse assim, os homens também teriam que assumir suas responsabilidades ou não transar, mas não é o que acontece, então porque deveria a mulher assumir as consequências sozinha?? Ela não fez sozinha. Ou homem pode fazer e sumir? Moralmente falando, não, mas… E a sociadade realmente não tem que se responsabilizar pelos erros dos outros, porém todos nós pagamos ao obrigar uma pessoa sem condições de qualquer tipo de criar uma criança. A pergunta da pessoa em questão faz todo o sentido, e aborto em muitos lugares não é crime! E aqui no Brasil quem sabe um dia também passará a não ser…
É muito bonito falar que a mulher deve se virar, pois se não quisesse, que não se relacionasse, porém nós também temos simples desejos como os homens, que engravidam uma aqui, somem e engravidam outra lá….