Uma excelente idéia para remuneração dos políticos brasileiros
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Verdades de meu ser [Textos autorais]
- Tags: remuneração de políticos
Pensei em postar aqui pra compartilhar com vocês, meus leitores, as cartas que muitas vezes envio para jornais, revistas e outros locais. Estas, são publicadas ou não. Elas fazem parte de minha história e são também minhas verdades. Retratam meus pensamentos e idéias relativamente a algum assunto que venha a ser tratado naquela missiva. Desse modo, alem de reunir tudo num só lugar, compartilho também com vocês algumas produções minhas ao longo da vida.
Vou então procurar o que tiver digitado e posto tudo aqui progressivamente. O que não tiver digitado, se encontrar os jornais ou as revistas que publicaram, posto também.
A primeira delas vai ser sobre uma idéia do Presidente da OAB de Rondônia sobre o sistema de remuneração dos políticos em nosso país.
Enviei para o Joranl de Commercio e Diario de Pernambuco a seguinte mensagem:
Extraordinária a idéia do Presidente da OAB de Rondônia, o Dr. Hélio Vieira, pregando o fim da remuneração dos políticos que ocupam cargos eletivos em nosso país. Afinal, a sociedade já banca todas as suas despesas então, nada mais lógico que o cargo deixe de ser remunerado. Nós, com nossos impostos, já os pagamos regiamente em forma de auxílio, verba para telefone, moradia, transporte, gasto com correspondência e tudo mais que eles precisam. Então, que se pague tambem, como querem, as passagens para os pobrezinhos da esposa e filhos do político em viagem para que eles não fiquem longe do esposo e pai que se encontra em missão. Com um gasto limitado, claro! E, com a necessidade de apresentação de relatório de resultados para o TCU ao retornar de cada viagem, assim como é feito por todos os funcionários públicos que recebem passagens do erário para exercer suas funções quando necessário. Seria uma economia substancial que poderia ser empregada em favor da sociedade e em benefício exclusivo dela. Não se pode admitir que num país com tanta pobreza como o nosso, políticos recebam, além de todas as verbas de ajuda para custear suas mordomias, um salário perto dos vinte mil reais para cada político. Sem contar com uma aposentadoria vitalícia após um simples mandato de 4 ou 8 anos. Ele lembra que os presidentes das 27 seccionais da OAB no país, não recebem remuneração para exercerem o seu munus público. A notícia foi publicada no informativo da OAB do dia 27 de abril.
Nenhum comentário