Essa sua frase: “Já cheguei a emprestar toda razão de meu ser a outra pessoa. Que insensatez!!!” Deixou-me meio confusa…
Talvez esse “empréstimo”, esse doar algo de si, a “outra pessoa”, tenha tido um lado bom que não foi enxergado… Tudo que se faz por amor, por bondade, gera algo de bom de volta.
Às vezes, esse “empréstimo” se faz num momento em que se queira algo. Então nesse momento é benéfico, proveitoso… Mas, quando o interesse passa, vem o sentimento de “insensatez!!!”. Insensatez mesmo, talvez tenha sido a forma como se interpretou o ocorrido. Talvez ainda, “insensatez” tenha sido se arrepender de ter cometido tal “empréstimo”. Ou de ter analisado a coisa num momento de mágoa.
Na vida, tudo é tão inconstante…
“Eu sou a força criadora da minha vida”
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Verdades de meu ser [Textos autorais]
- Tags: Força criadora, forças do bem
“Eu sou a força criadora da minha vida”.
Esta frase encontrei no blog de uma garota. Ela me fez pensar sobre o tema e motivou-me a escrever sobre isso.
Nós somos a força motivadora de nossas vidas!
Incrível o poder que temos e muitas e muitas vezes deixamo-lo escoar por entre os dedos como água…
Nossa vida depende de nossos atos. Sem eles, ficamos inertes. Sem eles, nossa vida inexiste. Daí a força da frase.
Por isso não podemos nos entregar a tristezas, a depressões, a negativismos.
A nossa vida, e muitas vezes também a de outras pessoas, dependem de nós. Sim, porque até que tomemos consciência de nosso poder e responsabilidade, quase sempre são outras pessoas que assumem esse poder.
Já cheguei a emprestar toda razão de meu ser a outra pessoa. Que insensatez!!!
É o nosso ser que está sendo disponibilizado. E ninguém, absolutamente ninguém, pode ou deve ter o poder de vida e de morte sobre outro.
É a nossa sensibilidade que mobiliza nossas energias. É assim, através de vibrações das mais variadas, que podemos motivar nossas ações e, desse modo, fazer nossa vida evoluir.
Uma poesia, por exemplo, um raio de sol, uma flor ou um passarinho, ou ainda um sorriso são capazes de desencadear nossa força interior e criar um oasis ou um deserto.
De cada sutileza, pode surgir um vulcão.
E sou eu, a força criadora desse vulcão.