“Eu sou a força criadora da minha vida”

Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
Share

“Eu sou a força criadora da minha vida”.
Esta frase encontrei no blog de uma garota. Ela me fez pensar sobre o tema e motivou-me a escrever sobre isso.
Nós somos a força motivadora de nossas vidas!
Incrível o poder que temos e muitas e muitas vezes deixamo-lo escoar por entre os dedos como água…
Nossa vida depende de nossos atos. Sem eles, ficamos inertes. Sem eles, nossa vida inexiste. Daí a força da frase.
Por isso não podemos nos entregar a tristezas, a depressões, a negativismos.
A nossa vida, e muitas vezes também a de outras pessoas, dependem de nós. Sim, porque até que tomemos consciência de nosso poder e responsabilidade, quase sempre são outras pessoas que assumem esse poder.
Já cheguei a emprestar toda razão de meu ser a outra pessoa. Que insensatez!!!
É o nosso ser que está sendo disponibilizado. E ninguém, absolutamente ninguém, pode ou deve ter o poder de vida e de morte sobre outro.
É a nossa sensibilidade que mobiliza nossas energias. É assim, através de vibrações das mais variadas, que podemos motivar nossas ações e, desse modo, fazer nossa vida evoluir.
Uma poesia, por exemplo, um raio de sol, uma flor ou um passarinho, ou ainda um sorriso são capazes de desencadear nossa força interior e criar um oasis ou um deserto.
De cada sutileza, pode surgir um vulcão.
E sou eu, a força criadora desse vulcão.

Share

Essa sua frase: “Já cheguei a emprestar toda razão de meu ser a outra pessoa. Que insensatez!!!” Deixou-me meio confusa…
Talvez esse “empréstimo”, esse doar algo de si, a “outra pessoa”, tenha tido um lado bom que não foi enxergado… Tudo que se faz por amor, por bondade, gera algo de bom de volta.
Às vezes, esse “empréstimo” se faz num momento em que se queira algo. Então nesse momento é benéfico, proveitoso… Mas, quando o interesse passa, vem o sentimento de “insensatez!!!”. Insensatez mesmo, talvez tenha sido a forma como se interpretou o ocorrido. Talvez ainda, “insensatez” tenha sido se arrepender de ter cometido tal “empréstimo”. Ou de ter analisado a coisa num momento de mágoa.
Na vida, tudo é tão inconstante…

1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Roqueiros imortais
Verdades de meu ser [Textos autorais]
ROQUEIROS IMORTAIS [Texto autoral]
Share

ROQUEIROS IMORTAIS (Nuance Expandido AVL 37) Por Rita Lee começando Esta lista é muito grande. Não posso falar rimando O rock que aqui se expande. Dos roqueiros do Brasil Renato Russo comande Um imenso time cantando Ultrage a rigor é mil RPM e o vinil Sucesso: Chico até quando? _______ …

Share
Dia da Mulher
Verdades de meu ser [Textos autorais]
HOMENAGEM AO DIA DA MULHER [Texto autoral]
Share

HOMENAGEM AO DIA DA MULHER Sendo hoje o Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo neste dia 08 de março, compus um poema para minha esposa e o dedico a todas as mulheres através dela. Homenageio ela com o poema abaixo. DIA DA MULHER (PoeDez AVL 52) Alberto …

Share
PoeDez e Nuances mais recentes
Verdades de meu ser [Textos autorais]
PoeDez e Nuances mais recentes [Texto autoral]
Share

PoeDez e Nuances Estes dois estilos poéticos – PoeDez e Nuance – foram criados por mim há dois anos e hoje estão em destaque em virtude do Concurso de Poemas Minimalistas que encontra-se nos últimos dias de aceitação de concorrentes. Encerra-se no próximo dia 28, sexta-feira, o prazo para envio …

Share