Vendo notas musicais em pássaros pousados num fio…

Verdades de meu ser [Textos autorais]
2
Share

Pássaros nos fios

Acabo de receber de um amigo e irmão querido – Antonio De La Maria – um belo poema de amor e criatividade.
Trata-se de uma história ocorrida em 2009 mas, como ele próprio diz, continua muito atual.
A imagem da foto dos pássaros nos fios, em destaque no post foi publicada no Estadão. Ela levou o músico e publicitário Jarbas Agnelli a compor uma música. A partitura, ele enxergou na foto dos pássaros pousados num fio que fora publicada no jornal.

Para terem acesso à musica que foi divulgada pelo TEDXSP2009 você pode clicar no link abaixo. Vale a pena assistir e escutar a bela melodia.

Observação 1

– O link que havia estava “quebrado” e, por esta razão, foi substituído pelo vídeo abaixo.

Mas, o importante de tudo isso é aquilo que este acontecimento pode representar. Ao assistir ao vídeo, não podemos deixar de nos indagar: será que foi puro acaso da natureza esses pássaros pousarem naquele fio? E um fotógrafo tê-los captado com sua câmera? E mais tarde, um músico ver naquela foto uma música que ele ainda nem sabia como soaria? Será que havia intenção naquela manifestação divina? Para quem tem olhos pra ver ou ouvidos pra escutar, Deus pode se manifestar de várias formas. Em cada coisa, em cada pequeno gesto, em cada imagem, em cada manifestação visível ou invisível, podemos encontrar sinais e mensagens de Deus como o fez Jarbas Agnelli.

Para mim não há dúvida da existência de uma Intenção Diretora, presente no Universo, e que se faz perceber, sentir, interpretar e manifestar através de nós.

Eis o link para a reportagem original, no jornal O Estado de São Paulo:

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,foto-de-passaros-no-fio-publicada-no-estado-vira-musica,428209,0.htm

Nada vale o presente de nos encontrarmos em cada manifestação do universo e de conseguirmos interpretar os sinais de cada símbolo que nos são mostrados através das manifestações divinas na natureza.

Jarbas Agnelle, naquele dia, conseguiu escutar a música tocada pelos pássaros em silêncio que embalavam a melodia divina nos fios de alta tensão.


Entrevista com o autor da ideia (Jarbas Agnelli)

Observação 2

A postagem está sendo modificada hoje, dia 29/08/2020 com duas alterações:
1) na substituição do link que havia antes da melodia que estava “quebrado” e
2) no depoimento do músico Jabas Agnelli, que está sendo acrescentado com o vídeo acima.
Share

Alberto, querido, como sua ex-professora e colega de profissão, não posso deixar de registrar aqui a alegria de vê-lo publicando seus pensamentos, reflexões, divagações sobre a vida! Espero que você alimente sempre esse blog e que sempre tenhamos uma leitura garantida aqui! Abraços,
Anna Paula Brito

2 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Ano novo novos rumos
Verdades de meu ser [Textos autorais]
ANO NOVO, NOVOS RUMOS (Nuance Expandido)
Share

ANO NOVO, NOVOS RUMOS (Nuance Expandido AVL 31) Alberto Valença Lima   Estamos em ano novo Celebrando novas rotas Chamem logo todo o povo Somos todos patriotas! Buscando o minimalismo Das regiões mais remotas Do Brasil que aqui promovo Venha fazer seu batismo Usando todo lirismo Com isso, até me …

Share
Mais recentes Nuances Expandidos compostos
Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
MAIS RECENTES NUANCES EXPANDIDOS COMPOSTOS
Share

Mais Recentes Nuances Expandidos compostos Estou reunindo nesta postagem os mais recentes Nuances Expandidos compostos por mim. Foram eles: A Flor de Deus – Nuance Expandido AVL 23 Nossa vida ergue altares – Nuance Expandido AVL 24 Como compor um Nuance Expandido – AVL 25 Em honra a Santa Teresinha …

Share
Sétima arte inserida num negativo
Minhas verdades através dos filmes
A SÉTIMA ARTE INSERIDA NUM NEGATIVO
Share

A SÉTIMA ARTE INSERIDA NUM NEGATIVO O que pode conter um negativo? Estaria a Sétima Arte contida num simples negativo? A Sétima Arte, é como é conhecido o cinema, inserida num negativo é a minha tese neste artigo que ora inicio. Segundo a Wilipédia2 quem utilizou em 1912 a expressão …

Share