Que bonito seu texto! Que coisa alguém ficar bravo porque abriu a porta do carro para que a ela ou ele entrasse; achei o cúmulo da grosseria, mas enfim, existe gente para tudo neste mundo! O seu espelho mostra alguém sensível, educado e romântico, alguém muito especial! Parabéns! Beijos!
Espelho [Texto autoral]
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Verdades de meu ser [Textos autorais]
- Tags: #PHpoemaday
Espelho, espelho meu, existe alguém mais feliz que eu?
Modificando um pouco a famosa frase da Bruxa malvada da Branca de Neve, quero hoje escrever sobre o meu espelho. O espelho de cada dia que tantas vezes me viu chorar… e também me viu sorrir, gargalhar. Espelho que me viu pensar… espelho que já me encontrou até a orar! Espelho que me acolheu na dor, e também me escutou gritar. De raiva, de ódio, de rancor. Que me emprestou as cores, com que pintei o amor. Amor que nem chegou a crescer. Caiu como uma goiaba madura. No chão, quase se espatifou. Nem só de felicidade vive o espelho.
Espelho, espelho meu, existe alguém mais romântico que eu?
Ora, sem muitos senões, às vezes nos defrontamos com situações exdrúxulas. Embora romântico, não sou tolo, não sou bobo. Romantismo é um estado de espírito. Nem sempre se manifesta, ainda que sejamos assim. Quantas e quantas vezes, a porta do carro abri, pra você não precisar sequer, fazer a força pra maçaneta puxar? Não sei estar com alguém, mesmo homens amigos meus, e não fazer a gentileza de a porta do carro abrir para o outro entrar. Não é só um gesto romântico, é antes de tudo, questão de educação. Gentileza, gera gentileza, dizem por aí. Será? Já encontrei quem recusasse, e até mesmo agredisse, por a porta do carro abrir pra essa pessoa entrar.
Espelho, espelho meu, existe alguém mais feliz que eu?
Não, não pode existir. A felicidade, assim como o romantismo, é um estado de espírito. E hoje, particularmente hoje, 03 de junho de 2014, estou feliz. Feliz porque quero homenagear a uma pessoa que está aniversariando. E eu quero oferecer de presente, a minha felicidade. Quero compartilhá-la contigo. Tu, que em um dia do passado, há alguns anos, nascias. E ao mundo emprestavas a luz que contigo trazias. Um ano depois, neste mesmo dia, repetindo-se, tu completavas teu primeiro aninho. Como estavas feliz! Feliz como estou hoje. E quero que te lembres daquele dia, pois é aquela felicidade, que quero que sintas também. Hoje, alguns anos depois… Não importa quantos. Só tu precisas saber. Mas que a cada um desses anos, depois daquela data histórica, em que completaste teu primeiro aninho, que aquela felicidade sentida, se multiplique pra encher teu coração de alegria e contentamento por estares hoje completando uma nova idade. Parabéns!