Resumo – Índio, filho do cacique de uma aldeia é seduzido por mulher mais velha e se envolvem em amor selvagem.
Desafio do #PHpoemaday
O tema de hoje do desafio ‘A poem a day’ é escrever com um estilo que nunca escrevemos. Escolhi o miniconto que nunca fui capaz de escrever pois, em geral, sou muito polêmico e detalhista. Vejam que cheguei a perder várias linhas do texto descrevendo a vida do personagem principal – Josival. Mas acho que até ficou bonzinho o miniconto. Confiram.
Miniconto
Josival era, primeiramente, um rapaz alegre e feliz que vivia num lugarejo afastado de uma comunidade indígena. Seu principal objetivo era estudar numa cidade grande. Tinha 18 anos e já tinha aprendido a ler e escrever mas não tinha muitas opções onde morava, pois nem correio lá chegava. Consequentemente, quando queria alguma coisa tinha que caminhar por muitos quilômetros até uma vila das redondezas que ficava a mais de 20 km de onde morava. Algumas vezes conseguia o cavalo do pai pra levá-lo mas, quase sempre, nas suas idas o pai estava com o cavalo trabalhando. Ele quase sempre saia junto com o pai pra trabalhar mas não podia dar muita ajuda pois quem montava os cavalos eram os caciques e seus filhos mais velhos. Como Josival era o mais novo dos filhos do Cacique Rovan, não tinha direito ao cavalo para trabalhar. Caçava a pé junto com os demais.
Naquela tarde em que foi na vila, Josival encontrou uma mulher que gostou dele e o convidou para viajar com ela. Josival nem voltou na aldeia. Vendo a possibilidade de ir para cidade grande nem pensou duas vezes. A mulher lhe convenceu a ir dali mesmo e ela se encarregaria de comprar roupas para ele tão logo chegassem.
Uma nova vida
Marluce e Josival pegaram um avião e foram pra o Rio de Janeiro onde chegaram 3 horas e meia depois. Marlene foi com Josival num shopping e comprou algumas roupas e outros objetos de que ele precisaria como barbeador, sabonete, escova, pasta de dentes, etc. Acima de tudo ela queria lhe dar prazer.
Naquela noite, Josival ficou na varanda do apartamento de Marluce olhando a lua e ela veio pra junto dele e lhe abraçou. Então, os dois entregaram-se ao clima de cumplicidade e de luxúria que reinava na varanda e fizeram amor sob a luz do luar.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado