Importação de médicos
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Verdades de meu ser [Textos autorais]
- Tags: Crítica, mais médicos
É vergonhoso o que se fez no Brasil com a população! Trata-se de um desrespeito sem igual na nossa história e, com a classe médica em particular, cometeu-se um dos maiores crimes – ignorar a competência e capacidade de nossos médicos. É bem verdade que alguns deixam muito a desejar mas, o que é necessário fazer não é importar médicos do exterior. Principalmente de Cuba. O que se deve fazer é capacitar melhor nossos estudantes de medicina, ter maior rigor nos exames e avaliações de residências médicas.
É uma coisa tão intolerável esta história de importar médicos que nem sei por onde começar a comentar.
Criou-se uma cultura da escassez de médicos e, sem nenhum critério coerente, num desrespeito total à população brasileira, passou-se logo à importação de médicos do exterior, primordialmente oriundos de Cuba, onde se tenta engabelar o povo dizendo que lá é onde tem os melhores médicos do mundo. Ora, se isto é verdade, por que então a Presidente da República, Sra. Dilma Rousseff não foi pra lá curar-se de um câncer quando foi descoberta a doença? Nem o expresidente Lula? (ler imagem acima). O mais revoltante é que estes médicos não vieram para deslocar-se aos locais mais longínquos que se usou argumento para convencer o povo da necessidade da ação. Eles vieram pra ficar nas capitais!!! Ou pelo menos muitos deles vieram com esta finalidade. O Recife, por exemplo, não precisa de médicos do exterior. Tem médicos suficientes aqui. Depois, antes de satisfazer a suposta “deficiência” de médicos em Recife, por que não suprir primeiro das cidades mais longínquas como o interior do Amazonas, do Maranhão, do Pará, e outras? Em alguns desses lugares, não existe nenhum médico. NEM UM SEQUER!!!
É revoltante! Os médicos cubanos, por exemplo, vieram pra ganhar R$ 10.000,00 (segundo li pela imprensa) mas, esse dinheiro não ficará todo com ele. O médico aqui recebe uma pequena parcela deste valor (uns mil reais talvez) e o resto vai pra o Governo de Cuba. Pasmem!!! Não é pra família do médico!!! É para o Governo de Cuba. Pra fortalecer o Partido Comunista.
Que excrescência!!!! (Pra usar uma expressão da Presidente Dilma Rousseff)
Nenhum comentário