Um Natal de paz e novas metas para 2012

Verdades de meu ser [Textos autorais]
Share

Meus diletos leitores.

Quero compartilhar com vocês algumas palavras que acabo de ler e, não por acaso, estamos em época de Natal que acaba de acontecer e de um Novo Ano de 2012.
Normalmente, ao chegar um novo ano, as pessoas costumam estabelecer metas, novos rumos, grandes projetos.
O que trago para compartilhar com vocês são metas que todos devemos estabelecer para nossos próximos anos de vida neste planeta.
As palavras a seguir falam de um ser que viveu entre os séculos XII e XIII na Itália. Estou falando de Francisco de Assis.

A comemoração do seu dia é em 4 de outubro. Faleceu em 1226 e foi canonizado em 16 de julho de 1228, tendo sido reconhecido em 1979 pelo Papa João Paulo II, como padroeiro da Ecologia. Ficou conhecido como protetor dos animais.

A seguir, transcrevo algumas frases de São Francisco de Assis:
“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.”
“Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras.”
“A cortesia é irmã da caridade, que apaga o ódio e fomenta o amor.”
“Ninguém é suficiente perfeito que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.”

Penso que São Francisco de Assis foi Jesus em seu tempo e concluo pedindo a todos para que façam uma reflexão silenciosa, ao lerem, novamente, um dos mais belos textos da literatura mundial, que é a oração de São Francisco de Assis.

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Essa é a minha meta para os próximos anos de vida neste planeta.
A todos, meus votos de muita paz, harmonia e amor nos próximos anos de nossas vidas.

Leia o texto completo
Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Ano novo novos rumos
Verdades de meu ser [Textos autorais]
ANO NOVO, NOVOS RUMOS (Nuance Expandido)
Share

ANO NOVO, NOVOS RUMOS (Nuance Expandido AVL 31) Alberto Valença Lima   Estamos em ano novo Celebrando novas rotas Chamem logo todo o povo Somos todos patriotas! Buscando o minimalismo Das regiões mais remotas Do Brasil que aqui promovo Venha fazer seu batismo Usando todo lirismo Com isso, até me …

Share
Mais recentes Nuances Expandidos compostos
Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
MAIS RECENTES NUANCES EXPANDIDOS COMPOSTOS
Share

Mais Recentes Nuances Expandidos compostos Estou reunindo nesta postagem os mais recentes Nuances Expandidos compostos por mim. Foram eles: A Flor de Deus – Nuance Expandido AVL 23 Nossa vida ergue altares – Nuance Expandido AVL 24 Como compor um Nuance Expandido – AVL 25 Em honra a Santa Teresinha …

Share
Sétima arte inserida num negativo
Minhas verdades através dos filmes
A SÉTIMA ARTE INSERIDA NUM NEGATIVO
Share

A SÉTIMA ARTE INSERIDA NUM NEGATIVO O que pode conter um negativo? Estaria a Sétima Arte contida num simples negativo? A Sétima Arte, é como é conhecido o cinema, inserida num negativo é a minha tese neste artigo que ora inicio. Segundo a Wilipédia2 quem utilizou em 1912 a expressão …

Share