Quando se é bom, é bom mesmo, Alberto. E você pode se gabar disso, sim! Você escreve muito bem. Apesar de eu ser suspeita pra falar, por ser sua fã número 1. Verdade seja dita! É sério, desde que te conheci, desde que comecei a ler teus escritos, nunca mais deixei de lê-los. Mesmo quando a gente perdeu contato e você achava que eu não os lia mais, eu continuava ali, sendo tua tiete! Leitora fidelíssima dos teus ricos textos.
Sobre “Realities”… ou, se preferirem, Verdades.
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Verdades de meu ser [Textos autorais]
- Tags: BBB, Reader's Digest, Realities
Há cerca de 2 meses, mais precisamente, na edição do mês de fevereiro, a revista Seleções doReader’s Digest da qual sou assinante, publicou um concurso que, por contingências alheias à minha vontade, terminei por ser eliminado sem sequer ter-me inscrito. Como só recebi minha revista no final do mês e, como fevereiro é um mês de 28 dias, quando fui abrir o envelope para ler a revista já era março e, como as inscrições encerraram no próprio mês de fevereiro, fiquei impedido de participar de tão interessante concurso.
Teria sido bom eu ser candidato pois, saberia qual a aceitação do público para o meu texto. Isso é uma coisa maravilhosa para alguém que gosta de escrever. Isto admitindo que, imodestamente, meu texto fosse um dos selecionado pela revista para expor ao público no meio de mais de 2 mil textos.
Creio mesmo ser muita pretensão de minha parte, de ter meu texto selecionado. Mas também teria um lado positivo se meu texto não fosse selecionado – ficaria sabendo que meus textos não são assim tão bons como penso. Será que sou modesto? (risos…)
Mas, esta postagem é para comparar como podem ser diversas as posturas das pessoas em relação ao mundo. A Rede Globo, por exemplo, nos “brinda” com uma cultura inútil e execrável de 10 (pasmem!!!) Big Brothers. A Editora Reader’s Digest nos oferece uma oportunidade de cultura, lazer que educa e enaltece o homem.
Parabéns aos editores da Revista Seleções!
Alberto Valença.